sábado, 4 de junho de 2016

Vila suíça não quer refugiados


Notícia do CM: uma das vilas mais ricas da Europa decidiu que não quer receber refugiados depois de no referendo realizado este mês sobre esta matéria os habitantes terem votado contra (52% contra 48%). Trata-se da vila de Oberwil-Lieli, na Suíça, com 2200 habitantes, 300 dos quais milionários. Um dos residentes disse que foi uma decisão "simples", pois os refugiados não são bem-vindos porque a população tem medo que a vila fique como Colónia, na Alemanha: "Trabalhámos arduamente toda a vida e temos uma vila maravilhosa. Não a queremos estragada". Consta que até foi paga uma multa por causa disso, mas para a população da vila aparentemente até foi na boa, desde que os refugiados não bazem para lá.
E pronto, assim se prova que a democracia tem destas coisas e que o povo helvético é mesmo xenófobo a dar com o pau apesar de curiosamente até ser multiétnico e multicultural (francófono, germânico, de língua italiana ou romanche)...

14 comentários:

Leocardo disse...

Por falar em provas :

http://bairrodooriente.blogspot.com/2016/06/orgia-de-mentiras.html?m=0

Serão os tais trabalhadores "irracionais"? E serão os únicos? Fica-lhe tão mal...

Au revoir!

Leocardo disse...

http://bairrodooriente.blogspot.com/2016/06/nem-quando-estao-por-cima.html

Man, até nisto??? Será que é mentiroso compulsivo (que é um estado clínico, por isso desculpa-se), ou é a presunção assim tanta???

FireHead disse...

«Serão os tais trabalhadores "irracionais"? E serão os únicos? Fica-lhe tão mal...»

A mim não me surpreende que haja trabalhadores "irracionais". A ti surpreende-te mesmo? XD

«Man, até nisto??? Será que é mentiroso compulsivo (que é um estado clínico, por isso desculpa-se), ou é a presunção assim tanta???»

Man, até com isso tu te pegas? Por amor de São José de Arimateia, o pai adoptivo de Jesus!! XD

Mas pronto, admito, a culpa é toda a minha. Não devia ir atrás das fontes tendenciosas... Ai, que eu na minha vida anterior (coisas da reencarnação e tal) deve ter sido muito crédulo. :)

FireHead disse...

Já agora, já eliminei a posta sobre o Benfica no meu outro blogue, isso porque tu intervieste e fizeste-me ver que me enganei. Será que vamos ter a honra de ver também as mentiras propagadas no teu blogue apagadas? ;)

Lura do Grilo disse...

Óptimo. Todos assim podem viver em paz.

FireHead disse...

Resta é saber por quanto tempo. Se for como o que aconteceu em Portugal relativamente à despenalização do aborto, pode ser que se faça um novo referendo para que o "sim" vença. E se no próximo referendo o "não" voltar a ganhar, far-se-á um novo e por aí fora, as vezes que forem necessárias, até o "sim" ganhar e pronto, fica-se arquivado definitivamente e não se referenda mais.

Leocardo disse...

Quando forem desmentidas acompanhadas da respectiva verdade devidamente fundamentada. É como disse (e mantenho) em relação ao tal "Mestre Nobre": prova que é quem realmente afirma para lá de quaisquer dúvidas e eu apresento um pedido formal de desculpas. Portanto isto como nem uma coisa nem outra estará em vias de acontecer... 😆

FireHead disse...

Sim, mas isso é contigo e com ele, que eu estou-me nas tintas.

Leocardo disse...

Então agradecia que não me chamasse de mentiroso "porque sim" - ou isso é entre eu e ele , também?

FireHead disse...

Estou a ver que não captas as ironias mesmo... Bem, sabes que mais? I rest my case.

Anónimo disse...

Ora vemos , oque fazem "refugiados " em solo suiço ,e o porque da multa aos nacionais contrarios a invasão ? Não faz sentido . afinal , nâo é lá que desde de 2008 manda o SVP -partido o qual o Firehead jura de Pés juntos que é "nacionalista "?

FireHead disse...

Não percebi onde queres chegar. Estás a dizer que o nacionalismo significa estar contra o acolhimento de refugiados de forma absoluta? O nacionalismo significar não querer imigração nenhuma, ou seja, zero imigração? O nacionalismo significa que os teus queridos alemães nunca mais poderão comer chao min de porco ou bacalhau que é da... Noruega? Se isso é nacionalismo, então fica tu com ele. Ou enfia-o no cu mesmo. E fica aí no Brasil. Não ponhas os pés na Europa nunca.

Anónimo disse...

Ora ,meu querido hipocrita ,não é isso que teus senhores de israel fazem ? Quantos foram os -aí sim -refugiados que Israel recebeu ?

Deixa ver seu entendi :Quando na Europa , para ti , nacionalista é o partido que governa uma naçao cuja populaçao de origem estrangeira já é de 25% ,e onde as crianças de origem indigena já são minoria , mas que ,ao inves de deportar os que lá estão ,deixam entrar ainda mais imigrantes ?

Deixa eu te explicar pra vê se tu percebe :
_ O principal objetivo de um partido nacionalista ,é o de garantir a conservaçao e perpetuaçao ,atraves da implementaçao de politicas publicas ,de um determinado povo.

FireHead disse...

Ó meu querido bardamerda,

Senhores de Israel tens tu, já que tu és um cordeirinho para eles e fazes-lhes propaganda gratuita por andares sempre a ver judeus em todo o lado mesmo onde eles não existem.

Porque é que os «refugiados» muçulmanos haveriam de procurar refúgio em Israel acreditando eles na versão Pallywoodiana?

Sim, população de origem estrangeira na Suíça é assim muita e certamente que para estes dados muito contribuíram os tugas. :)

Para um estúpido como tu, a deportação aplica-se também a estrangeiros decentes e civilizados, não é assim? Para mim não. Deportação sim, mas para os criminosos, ou seja, aqueles que para mim são alógenos. Já para escumalha como tu, qualquer que seja o estrangeiro é automaticamente um alógeno, logo tem que ser deportado. E quem se propõe fazer isso não é nenhum nacionalista, mas sim um pedaço de merda.

Garantir a conservação e perpetuação de um povo consegue-se independentemente da imigração ou achas que aqui em Macau não há brancos que nascem? Será na tua mentalidade as pessoas tão estúpidas assim que quando vêem um preto no meio de 100 mil brancos entram logo em catarse e alegam logo que estão a enfrentar um genocídio??