domingo, 29 de maio de 2016

Real Madrid é campeão da Europa pela 11.ª vez

video

Depois da final da Liga dos Campeões realizada há dois anos no Estádio da Luz, o Real Madrid conquistou o seu 11.º título de campeão europeu (la undécima) depois de voltar a vencer, desta vez na lotaria das grandes penalidades por 5-3, o Atlético de Madrid após um empate a uma bola ao fim de 120 minutos de jogo no Estádio San Ciro, também conhecido por Giuseppe Meaza, em Milão. O capitão merengue Sergio Ramos, eleito o melhor em campo, apontou o golo do Real aos 15' e Yannick Carrasco empatou a partida aos 79' numa final épica em que os pupilos de Zinédine Zidane jogaram até à exaustão. Ronaldo, autor do penálti decisivo, foi o melhor marcador da competição com 16 golos e é o primeiro jogador português a sagrar-se tricampeão europeu a nível de clubes.

video

O Real Madrid terminou assim esta época em grande, depois de muita gente ter pensado, após a saída do treinador Carlo Ancelotti, que já tudo estava perdido. Apesar de na Liga BBVA o Real ter encetado uma espectacular recuperação, tendo até ultrapassado o Atlético de Madrid na classificação, acabou por ficar apenas a um ponto do Barcelona, que fez a dobradinha, mas ganhou agora a Liga dos Campeões que é o título mais importante de clubes da Europa. Zinédine Zidane não cabia de si de contente: "Sempre sonhei com este cargo. Conseguimos este troféu com esforço e trabalho. Todos o merecem. Desde o início que os jogadores trabalharam para isto. Conseguimos aqui algo grande. Quero agradecer ao presidente por me dar esta oportunidade". Já o presidente madridista, Florentino Pérez, assegurou que quer que o Ronaldo fique no clube para o resto da sua vida e sublinhou que a Liga dos Campeões está no ADN do Real. Do lado do Atlético reinou, é claro, a desilusão pela terceira final perdida (os colchoneros, que desperdiçaram uma grande penalidade no templo complementar por Antoine Griezmanm quando perdiam por 0-1, nunca lograram ser campeões da Europa): o técnico Diego Simeone disse que o Real foi o melhor porque ganhou, Gabi garantiu que o clube vai voltar para ganhar a Liga dos Campeões e o português Tiago, que não saiu do banco, afirmou que o Atlético vai-se levantar para chegar novamente à final no próximo ano.


¡Hala Madrid!

12 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que fiquei deveras triste com tal resultado

CENSURADO AGAIN disse...

ISSO SIM É UM FARDAMENTO DECENTE OLHA ESSE ESCUDO

CENSURADO AGAIN disse...

AQUELA CAMISOLA DO BARÇA É PATETICA LEMBRA UMA DOS JOGOS INTERNOS DO COLEGIO QUE TODO MUNDO ACHOU RIDICULA E HORRIVEL KK FAIL

FireHead disse...

Anónimo,

Eu gostei. Sou do Real Madrid desde pequenino. E com esta conquista, o Real pode começar a próxima época novamente a vencer um troféu europeu, frente ao Sevilha, e depois o Mundial de Clubes da FIFA. :)

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

«ISSO SIM É UM FARDAMENTO DECENTE OLHA ESSE ESCUDO»

Sim, escudo, a coroa com a cruz... que representa o Cristianismo e a ligação íntima entre a Espanha e a Igreja.

«AQUELA CAMISOLA DO BARÇA É PATETICA LEMBRA UMA DOS JOGOS INTERNOS DO COLEGIO QUE TODO MUNDO ACHOU RIDICULA E HORRIVEL KK FAIL»

Mas o Barça pelo menos não deu hipóteses a nível interno. Ainda acreditei em vão que o Real pudesse surpreender, mas não deu... o Barça claudicou mas ainda foi a tempo de ganhar o que havia para ganhar em Espanha.

CENSURADO AGAIN disse...

Sim, escudo, a coroa com a cruz... que representa o Cristianismo e a ligação íntima entre a Espanha e a Igreja.

A CRUZ É PAGÃ VCS USAVAM UM PEIXE LADRÕES

CENSURADO AGAIN disse...

TANTO QUE A CRUZ JA EXISTIA EM ROMA MUITO ANTES DE VCS JA ESPARTACUS LEVOU COM ELA

CENSURADO AGAIN disse...

Mas o Barça pelo menos não deu hipóteses a nível interno. Ainda acreditei em vão que o Real pudesse surpreender, mas não deu... o Barça claudicou mas ainda foi a tempo de ganhar o que havia para ganhar em Espanha.

29 de maio de 2016 às 23:00

FODA-SE O BARÇA O EUROPEU É SUPERIOR AO ESPANHOL O ESPANHOL SÓ TEM 2 TIMES O EUROPEU TEM SÓ OS TOPS

FireHead disse...

«A CRUZ É PAGÃ VCS USAVAM UM PEIXE LADRÕES»

Ya, era tudo pagão, os pagãos registaram a patente de tudo, portanto tu não uses nada que é de origem pagã, percebeste? Isso faz de ti um ladrão, segundo as tuas próprias palavras. Cala-te e embrulha.

«TANTO QUE A CRUZ JA EXISTIA EM ROMA MUITO ANTES DE VCS JA ESPARTACUS LEVOU COM ELA»

Claro que já existia... caso contrário como é que se fazia as coisas de somar? XD

«FODA-SE O BARÇA O EUROPEU É SUPERIOR AO ESPANHOL O ESPANHOL SÓ TEM 2 TIMES O EUROPEU TEM SÓ OS TOPS»

Ninguém disse o contrário. Ganhar uma Liga dos Campões vale mais que qualquer título nacional ou mesmo todos eles juntos. Nem tem comparação a nível de prestígio e financeiro. Além do mais o Real agora vai ter a possibilidade de discutir na próxima época a Supertaça Europeia e também o Mundial de Clubes da FIFA.

CENSURADO AGAIN disse...

ASIA SOZINHA TEM MAIS DA METADE DO PLANETA E NENHUM TITULO MESMO SENDO DAS ZONAS ONDE HA MAIS ADMIRADORES DO ESPORTE

CENSURADO AGAIN disse...

ESTRANHO POR QUE A ASIA TEM TODOS OS ELEMENTOS QUE FAZEM BONS JOGADORES MUITOS POBRES E FÃS DO ESPORTE

FireHead disse...

«ASIA SOZINHA TEM MAIS DA METADE DO PLANETA E NENHUM TITULO MESMO SENDO DAS ZONAS ONDE HA MAIS ADMIRADORES DO ESPORTE»

É por motivos do jogo...

«ESTRANHO POR QUE A ASIA TEM TODOS OS ELEMENTOS QUE FAZEM BONS JOGADORES MUITOS POBRES E FÃS DO ESPORTE»

As apostas desportivas são aquela base.