sexta-feira, 1 de julho de 2016

Euro 2016: estamos nas «meias»!

video

Uma vez mais, levantei-me durante a madrugada para assistir a um jogo de Portugal e felizmente valeu a pena: Portugal ganhou à Polónia e apurou-se para as meias-finais do Euro 2016! Em Marselha, a selecção nacional entrou praticamente a perder - golo do craque polaco Robert Lewandowski logo aos 2' -, mas os tugas não baixaram nunca os braços e lutaram com brio, conseguindo chegar ao empate através do grande Renato Sanches (digam lá agora que ele não presta para nada!) aos 33'. O jogo podia ter ficado resolvido antes do apito final se Cristiano Ronaldo - que sofreu uma falta para grande penalidade não assinalada pelo mesmo árbitro que ofereceu uma Liga Europa ao Sevilha numa final frente ao Benfica, o alemão Felix Brych - tivesse conseguido dominar a bola em condições, aos 87', ficando cara a cara com o guarda-redes Łukasz Fabiański. Coube, no entanto, ao madeirense apontar a primeira grande penalidade no desempate dos mesmos, após resultado inalterado no fim do tempo suplementar, liderando toda uma série de penáltis lusos bem convertidos. Da parte da Polónia - que também se bateu muito bem e já fez história por ter chegado tão longe numa fase final de um Europeu - falhou Jakub "Kuba" Błaszczykowski, ou melhor, brilhou Rui Patrício, deixando para Ricardo Quaresma a tarefa de terminar o sofrimento português como terminou nos oitavos-de-final. 1-1 no tempo útil de jogo, 5-3 após as grandes penalidades e agora é esperar para ver se o próximo jogo é com a Bélgica ou com o País de Gales.


Vamos em frente, Portugal!!

10 comentários:

Anónimo disse...

q pena... queria tanto q a Polônia passasse pq é só brancos! Mas a tugoland ou PRETOGAL vai ficar pelo caminho. Aposto na vitória do País de Gales, que é etnicamente branco tb!

wind disse...

Ai, mais uma vez sofrido até ao final!
Bom fim de semana:)

FireHead disse...

Anónimo,

Então aposta, vai. :)

Errr... mas a selecção do País de Gales não tem ninguém escurinho? Acho que é melhor investigares bem, pode ser que tenhas uma surpresa desagradável. :)

FireHead disse...

Wind,

É verdade, isso é sina. O que interessa é que ganhámos e que já estamos nas meias-finais. Com humildade e determinação é que podemos fazer coisas bonitas, não com arrogância e o rei na barriga.

Ahhh fim-de-semana finalmente! Finalmente vou poder pôr o sono em dia! :)

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Douglas Sulzbach disse...

Parabéns aos portugueses!

Lura do Grilo disse...

Quem diria! Já perdi apostas por causa disto.

Anónimo disse...

Este Sanches é um jogadoraço.

FireHead disse...

Douglas Sulzbach,

Foi uma grande vitória, mas nada de embaiderar em arco! É preciso manter os pés assentes no chão e ter humildade. :)

FireHead disse...

Lura do Grilo,

Não me diga que você apostou na derrota de Portugal?? :O

FireHead disse...

Anónimo,

Nem me digas nada, pois eu já começo a sentir a falta dele no meio campo do Benfica! Só espero que o Talisca fique e agarre duma vez por todas o lugar, pode ser que seja o natural substituto do Renato Sanches.