quarta-feira, 15 de junho de 2016

Breves (12/06/16 - 15/06/16)


O Sport Macau e Benfica não conseguiu fazer história no futebol macaense: a vencer o Sporting de Macau por 3-2 a dois minutos do fim do dérbi lisboeta transportado para Macau na última jornada da Liga de Elite, os tricampeões do território acabaram por ceder um empate ao cair do pano e perder assim os seus únicos dois pontos de todo o campeonato, vendo gorar-se o desígnio de concluir aquele que seria um autêntico passeio só com vitórias. O Sporting, que realizou um campeonato irregular, terminou em terceiro, atrás do Ka I que venceu o Monte Carlo. Infelizmente para os tugas do território, a Casa de Portugal acompanhou o Chuac Lun na descida à segunda divisão. Segue-se agora a Taça de Macau.


Na Copa América que está a decorrer nos Estados Unidos, o Brasil foi surpreendentemente eliminado pelo Peru nos oitavos-de-final, no passado domingo, com um novo caso da "mão de Deus" (este, claro, não tão marcante como o do drogas Maradona no Mundial do México em 1986): o peruano Ruidíaz fez o golo irregular aos 74 minutos num jogo em que os brasileiros criaram ocasiões mais que suficientes para vencer (o Peru marcou num dos pouquíssimos ataques que fez ao longo do jogo). Este resultado ditou o despedimento do seleccionador brasileiro, Dunga, que assumiu o cargo depois do desastre que foi a participação brasileira sob o comando de Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002, no Mundial de 2012 realizado em casa.


No Brasil, Débora Dantas, de 20 anos e uma das candidatas a Miss Bumbum, tentou matar-se saltando do 4.º andar de um prédio, mas acabou por sobreviver e ficar paralisada da cintura para baixo.



Sim, foi isso que aconteceu na Áustria. E sim, foi a escumalha esquerdista a, uma vez mais, contra-manifestar-se e arranjar problemas. Mas os retardados mentais são os nacionalistas, é claro...


Esta é uma das notícias mais chocantes destes dias: um atirador muçulmano norte-americano filho de imigrantes afegãos matou, em pleno Ramadão, pelo menos 50 pessoas e feriu outras tantas na discoteca gay Pulse em Orlando, na Flórida (consta que o Estado Islâmico reclamou a autoria do atentado). Omar Saddiqui Mateen, o autor do massacre, tinha 29 anos e foi abatido pela polícia. Foi, enfim, apenas mais um "caso pontual" que não tem nada a ver com o islão, sim, é isso mesmo, pois calhou o homicida ser, tal como muitos outros, muçulmano - é tudo uma simples coincidência, ok? - e os muçulmanos, como os do grupo terrorista CAIR (Conselho para as Relações Americanas e Islâmicas), já se apressaram a mostrar solidariedade para com a a comunidade LGBT. Entretanto pode ser que o Donald Trump, esse maldito tirano islamofóbico, tenha ganhado mais uns pontitos...


E na sequência da notícia de cima, a comunidade LGBT de Phoenix passou oficialmente a apoiar Donald Trump. Mas o que é que esses gays estão a pensar? Votar num retardado mental, hem??


E por causa do que aconteceu em Orlando, o filho da apresentadora Júlia Pinheiro, Rui Maria Pêgo, decidiu sair do armário e assumir a sua homossexualidade através do Facebook.


Em Paris, capital do país onde está a decorrer o Euro 2016 e onde anda tudo muito preocupado com possíveis ataques terroristas islâmicos, o Estado Islâmico reivindicou na noite de segunda-feira um ataque que vitimou um oficial da polícia, a sua mulher e o seu filho de apenas três anos. Foi um terrorista islâmico «francês» de nome Larossi Abballa que, munido de uma faca, gritou alegadamente Allahu Akbar enquanto cometia o crime. O mesmo terá dito que queria fazer do Euro 2016 um cemitério, mas é claro que isso não conta para nada, pois não existem coisas como a islamização nem o islão representa por si só perigo algum porque é a famosa "religião da paz". Mais perigoso que o islamismo é o hooliganismo, isso sim, arrebenta que até dói, e os terroristas muçulmanos são uns meninos do coro ao lado de vândalos ingleses, russos, alemães ou ucranianos que se fazem passar por adeptos de futebol...


Na Feira do Livro de Lisboa deste ano, a 86.ª edição, o livro mais vendido foi o... Mein Kampf ("A minha Luta") de Adolf Hitler! A segunda edição deste que é um "livro maldito" responsável pela morte de 60 milhões de pessoas na Segunda Guerra Mundial, ou algo assim do género, esgotou a segunda edição e teve direito a uma terceira reimpressão. A editora Guerra & Paz, na pessoa de Manuel Fonseca, diz que cresceu perto de 40% nas vendas e desvalorizou o interesse das pessoas no livro. Sim, talvez seja mesmo caso para desvalorizar, porque além do Mein Kampf também os livros "Manifesto Comunista" de Karl Marx e "O Pequeno Livro Vermelho" de Mao Tsé-tung fizeram sucesso...


Uma reportagem da jornalista Filipa Araújo, do Hoje Macau, diz-nos que há muitos casos escondidos de pedofilia em Macau, "um território de lei curta". Uma psicóloga de nome Goreti Lima revela que são as próprias famílias das vítimas que escondem os casos de pedofilia por "ser um desafio difícil de enfrentar" e que os pedófilos "normalmente são pessoas muito bem vistas na sociedade. Têm posições de estatuto, são sempre muito amáveis, muito prestáveis, muito simpáticas e super metódicos. À partida não existe nenhum indício que leve a crer que aquela pessoa possa sequer ter actos pedófilos".

4 comentários:

Ivan Baptista disse...

«No Brasil, Débora Dantas, de 20 anos e uma das candidatas a Miss Bumbum, tentou matar-se saltando do 4.º andar de um prédio, mas acabou por sobreviver e ficar paralisada da cintura para baixo.
»


Paralisada da cintura para baixo! A Débora, estragou esse Negócio todo para nada :)

CENSURADO AGAIN disse...

A INFANCIA DE MACAU TA TODA DESTRUIDA UM FUTURO DE SEQUELADOS

FireHead disse...

Ivan Baptista,

Ainda não consegui foi apurar o motivo que a levou a fazer tamanha estupidez. Agora é que já não pode ser nenhuma Miss Bumbum.

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

A infância de Macau está toda destruída?? Eu sei que tu tens uma enorme pancada, mas generalizar também nisso? Não há dúvida que tu e malucos como o direita deviam estar internados.