terça-feira, 28 de junho de 2016

Euro 2016: 2.º Brexit!

Oitavos-de-final: Itália 2 X 0 Espanha
A Itália despachou a selecção bicampeã europeia no Estádio de França. Ao contrário do que muitos estariam à espera, foi a squadra azurra que entrou a dominar e a trocar melhor a bola e a Espanha a jogar na expectativa. Foi sem surpresa que Giorgio Chiellini abriu a contagem a favor dos transalpinos aos 33' numa recarga. Já nos instantes finais, e depois do guardião espanhol De Gea ter brilhado, o capitão e guarda-redes italiano, Gianluigi Buffon, evitou de forma brilhante o empate. A Itália só suspirou de alívio quando, pouco antes do apito final, Graziano Pellè marcou e acabou com o sofrimento. Agora é com a Alemanha no dia 2.

Oitavos-de-final: Inglaterra 1 X 2 Islândia
Surpresa em Nice, mais precisamente no Allianz Riviera: houve um segundo Brexit! Ok, é verdade que o País de Gales ainda está na competição, mas sei que vós entendestes o que eu quero dizer com isso: a Inglaterra foi surpreendemente eliminada pela Islândia, que não faz parte da União Europeia e cujo povo é dos mais etnicamente homogéneos do velho continente, por 1-2! Os súbditos de "sua majestade" ainda estiveram em vantagem logo aos 4', através de um penálti superiormente convertido por Wayne Rooney, de ascendência irlandesa, mas os bravos islandeses, quais vikings, deram a volta ao marcador com golos de Ragnar Sigurðsson, dois minutos depois, e de Kolbeinn Sigþórsson, marcando assim encontro nos quartos-de-final com a anfitriã França no dia 3.

6 comentários:

Douglas Sulzbach disse...

Mas quem diria, Islândia está causando geral!
Vem vencendo as seleções mais fortes!

FireHead disse...

É de facto impressionante. A Islândia é um país pequeno com pouco mais de 300 mil habitantes onde até existem mais carneiros que gente, esteve falido não há muitos anos atrás, não está na União Europeia e tem uma das populações mais etnicamente homogéneas do velho continente. Parece simbolizar uma espécie de vitória de um pequeno Estado-nação sobre o globalismo que impera.

Anónimo disse...

A equipe não-nacional da Niggergland é muita fraca .

FireHead disse...

Niggergland? Que país é esse? Não está nenhum país no Euro 2016 que tenha esse nome. Aliás, não conheço sequer nenhum país da Europa com esse nome. Pensando melhor, nenhum país do mundo tem esse nome. De que planeta és tu?

CENSURADO AGAIN disse...

Blogger FireHead disse...

Niggergland? Que país é esse? Não está nenhum país no Euro 2016 que tenha esse nome. Aliás, não conheço sequer nenhum país da Europa com esse nome. Pensando melhor, nenhum país do mundo tem esse nome. De que planeta és tu?

30 de junho de 2016 às 13:45

DE DIREITO NÃO MAS DE FACTO

FireHead disse...

Não é de direito mas sim de esquerdo e não é de facto mas sim de ficção. XD