segunda-feira, 25 de julho de 2016

«Coloco Eusébio à frente de Messi e Cristiano Ronaldo»


Para o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o brasileiro Edson Arantes do Nascimento, vulgo Pelé, nascido há 75 anos atrás, o Eusébio é melhor que Cristiano Ronaldo e Messi. 
A propósito do filme "Pelé - O Nascimento de uma Lenda", o jornal A Bola entrevistou o rei Pelé. "Messi ou Cristiano? Não podemos esquecer outro, não podemos esquecer o Eusébio...", disse Pelé, colocando o nosso Pantera Negra acima dos dois maiores craques da actualidade. "Sim, coloco. Desses de agora, Messi é o meu preferido, mas, claro, também gosto muito do Cristiano. E de Neymar. Mas sabe por que lhe falei de Eusébio? Porque eu joguei com o Eusébio - e a gente não pode esquecer que eles, agora, têm um estilo diferente, num futebol diferente. Que hoje se joga mais com foco na defesa - e é mais difícil encontrar a qualidade dos fora-de-série, como no nosso tempo".
O facto do Pelé ser o melhor jogador de futebol de todos os tempos sustenta-se nos factos. Uma nação inteira chegou até a parar uma guerra só para assistir ao tricampeão mundial. Já o nosso king, em 639 jogos oficiais fez 621 golos, ao passo que Ronaldo já fez mais de 800 jogos oficiais e marcou perto de 548 golos. Pela selecção, Eusébio em 64 partidas apontou 41 golos e o madeirense tem 61 golos marcados em 133 jogos. Os paspalhos que dizem que o Eusébio é pior que o Ronaldo ou, pior, que os jogadores do tempo do Eusébio eram uns "cepos" comparando com os jogadores de agora são umas bestas porque não percebem um corno de futebol.

Sem comentários: