sexta-feira, 8 de julho de 2016

Messi e pai condenados a 21 meses de prisão...


... por um tribunal de Barcelona, mas não vão para a cadeia por ser uma pena inferior a dois anos. Lionel e o seu pai, Jorge, foram julgados por defraudar o fisco em 4,1 milhões de euros entre 2007 e 2009, referente aos direitos de imagem do astro argentino. O Ministério Público já tinha pedido a absolvição do jogador por considerar que ele limitava-se a seguir as ordens do pai e, em tribunal, Messi disse assim: "Confio no meu pai, não sei o que assino". Depois de terem depositado 5 milhões de euros e posto as contas em dia, Lionel garantiu que vai recorrer para o Supremo Tribunal de Espanha. "A sentença não é correcta, parecendo claro que o recurso que será interposto acabará por dar razão à defesa", lê-se num comunicado divulgado pelos advogados. O FC Barcelona também emitiu um comunicado manifestando disponibilidade para ajudar o seu craque e considerando que Lionel "não tem nenhum tipo de responsabilidade penal relacionada com os feitos objecto deste procedimento", uma vez que regularizou a sua situação fiscal e não tem à data qualquer dívida pendente ao fisco espanhol.
Há santos com pés de barro em todos os lados, mas também só há um jogador que foi cinco vezes considerado o melhor do mundo (melhor jogador do mundo pela FIFA em 2009, Bolas de Ouro da FIFA em 2010, 2011, 2012 e 2015): Lionel Messi.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lá se foi o teu idolozinho heheheheehhehehehe

O Ronaldo é o maior, pah! Ronaldo Ronaldo Ronaldo! Hehehehehhheheh O tal que fez um filho com uma mulher com quem não vive e que não está autorizada a velo heeheheheheh e que também come as gajas boas todas lá num hotel de Madrid

FireHead disse...

Falso. Eu não idolatro o Messi. Não tenho verdadeiros ataques de histeria quando o Messi marca golos ou ganha títulos. Os factos falam por si.

Lá por considerar o Messi melhor jogador que o Ronaldo não quer dizer que eu ache que o Messi é melhor pessoa que o Ronaldo. Eu quando falo das coisas que o Ronaldo faz fora do campo é em resposta aos alucinados pró-Ronaldo, ou simplesmente ronaldetes, que comparam o génio futebolístico dele com o do Messi recorrendo a factores extra-futebol, como se isso de fazer caridade, cumprimentar as pessoas, dar autógrafos aos putos, etc. valem como argumentos em vez dos golos marcados ou a quantidade de vezes em que se é eleito o melhor em campo nos jogos que disputa. Para mim, Messi é melhor jogador que o Ronaldo por ter mais golos marcados e ter sido eleito mais vezes o melhor jogador do mundo, o que NÃO QUER DIZER que eu acho que o Ronaldo não joga nada ou que não presta! Ronaldo é sem sombra de dúvidas o melhor jogador português da actualidade e dos melhores do mundo, e só um totózinho é que diz o contrário.

Mas estar também a fazer dele um deus só porque já é o que tem mais golos marcados pela selecção, que superou o Eusébio e o Pauleta, etc. não passa também de uso de fait-divers. É claro que ele tem mais golos marcados! Afinal de contas, quantos jogos é que ele já fez pela selecção? Mais do dobro que o Eusébio, né? Pois, o Eusébio em pouco mais de 60 jogos que fez por Portugal marcou 41 golos. Se calhar se formos rigorosos na análise comparativa, podemos chegar à conclusão que o Eusébio continua a ser o melhor jogador português de todos os tempos por ter um índice de produtividade superior ao do Ronaldo ou de qualquer outro.

Por fim, se é verdade que ele doa dinheiro para fundações, para a caridade, etc., também não é menos verdade que não deixa de ser uma coisa cruel isso de não deixar que o seu filho saiba sequer quem é que é a mãe verdadeira dele. E isso de andar a comer gajas lá no hotel é algo que me contaram, não tenho como confirmar se é ou não a verdade, mas seja como for é problema dele e só fica incomodado com isso apenas quem de direito. Ele que coma as gajas que quiser enquanto houver gajas que queiram ser comidas por ele, já que eu não tenho filhas e, tanto quanto sei, nem familiares do sexo feminino em Espanha.

O Messi não é certamente um santo. Mas quem é que é um santinho afinal? Repito: eu comparo os dois enquanto futebolistas; como homens não me interessa para nada. Portanto é só pararem de vir com cenas e quererem insinuar que o Ronaldo é melhor jogador que o Messi por causa das coisas que ele faz fora das quatro linhas, que isso é simplesmente irrelevante para o efeito.