sábado, 18 de junho de 2016

Euro 2016: Itália e Espanha apuradas

Grupo E: Itália 1 X 0 Suécia
No Estádio Municipal de Toulouse, a squadra azurra bateu a Suécia por 1-0, golo apontado já perto do fim do jogo. Os suecos tiveram mais posse de bola, mas foram poucas as oportunidades criadas e perigo levado à baliza do experiente guarda-redes Gianluigi Buffon. Os italianos, novamente a jogar na expectativa como é o seu apanágio, mostraram-se mais atrevidos na segunda parte e, depois de Marco Parolo, que de parolo parece pouco ter, ter rematado de cabeça à trave, o brasileiro naturalizado italiano Éder Martins fez o golo solitário que deu o apuramento à fase seguinte à Itália, que apesar de ser tetracampeã mundial procura o seu segundo título de campeão europeu.

Grupo D: República Checa 2 X 2 Croácia
A Croácia deixou escapar dois pontos depois de ter estado em vantagem por 2-0, golos de Ivan Perišić e Ivan Rakitić. A equipa balcânica foi superior aos checos mas tremeu no último quarto de hora, o que acabou por ser fatal: Milan Škoda, de cabeça, e Tomáš Necid, de penálti, apontaram os golos do empate. O público croata não gostou do que viu e arremessou vários petardos para o relvado. Ainda assim, a Croácia está perto do apuramento.

Grupo: Espanha 3 X 0 Turquia
No Allianz Riviera, La Fúria despachou da competição com três golos sem resposta a selecção mais asiática que europeia, a Turquia, e garantiu também a passagem à fase seguinte. Álvaro Morata esteve em grande ao apontar dois golos e Nolito, ex-Benfica, também fez o gosto ao pé. O homem do jogo foi o catalão Andrés Iniesta, que está em grande forma.

2 comentários:

wind disse...

Dois dos melhores estão a cumprir:)

FireHead disse...

A Itália com o seu habitual estilo de jogar feio lá vai conseguindo o mais importante que é ganhar.