sábado, 2 de julho de 2016

Euro 2016: 3 pontos para o País de Gales!

video

Surpresa em Lille: o País de Gales eliminou uma das selecções favoritas a vencer o Euro 2016, a Bélgica, e vai defrontar Portugal no dia 6! Os belgas ainda chegaram a estar em vantagem no marcador depois de terem entrado a todo o vapor, golaço apontado pelo mestiço Radja Nainggolan, o tal que é filho de pai flamengo e de mãe indonésia, aos 13', mas os galeses, que votaram no Brexit mas que continuam no Euro 2016 (e, já agora, também na Europa, um recado para os mongas), deram a volta ao marcador espantando meio mundo através de Ashley Errol Williams, de ascendência africana e apoiante de causas solidárias, aos 31', do mulato Thomas Henry Alex "Hal" Robson-Kanu aos 55' e de Sam Vokes, curiosamente nascido em Southampton (Inglaterra), aos 86'. Vitória justa da equipa galesa que continua assim a fazer história na sua primeira presença na fase final de um Europeu.


Apesar de Portugal defrontar agora o País de Gales pela primeira vez a nível oficial, já houve três jogos amigáveis entre as duas selecções, com duas vitórias para Portugal e uma vitória para o País de Gales.

4 comentários:

wind disse...

É desta que Portugal vem para casa:)

FireHead disse...

Não digas isso porque senão ainda és acusada de não seres naciona... digo patri... ah também não, que estes dois adjectivos são demasiado extremistas. Ah, é isso, ainda és acusada de não seres portuguesa e se não gostares do Ronaldo então também portuguesa não és! XD

wind disse...

Não gosto do Ronaldo! Gargalhadas:))))

FireHead disse...

Então é assim: és uma ronaldofóbica. Quem não gosta do Ronaldo, e apresente lá os argumentos que apresentar, é ronaldofóbico sem tirar nem pôr. Português que é português tem que gostar necessariamente do Ronaldo, que já tem imensos golos marcados pela selecção porque também já tem imensos jogos feitos com a camisola das quinas vestida, ao contrário dos jogadores dos tempos da Maria Caxuxa, e aqueles que, como eu, preferem o Messi como jogador (nada de confundir gostar do Messi como jogador de gostar do Messi como homem) são secretamente argentinos. :)

Mas, lá está, eu também não gosto do Ronaldo, mas eu QUERO MAIS é que ele brilhe ao serviço de Portugal porque sou português e não misturo as coisas.