quarta-feira, 22 de junho de 2016

Euro 2016: Croácia supera Espanha

Grupo C: Ucrânia 0 X 1 Polónia
Em Marselha, a Ucrânia foi despachada sem um único golo marcado na competição pela Polónia, que venceu o jogo com um tento apontado por Jakub "Kuba" Błaszczykowski aos 54 minutos. Curiosamente o matador polaco Robert Lewandowski continua em branco, tal como Cristiano Ronaldo.

Grupo C: Irlanda do Norte 0 X 1 Alemanha
A Alemanha ganhou à Irlanda do Norte no Parque dos Príncipes, em Paris, por 1-0, confirmando assim o seu óbvio favoritismo. Mario Gómez, jogador dos turcos do Beşiktaş e que é filho de um espanhol com uma alemã, apontou o golo da vitória germânica, mas mesmo assim a Irlanda do Norte garantiu o apuramento como um dos melhores terceiros classificados, para já juntamente com a Eslováquia.

Grupo D: República Checa 0 X 2 Turquia
Uma surpresa, ou nem por isso, no Estádio Bollaert-Delelis: a Turquia ganhou à República Checa com dois golos sem resposta e mandou os checos para casa. Burak Yılmaz e Ozan Tufan foram os autores dos golos turcos, mas mesmo assim a Turquia tem um saldo negativo de dois golos, tendo agora que esperar pelo desfecho dos Grupos E e F para saber se consegue o apuramento.

Grupo D: Croácia 2 X 1 Espanha
A bicampeã europeia em título caiu perante a Croácia em Bordéus, algo que os espanhóis já não sabiam o que era desde a derrota com Portugal no Euro 2004 no Estádio José Alvalade. Graças aos golos de Nikola Kalinić e Ivan Perišić, contra um golo de Álvaro Morata, a equipa balcânica passou da fase de grupos em primeiro lugar, o que significa que a Espanha vai defrontar a Itália nos oitavos-de-final.

Sem comentários: