quinta-feira, 21 de julho de 2016

«Catalibãs» insultam Puyol

O antigo defesa e símbolo do FC Barcelona Carles Puyol foi vítima da fúria de independentistas catalães na internet depois de ter dito num anúncio que é espanhol. 

video

Carles Puyol nasceu na localidade catalã de La Pobla del Segur. Ele é catalão e espanhol ou espanhol da Catalunha, tal como eu sou macaense e português ou português de Macau.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas tu não é português, seu chinoca!! Para de se achar que é aquilo que na verdade tu não é!

Anónimo disse...

O Puyol não é nenhum espanhol, ele é catalão! Catalunha tem a sua língua própria e o catalão é também um povo distinto do espanhol. Tu vive desinformando o tempo todo!

FireHead disse...

«Mas tu não é português, seu chinoca!!»

Não, imbeci, eu sou mesmo português. Os próprios chinocas dizem que eu sou "cuai lou" e os que não me conhecem não acreditam nunca que eu sou mesmo de Macau. Tu é que deves ter tanta a mania que até sabes mais do que eles e também isso do ser ou não ser um chinoca.

«Para de se achar que é aquilo que na verdade tu não é!»

Eu não tenho que parar ou deixar de parar, apenas digo a verdade e a verdade é que eu sou português... de Macau. Se tu não acreditas ou não concordas com isso, o problema é apenas teu. Tens que ver se tratas disso nalgum hospício, talvez lá no Júlio de Matos te consigam ajudar. E ah, eu sou português como tu não és alemão nem tampouco um europeu!

FireHead disse...

«O Puyol não é nenhum espanhol, ele é catalão!»

Pois, pois, ou tu sabes mais do que ele estás a chamá-lo mentiroso, ou então és mesmo um idiotinha chanfrado da tola. Ele é catalão e espanhol tal como podia ser madrileno e espanhol, ou natural das Canárias e ser espanhol, ou até mesmo um portuense e espanhol, londrinho e espanhol ou hongkongnense e espanhol, pá! Deixa de ser burro e não mistures naturalidade com nacionalidade.

«Catalunha tem a sua língua própria e o catalão é também um povo distinto do espanhol.»

A sério? E depois? Na Suíça também há quatro línguas e etnias. Na Bélgica há duas línguas e etnias. Na Rússia há mais de 100 etnias e línguas. Na China há mais de 50 línguas e etnias. Na Índia também há um porradão de línguas e etnias. Onde é que tu queres chegar mesmo? Que qualquer cagalhãozinho territorial que tenha um povo de uma só etnia, com uma só língua e uma só cultura já é uma nação, logo é um país? Infelizmente para ti, a senhora dona verdade diz que existem nações multiétnicas, multilinguísticas e multiculturais.

«Tu vive desinformando o tempo todo!»

Não, tu é que és um falhado a tempo inteiro.