quarta-feira, 29 de junho de 2016

UE vai propor sanções a Portugal e Espanha!


Sim, é isso mesmo, com multa pesada e com suspensão temporária de fundos comunitários por incumprimento do Pacto de Estabilidade e Crescimento, diz aqui. Quem não gostou nada disso é a Catarina Martins, a líder do Bloco de Estrume, que já exigiu a realização de um referendo à permanência de Portugal na União Europeia (mas isso não é coisa de nacionalistas ou patriotas, ou seja, de «xenófobos» e «racistas», hem?) caso Portugal seja mesmo penalizado. Diz ela que a "sanção inédita" é "inaceitável e provocatória", sendo uma "declaração de guerra". O problema é que o governo (não-eleito), como é constituído maioritariamente por súcias e o socialismo é pró-integração europeia, já garantiu que não vai haver referendo coisa nenhuma, que isso é só para os que são verdadeiros adeptos da democracia e há que ter medo da vontade popular, sobretudo depois do que aconteceu no Reino Unido. Aliás, o próprio António Costa agora até já defende o legado do governo anterior dizendo que seria injusto acusá-lo de falta de empenho na consolidação das contas públicas, gerando o aplauso da Direita parlamentar.
Pois é, ao que nós chegámos! Como é que vai a gerigonça aguentar-se nos próximos tempos?

4 comentários:

Anónimo disse...

A UE é uma desgraça completa.

Espero que seu fim seja o pior possível

FireHead disse...

Não digas isso. Não estás a ver que se a UE acabar, países como Portugal voltarão a estar "orgulhosamente sós" e depois ainda seria capaz do Salazar ressuscitar, o fascismo voltar, a emigração para a França voltar (alguma vez acabou?), a liberdade de expressão deixar de existir, etc? Se não fosse a UE, ex-CEE, Portugal estaria agora neste momento igual a um país africano, latino-americano ou do sudeste asiático, para aí...

RICARDO LIMA disse...

Salazar ressuscitar? Boa idéia. :P

FireHead disse...

Ó amigo, isso é que não pode acontecer! Com certeza que não queres que os portugueses deixem de ter liberdade até para bufar! Queres a maldita PIDE de volta em Portugal (eu digo que é "maldita", mas não era vivo na altura dela, portanto eu [não] sei que é mesmo "maldita")? Ou será que queres que os portugueses voltem a emigrar para a França?? Ahh mas espera... isso já não acontece? A emigração portuguesa já acabou? Portugal agora é que está bem, pá! E é para continuar na UE com ou sem sanções.