terça-feira, 12 de julho de 2016

Euro 2016 de hóquei em patins: Portugal entra com goleada

Acabou um Euro 2016, começou agora outro, o de hóquei em patins, em Oliveira de Azeméis. A seleçcão portuguesa entrou na competição com uma goleada por 8-0 sobre a Suíça, em jogo do grupo B, e tem como objectivo recuperar a glória na modalidade, isto é, voltar a ser campeão europeu e tornar a conquistar títulos atrás de títulos para poder ser novamente o melhor do mundo.
No Pavilhão Dr. Salvador Machado, a goleada lusa começou a escrever-se muito cedo, com um golo de Ricardo Barreiros logo aos 3', e ao intervalo Portugal já vencia por 5-0. Ricardo Barreiros e Gonçalo Alves, ambos com dois tentos, Diogo Rafael e João Rodrigues, um golo cada, foram os autores dos tentos lusos nesta primeira jornada.
A Espanha, outra crónica candidata ao título, também venceu o seu jogo, contra a Áustria, por 12-0. Os ibéricos estão no mesmo grupo e vão medir forças já hoje. "Com a Espanha vai ser um grande clássico. Mas penso que este jogo não define nada. Vai ser, certamente, um grande jogo, com duas grandes equipas. Vamos continuar jogo a jogo para alcançar o nosso objectivo", disse o seleccionador luso, Luís Sénica.
No grupo A, a favorita Itália, campeã europeia em título, esmagou a Inglaterra por 8-1 e a França ganhou à Alemanha por 3-2. O Euro 2016 de hóquei em patins decorre até ao próximo dia 16.


Força, Portugal!!

Sem comentários: