domingo, 5 de junho de 2016

Notas soltas

Morreu Muhammad Ali, não o sultão otomano que teve nove esposas, mas sim o afro-americano Classius Clay, a lenda do boxe mundial, aos 74 anos de idade devido a problemas respiratórios. Muhammad Ali era uma figura problemática, pois, entre outras coisas, converteu-se ao islão apesar de ser negro, uma raça que o Maomé gostava de escravizar. O funeral será em Louisville, no Kentucky, terra onde nasceu.

Classius Clay/Muhammad Ali (1942-2016)
Jorge Jesus entrou a matar na sua estreia como comentador na TVI: o "mestre da táctica" que levou o Sporting à conquista do vice-campeonato saiu-se com a seguinte gaffe: "O único campeonato da Europa que 'tá em andamento é o brasileiro".

Não há ninguém que queira oferecer um mapa-mundi ao Jorge Jesus?
O português Tiago Guerra, ex-gestor da PT, está já há 20 meses retido em Timor-Leste juntamente com a sua mulher, a chinesa Fong Fong, depois de ter sido acusado de branqueamento de capitais, mas não de forma formal. Tiago alega que todos os prazos legais já foram ultrapassados e pede às autoridades timorenses que o julguem ou arquivem o processo, defendendo que houve um mal entendido e que a sua mulher sofre de bronquiectasia (dilatação irreversível dos brônquios devido à destruição dos componentes elásticos e musculares das suas paredes), precisando por isso de ser tratada (tratamento não disponível em Timor). O casal está com documentos pessoais confiscados, património em Timor e no estrangeiro congelado, separado dos filhos menores e resto da família e obrigado "a depender da caridade dos nossos amigos e familiares". "Este é um grave problema de violação dos direitos humanos, no entanto as autoridades parecem não o ver dessa forma. Recusam-se a ver que nenhuma empresa irá nos empregar sem documentos legais, visto de trabalho ou contas bancárias. Parecem não reconhecer que as nossas vidas e as da nossa família estão paradas, que a nossa reputação foi destruída sem o direito legal a uma hipótese de defendê-la e limpar o nosso nome", pode ler-se numa carta que Tiago escreveu e enviou às autoridades timorenses.

Parece que a Justiça do país-irmão Timor fica ainda mais a desejar que a abrilesca
A actriz Filomena Cautela, de 30 anos e conhecida refugees' lover (chegou até a criticar a actriz Maria Vieira por esta ter uma posição contrária), foi apanhada a conduzir com mais de 1,2 gramas de álcool por litro no sangue, o que constitui um crime. Ao seu lado no carro seguia a Mariana Mortágua, a deputada pelo Bloco de Esterco e filha de um conhecido terrorista que foi membro da LUAR. Se tivesse sido um político da Direita a ser apanhado bêbedo ao volante é que seria bonito, não é, ó comunicação social que se eclipsa sempre perante figuras do esquerdume?

Ah que grande moral, suas meninas... Ao volante é preciso ter responsabilidade!
O grande Orlando Braga, o dono dos blogues perspectiva e Algol Mínima, afirmou que não há pessoa mais abjecta na sociedade portuguesa que a deputada socialista Isabel Moreira por esta ter criticado a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, a propósito da laicidade por causa do caso dos contratos de associação. "Não há nada mais abjecto do que uma puta - não confundir 'puta' com 'prostituta'; uma prostituta é uma pessoa digna, ao passo que uma puta está ontologicamente isenta de qualquer dignidade. Qualquer prostituta de rua tem muitíssimo mais dignidade do que a Isabel Moreira. E entre as putas mais abjectas de Portugal está a Isabel Moreira, que se serve da confiança que os portugueses depositaram nela para fazer ataques públicos soezes à religião", escreveu assim o blogueiro.

Coitado do professor Adriano Moreira pela filha asquerosa que tem...
Em São José, na Califórnia, manifestantes compostos maioritariamente por negros e hispânicos envolveram-se em confrontos com os apoiantes do Donald Trump e queimaram publicamente uma bandeira dos EUA enquanto empunhavam bandeiras do México. Imagens transmitidas na TV e Internet mostraram apoiantes do Trump ensanguentados, mas a melhor parte é que tanto quanto se sabe não houve nenhuma detenção...

Esta notícia só pode ser falsa, pois só os apoiantes do Trump é que são arruaceiros...
No Minnesota, também já apelidado de Minnesotastão, os mé®dia e também os responsáveis do estabelecimento de ensino UCLA fizeram de tudo para passar a ideia de que o atirador que por lá matou um professor depois de ter matado também a sua ex-namorada era alguém de raça branca (eventualmente também cristão). O tiro, no entanto, saiu-lhes pela culatra: o atirador, que se matou depois de ter acabado com a vida do professor (que era branco, diga-se de passagem), afinal chamava-se Mainak Sarkar, era de etnia bengali ou indiana e muçulmano...

Lá se foi mais uma narrativa esquerdista por água abaixo...
Num metro ligeiro no Arizona, nos EUA, a jovem Kalie Rutledge, de 22 anos, atacou a estudante universitária chinesa Xiaolin Shi por esta conversar com alguém do sexo masculino em... chinês. Isto foi no passado dia 20 de Maio, quando Kalie ouviu chinês, língua que não percebe. "Eu não falo chinês, cala-te! Puta, volta para a puta da tua terra!", gritou Kalie, que acabou por ser detida depois de ainda ter andado a perseguir o casal e agredido também a pessoa do sexo masculino que estava com Xiaolin...

É bom que as Kalies da vida airada se habituem, pois o chinês é a língua mais falada do mundo...
Na Austrália, um canguru enlouquecido atacou duas ciclistas que passeavam em Clare Valley, no sul do país. Sharon Heinrich e Helen Salter, de 45 e 47 anos, seguiam lado a lado num trilho quando o marsupial chocou contra o torso de Sharon e aproveitou as costas de Helen para ganhar balanço e fugir. Helen bateu com a cabeça ao cair e Sharon ficou com três costelas partidas e os implantes mamários de silicone rebentados. "Parecia pacífico, nada chateado. Achámos que era fofinho e não estava à espera que nos saltasse assim para cima", disse Sharon. As duas mulheres estão no hospital a recuperar das lesões e Sharon já está à espera de recolocar os implantes. "Tudo o que podemos fazer agora é rirmo-nos".

As mamas falsas "serviram como airbags", brincou Sharon
Diz aqui que a ciência já comprovou oficialmente que os cães também têm sentimentos como nós. Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Emory University, nos EUA, passou anos da sua vida a pesquisar sobre o cérebro dos cães, realizando inúmeras experiências com eles, descobrindo que eles também usam a mesma parte do cérebro que nós para situações prazerosas. O estudo que ele realizou indica que os cães possuem "o mesmo nível de emoção de uma criança, ou seja, o sentimento é puro e sincero".

E como é com os gatos que são os animais que eu mais gosto?

7 comentários:

RICARDO DA SILVA LIMA disse...

Ora esta, sou europeu e não sabia.

Quero o meu salário em euros, a partir de hoje. :P

FireHead disse...

Não percebi...?

FireHead disse...

Ah ok, Jorge Jesus... :)

Leocardo disse...

Não comento o lamentável aproveitamento da morte do Ali - figura incontornável do século XX, quer se goste quer não - para tecer considerações quanto à sua integridade mental com base na opção que fez de confissão religiosa. Não foi por mal , pois não , nem "Morte 1x0 Cassius Clay", que paranóia esta a minha. Já agora, o que propõe para evitar que as mulheres bebam e conduzam? Uma sharia ao estilo da Arábia Saudita ou quê? Já agora, a coisa aí não "criticou" a Maria Vieira, pelo menos abertamente. Você soube disso por mim, e sendo assim devia ter visto também que só deixou um comentário em jeito de "puxão de orelhas", e a Bolacha Maria pos-se logo com paninhos quentes. Fosse eu ou você (que nunca seria) desatava a rosnar e possivelmente bloqueava. Vá lá, cumprimentos e boas férias.

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=e5Gc0r45xMA

Aí tens a razão dele se ter convertido ao islão. Este fulano não era estúpido nenhum e tudo o que fala no vídeo é verdade. Existe outro que infelizmente não encontro agora no youtube em que ele fala que era preciso agradecer aos portugueses o facto dele ser americano hoje, ele e os outros milhões de negros. Ele falava com uma objectividade e uma raiva incrível, após séculos de segregação pois foram os portugueses os pioneiros da escravatura mercantilista e global apesar dela sempre ter existido. Foram os portugueses que os venderam aos colonos ingleses e de outras nações.

Felizmente que nas nossas escolas não se ensina nada disso às crianças, ao invés, só se romantiza acerca da Epopeia das descobertas e um povo destemido e visionário, incapaz de escravizar e vender quem quer que fosse.

FireHead disse...

Leocardo,

Ora, agora era suposto eu ficar com pena dele e falar apenas bem dele agora que ele morreu quando eu já não gostava dele enquanto ele era vivo?? Não, eu não vou nesse tipo de hipocrisia. Epá, morreu, pronto, é a vida, para morrer basta apenas estar vivo e de certeza que morre e vai continuando a morrer muita gente no mundo e que certamente faz mais falta que o Muhammad Ali.

Fico admirado por andares agora muito atento às coisas que eu posto nos meus blogues, quem diria. :)

O que é que eu proponho para evitar que as mulheres bebam e conduzam? Primeiro, eu não tenho nada contra o facto de haver quem, seja homem ou mulher, que goste de beber e apanhar borracheiras. Mas se conduz, não bebe. Não é isso que aprendemos todos no código? Não é isso que fartamo-nos de ouvir sempre? Que vale mais perder um minuto na vida do que a vida num minuto? Portanto o que eu sugiro é uma multa pesada, mas bem pesada mesmo, para a menina Cautela e todos aqueles que cometerem a mesma asneira, de modo a que aprendam, já que não aprendem a bem. Eu gosto muito de citar o exemplo da Singapura nestas coisas da justiça, Singapura que é uma democracia e citado também como um exemplo além disso, como por exemplo na sua muito eficaz organização social e estas coisas todas, mas depois de ter visto o Duterte a ganhar as eleições presidenciais nas Filipinas graças precisamente à democracia (onde é que esses filipinhos, cansados de tanta corrupção, insegurança e criminalidade, andavam com a cabeça quando decidiram votar nele? Faz até lembrar os apoiantes do Trump!), até fico com medo de ofender os politiqueiros correctos e pró-democratas... não vão eles pensar que eu estou a ser irónico e a meter-me com eles.

Sharia?? E eu a pensar que para ti eu era um islamofóbico e que não podia ver nem de longe essas coisas vindas dos muslos... XD

Sim, soube que a Cautela fez oposição à Maria Vieira graças ao teu blogue. Só não sei quantos refugiados é que ela aceitou lá em casa dela ou então quantos são os refugiados que ela anda indirectamente a ajudar...

Cumprimentos.

FireHead disse...

Anónimo,

Obrigado pelo vídeo, já o tinha colocado aqui no meu blogue:

http://bloguedofirehead.blogspot.com/2016/04/o-muculmano-muhammad-ali-sobre.html

Ele só não foi investigar o islão porque não quis. Se soubesse que o profeta dele era um grande escravizador se calhar teria pensado duas vezes.

Hoje mesmo coloquei aqui mais uma posta sobre o Muhammad Ali, esse ídolo de pés de barro:

http://bloguedofirehead.blogspot.com/2016/06/eu-nunca-gostei-do-muhammad-ali.html