segunda-feira, 4 de julho de 2016

Euro 2016: apuramento à grande e à francesa!

video

Acabou o sonho viking no Euro 2016: a França, apoiada pelo seu público no Estádio de França, goleou os nórdicos resolvendo a eliminatória logo na primeira parte com quatro golos estrondosos apontados por Olivier Giroud, Paul Pogba, Dimitri Payet e Antoine Griezmann. A Islândia só conseguiu esboçar alguma reacção na segunda parte, depois do técnico Lars Lagerbäck, que é sueco, ter mexido na equipa ao intervalo. Numa altura em que a França já se preocupava em fazer a gestão de esforço, os islandeses marcaram por intermédio de Kolbeinn Sigþórsson e Birkir Bjarnason, este último golo já depois dos 80'. Pelo meio Olivier Giroud marcou novamente e acabou por ser eleito o homem do jogo.


Temos assim os seguintes jogos nas meias-finais: Portugal X País de Gales no dia 6 (20:00 em Portugal continental e 03:00 do dia 7 aqui em Macau) e Alemanha X França no dia 7 (à mesma hora).

6 comentários:

Anónimo disse...

Menos uma equipa etnicamente europeia no torneio. Agora, à frente da tugaland/pretogal só mesmo esta seleção francesa de pretos que falam frances.

wind disse...

Eu fiquei pasma com a goleada!

RICARDO LIMA disse...

E aí, Firehead, será que Portugal passa às finais?

Estou torcendo que SIM.

FireHead disse...

Anónimo,

Nem todos os jogadores da selecção francesa são pretos, pá.

FireHead disse...

Wind,

Já andei a ler por aí que a França foi levada ao colo... Bem, a jogar em casa perante o seu público e sendo a Islândia um paízeco com tão pouca gente e sem nenhuma tradição futebolística... seria de admirar?

FireHead disse...

RICARDO DA SILVA LIMA,

Temos que acreditar que sim. Também temos os nossos argumentos e a bola sempre é redonda. :)