sexta-feira, 15 de julho de 2016

Euro 2016 de hóquei em patins: estamos nas «meias»


Portugal goleou a Inglaterra por 12-0 e apurou-se para as meias-finais, onde vai defrontar hoje a Suíça que ganhou à França por 6-1. O capitão João Rodrigues apontou cinco golos, Ricardo Barreiros fez um hat-trick, e Rafa, Diogo Rafael, Gonçalo Alves e Reinaldo Ventura fizeram os restantes golos lusos. Já agora, os ingleses são orientados pelo português José Carlos Amaral, que foi para Inglaterra para reavivar o gosto dos ingleses pela modalidade.
Na outra meia-final defrontam-se Espanha e Itália, duas candidatas ao título além de Portugal, uma vez que os espanhóis golearam a Alemanha por 9-0 e os italianos esmagaram a Áustria por 12-1. Agora é que podemos dizer que as coisas já são a doer, pois nos campeonatos de hóquei em patins geralmente só começa a haver equilíbrio a partir das meias-finais e antes disso é basicamente um passeio para as selecções com tradição na modalidade.

4 comentários:

Observador disse...

A selecção portuguesa tem mostrado ser a melhor deste Europeu.
Hoje, é dia de passar à final. E é dia de uma 'final antecipada' com o Espanha x Itália.
É lícito esperar que Portugal ultrapasse a Suiça e, assim, defrontar na final uma Espanha que já não é o que era ou uma Itália à procura do seu melhor.

wind disse...

Bom fim de semana:)

FireHead disse...

Observador,

Ultrapássamos, como era de esperar, a Suíça. Falta-nos agora ganhar à Itália que é para acabarmos duma vez por todas com a malapata.

FireHead disse...

Wind,

Obrigado e igualmente! :)