sexta-feira, 15 de julho de 2016

Atentado terrorista em França no Dia da Tomada da Bastilha!

Um camião atropelou cerca de 80 pessoas que assistiam, na noite de ontem, a um espectáculo de fogo-de-artifício na Praça dos Ingleses (Promenade des Anglais), em Nice, por ocasião do Dia da Tomada da Bastilha, o dia nacional da França. "Vimos o camião passar a toda a velocidade e lançar-se contra centenas e centenas de pessoas", relatou uma testemunha. Foram encontradas várias armas e granadas dentro do veículo.


De acordo com as informações disponíveis, o autor do ataque, que foi abatido pela polícia, era de origem tunisina. Os média franceses descrevem que o camião "escolheu o maior número de pessoas" para abalroar. "Seguia como uma viatura louca", disse à BFMTV a testemunha Mickael Amar que possui um estabelecimento comercial nas imediações da Promenade des Anglais.


O terrorista era, segundo a polícia francesa, um franco-tunisino. Era, portanto, quase certamente um muçulmano. O engraçado é que parece que ainda não foi levantada a hipótese de ter sido mais um atentado terrorista islâmico. É esperar agora que a corja do costume diga jurando a pés juntos que isso não tem nada a ver com o islão, a "religião da paz". Mas antes disso é capaz de vir o #JeSuisNice...

8 comentários:

wind disse...

Horrível!

Adilson disse...

Eta!

Colhe França! Colhe os frutos da insanidade de tuas ideologias! Agora quero ver o que os jornalistas cretinos e os cães do politicamente correto vão afirmar. Observemos esse ato terrorista: numa data comemorativa que só alegra aos esquerdistas, os terroristas seguidores de uma religião assassina tão amados pelos liberais e socialistas, cometem um ato (e não vai parar) de terror contra os franceses! Vejamos a ironia desse ataque: O primeiro passo da desgraça francesa começou com a tomada da bastilha sob a inspiração do intelectualismo maçônico do iluminismo. Agora, os terroristas amados e bajulados pelos descendentes dos adeptos do iluminismo explodem esse dia!

Dr. No disse...

Os me(r)dia tiveram grandes dificuldades em divulgar o nome do assassino; porque será?
Aqui vai o nome dele: Mohamed Bouhlel.
Será francês?

FireHead disse...

Wind,

Já quantos atentados terroristas é que houve em França desde que o Sarkozy foi eleito presidente?

FireHead disse...

Adilson,

Agora todos dizem que o tipo era um lobo solitário e que nem sequer era muito religioso porque, imagina, até comia carne de porco. Conclusão: era apenas mais um maluquinho que não agiu em nome da religião. Apenas e só mais um maluquinho, ainda por cima de origem estrangeira. E o povo ouve estas coisas e acredita.

FireHead disse...

Dr. No,

Era um franco-tunisino.

Portuguesinha disse...

É a primeira vez que vejo imagens "mais fortes" do sucedido... (essas no 2º vídeo). Defendo que as mesmas não devem ser ocultadas, para que não se esconda a realidade de ninguém. Ou daqui a nada a percepção que as pessoas têm de morte é apenas a dos filmes... muitas balas, mas os heróis saem sempre ilesos e nem os bandidos morrem cravados delas.

Bom, mas opinião sobre a divulgação de imagens violentas à parte, notei que a pessoa que filmou o fez como eu o faria... se tivesse a infelicidade de me ver compelida a documentar uma tragédia. Assim que surge nítido os... enfim... mudar logo e reposicionar de forma a registar mas sem... chocar?? Como é possível? Enfim. Não deve ser fácil nem para os mais experientes repórteres de guerra quanto mais para simples observadores de telemóvel na mão.

Ao mesmo tempo acho que não se deve divulgar muito as mesmas, muito menos a nível mundial, porque sei que isso ia fazer rejubilar muita gente de pouca inteligência humanitária...

FireHead disse...

Portuguesinha,

E o que diz a realidade? Será algo que se conforma com a posição defendida pelos líderes nacionalistas, no caso a Marine Le Pen lá em França? Como pode a França fazer com que estes atentados acabem duma vez por todas? Talvez seguindo o exemplo que Trump quer dar caso seja eleito presidente dos EUA e limitar a imigração, colocar um ban (temporário) à imigração muçulmana e arrumar primeiro a casa?

Se num grupo de 5 pílulas há uma que é venenosa, uma pessoa com dois dedos de testa e com amor à vida vai correr o risco de tomar uma dessas pílulas?