quarta-feira, 1 de junho de 2016

Penúltima paragem: Macau


O casal português Carlota Pérez e Sebatistão Healy, uma fotógrafa e um modelo, esteve recentemente em Macau na penúltima etapa do seu périplo pela Ásia depois de ter feito uma viagem de cinco meses pela América do Sul. Apesar de Macau não estar inicialmente incluído no roteiro, o casal não se arrepende da decisão repentina de incluir a antiga colónia portuguesa, pois permitiu ver in loco a história da presença portuguesa na região e também o desenvolvimento pós-transferência de soberania. 
"Gostamos de ver que as raízes portuguesas ainda estão aqui muito presentes. Vemos imensas placas escritas em português e acho isso engraçadíssimo. Nos autocarros as paragens também são ditas em português. Depois também achei completamente louco terem feito o COTAI onde tudo é grandioso. É também uma loucura estarmos aqui, no local do mundo com maior densidade populacional", disse Sebastião ao jornal Tribuna de Macau. "Estamos a fazer uma viagem pela Ásia durante três meses e no nosso roteiro estava só Hong Kong, mas, para além de termos amigos aqui, acabámos por acrescentar Macau para podermos contar algo com um cheirinho português às pessoas que nos acompanham, porque até agora na Ásia não pudemos fazer isso", explicou, por sua vez, Carlota. "Realmente há esta dualidade de edifícios coloniais e os outros com centenas de andares, todos espelhados, com uma arquitectura excêntrica, asiática, que está a invadir completamente o território". 
Sebastião e Carlota, que estão praticamente há um ano na estrada depois de terem deixado Ibiza, onde viviam, vendem a marcas portuguesas (Headji, Latitid, etc.) um pacote de conteúdos que produzem em conjunto com elas nos locais por onde vão passando, mas também procuram arranjar biscates que é para terem mais fontes de rendimento. "Por exemplo, em Santiago, no Chile, trabalhámos a fotografar o hostel tudo em troca de hospedagem e comida. Há sempre coisas que se podem fazer para conseguir descontos ou dormida", frisou Carlota. 
Na Ásia já estiveram no Vietname, Camboja, Tailândia e depois de passarem pela China regressam a Portugal para prepararem a sua próxima viagem: África. "A Ásia tem comida muito mais variada do que os outros sítios por onde temos passado, apesar de a base ser um bocadinho a mesma. A comida é muito boa. Adoramos o conceito que têm de uma espécie de tapas, o dim sum, que acaba por ser agradável para experimentar várias coisas".
Para quem estiver interessado, as peripécias do Sebastião e da Carlota podem ser acompanhadas aqui. Boa viagem, aventureiros!

8 comentários:

CENSURADO AGAIN disse...

NÃO PRECISAVA CITAR QUEM ERA O MODELO POIS A ARCADA DELA É EXCESSIVA PAECE ASKENAZITA POS ROTAS MAS É DA MOURARIA ALEM ATLAS QUANTO A ELE PARECE MEIO COMUM PRA UM MODELO

Ivan Baptista disse...

Viagens de cinco meses ? Mas isso deve ser muito dinheiro não ? Ser-se modelo ou fotógrafo, é profissão de andar sempre a viajar ?
Não sei se isso é bom ou não, mas deve ser fixe conhecer outras realidades :)

wind disse...

Resto de boa semana:)

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

Tu e os teus comentários de merda. Tudo isto só para dizer que tens inveja do Sebastião. XD

FireHead disse...

Ivan Baptista,

Eles arranjam biscates por onde passam, além disso trabalham com marcas portuguesas às quais vendem produtos, tipo fotografias dos locais por onde passam. Eles fazem-me lembrar um programa japonês que dava há um anos valentes e que consistia em transmitir em directo uma viagem longa de dois jovens tipo Big Brother.

FireHead disse...

Wind,

Já está quase! Para mim o fim-de-semana começa já hoje, pois tirei o dia de amanhã. :)

Anónimo disse...

casal Português é oque estes 2 nunca serão!
só assim pra tu ser Português ,né chinoca ? Destruindo ,Reconstruindo ,moldando ao seu bel-prazer a etnia Portuguesa.

FireHead disse...

Anónimo,

Enterra-te, caralho, que só dizes merda. Tu é que não és português porque és merdileiro, um favelado como diz o outro, um falhado, um doente mental que devia era estar internado.

Chinoca, eu?? LOL, és um burro do caralho, não sabes o que é que é um chinoca pelos vistos... vá, acorda mas é de novo e desampara-me a loja.