quinta-feira, 23 de junho de 2016

Portugal é o 5.º país mais seguro entre 163 países


É isso que diz o Global Peace Index 2016, que analisou 163 países do mundo com base nos níveis de segurança considerados em 23 factores (notícia da TVI24). Países mais seguros que Portugal só mesmo a campeã da segurança Islândia, onde as ovelhas são mais que as pessoas, a Dinamarca, a Áustria e a Nova Zelândia. No fundo da tabela estão a Síria, o país onde a paz está mais ameaçada, o Sudão do Sul, o Iraque, o Afeganistão e a Somália. Logo, os cinco países mais seguros do mundo são países de tradição cristã e os países mais perigosos do mundo são de maioria islâmica, com excepção do Sudão do Sul que se tornou independente do Sudão, precisamente um país de maioria islâmica.
Onde é que anda o songa-monga do comentador anónimo brasileiro anti-semita que adora o nacional-socialismo e que é um islamófilo de primeira sempre muito preocupado com a islamohisteria para dizer que os países mais perigosos do mundo são cristãos?

2 comentários:

Observador disse...

A malta do Global Peace Index 2016 não deve conhecer as zonas habitacionais de risco em Portugalândia!

FireHead disse...

Existem zonas habitacionais de risco em Portugalândia? Meu caro, eu acho que você está a ser enganado por algum tipo de mito que existe por aí. Não existem zonas de risco em país nenhum da Europa. :P