quinta-feira, 16 de junho de 2016

Euro 2016: França apurada

Grupo B: Rússia 1 X 2 Eslováquia
Em Lille, no Estádio Pierre Mauroy, a estreante Eslováquia derrotou a Rússia por 2-1 com golos de Weiss e Hamšík contra um golo de Glushakov. Com este resultado, os eslovacos somaram três pontos e juntaram-se ao também estreante País de Gales no comando do Grupo B, sendo que os galeses defrontam hoje a Inglaterra. Depois do jogo, os hooligans russos voltaram a pegar-se com os hooligans ingleses, dando em Lille seguimento aos confrontos verificados em Marselha.

Grupo A: Roménia 1 X 1 Suíça
No Parque dos Príncipes, em Paris, a Roménia ficou em maus lençóis com o empate a uma bola com os suíços. Os latinos adiantaram-se no marcador por Stancu, aos 19 minutos, mas Admir Mehmedi, suíço de ascendência albanesa e titular dos alemães do Bayer Leverkusen, estabeleceu a igualdade aos 57 minutos com um tiraço.

Grupo A: França 2 X 0 Albânia
A selecção francesa, ou melhor, francófona, foi a primeira a garantir o apuramento para a fase seguinte (pudera, também jogou primeiro...) depois de vencer a frágil Albânia por 2-0. Os albaneses resistiram como puderam mas acabaram por ver o sonho cair por terra com os golos de Griezmann e Payet.

Sem comentários: