quinta-feira, 14 de julho de 2016

Euro 2016 de hóquei em patins: Portugal aplica a maior goleada até ao momento


Portugal esmagou a Áustria por 14-1 e venceu o grupo B, tendo já jogo marcado para hoje com a Inglaterra nos quartos-de-final deste 52.º Campeonato da Europa de hóquei em patins. Gonçalo Alves fez um póquer, Rafa fez um hat-trick, Reinaldo Ventura, João Rodrigues e Ricardo Barreiros bisaram e Diogo Rafael fez um golo, superando assim os 12-0 da selecção espanhola à Áustria, que fez o tento de honra por intermédio de Robin Wolf. Luís Sénica, que optou por fazer uma verdadeira revolução no cinco para fazer descansar os habituais titulares, destacou o brio dos seus jogadores. "Não queríamos descer do patamar da humildade e respeito por nós próprios, fizemos um jogo tranquilo e cumprimos mais uma etapa. Inglaterra? É um adversário diferente na abordagem ao jogo e na forma como se defende, mas cá estarmos para ganhar e passar às meias-finais", afiançou o técnico.
Nos outros jogos, a Espanha venceu a Suíça por 8-1 e vai defrontar a Alemanha, que por sua vez venceu a Inglaterra por 3-1. O vencedor do grupo A foi a campeã europeia em título, a Itália, que empatou a duas bolas com a França e vai defrontar a Áustria. O primeiro jogo dos quartos-de-final de hoje é entre a França e a Suíça.

4 comentários:

Anónimo disse...

Dá gosto ver o campeonato europeu de hoquei.
É só equipas de brancos que refletem a verdadeira europa. :)

FireHead disse...

Isso deve ser porque o hóquei em patins não é para os pretos. :P

RICARDO LIMA disse...

Mas Portugal esta massacrando no hoquei, não?

Muito provavelmente, será campeã, é quase certo. :)

FireHead disse...

É normal que Portugal tenha massacrado... até agora. Na Europa as coisas só aquecem quando Portugal, Espanha e Itália jogam entre si. No Mundial há que contar também com a Argentina. As restantes selecções têm um nível bastante inferior a estas quatro potências.

Vamos esperar que Portugal seja campeão, sim! :)