quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dia 9 de Maio é o dia do Son Goku

Agora o Son Goku também já pode ficar com o cabelo azul (Dragon Ball Z: Ressurrection "F")
Foi criado no ano passado, com carácter oficial, o dia do Son Goku, a personagem principal da série Dragon Ball, no Japão (claro, onde mais?): dia 9 de Maio. Foi escolhida essa data por causa dos números 5 (Maio é o mês cinco) e 9 que em japonês se diz "go" e "kyuu", ou seja, é um som parecido com Goku. O início da celebração dessa data contou com a participação de Masako Nozawa, a mulher que dá a voz ao Son Goku, num evento para assistir ao filme Dragon Ball Z: Ressurrection "F" (ドラゴンボールZ 復活の「Fエフ」) lançado em Abril de 2015. Masako recordou que sempre recebeu muitos papéis masculinos para interpretar e que de início não gostava de dar a voz ao Son Goku (mais tarde também a Son Gohan e Son Goten, os filhos do Son Goku), mas quis o destino que ela ficasse para sempre associada a um dos mais famosos desenhos animados japoneses de sempre.

Masako Nozawa cuidou de toda uma geração dos Super Sayanjin, ou, entre nós, Super Guerreiros

9 comentários:

RICARDO DA SILVA LIMA disse...

E, depois, falam por aí que nós, Brasileiros, é que somos zueiros. :P

Estes japoneses [e agora, eu quero um dia dos Cavaleiros do Zodíaco, sim senhor, :) ].

FireHead disse...

Os Cavaleiros de Zodíaco!!! Excelente! Mas as antigas séries, que as novas... que tristeza...

CENSURADO AGAIN disse...

TAMBEM PREFIRO CAVALEIROS A ESSAS MERDAS TIPO YU GI OH E NARUTO EMBORA NARUTO SEJA SO SO IDEM DRAGON BALL

CENSURADO AGAIN disse...

É QUE MUITA COISA SÓ CHEGA CA BEM DEPOIS DO JAPÃO HA EPISODIOS QUE SÓ PASSARAM CA UNS 10 ANOS DEPOIS DE CERTOS DESENHOS MAIS ANTIGOS

CENSURADO AGAIN disse...

AO MENOS NAQUELA EPOCA HOJE EM DIA VC VE ATE COISA QUE NEM CHEGOU E TALVEZ NUNCA CHEGUE EM LINGUA TUGA

FireHead disse...

Por isso que eu vejo tudo em japonês mas com legendas em inglês ou em português.

CENSURADO AGAIN disse...

Por isso que eu vejo tudo em japonês mas com legendas em inglês ou em português.

KK ANTIGAMENTE UM ADULTO MESMO JOVEM ADULTO QUE CONFESSAVA VER ANIMES ERA TIDO COMO RETARDADO EU MESMO ACHAVA RETARDADA UMA MINA DE 18 MAIS VELHA QUE EU QUE PERDI O BV QUE VIA O BOB ESPONJA EU NÃO VIA DIRÁ

CENSURADO AGAIN disse...

*ANOS MAIS VELHA

FireHead disse...

«KK ANTIGAMENTE UM ADULTO MESMO JOVEM ADULTO QUE CONFESSAVA VER ANIMES ERA TIDO COMO RETARDADO EU MESMO ACHAVA RETARDADA UMA MINA DE 18 MAIS VELHA QUE EU QUE PERDI O BV QUE VIA O BOB ESPONJA EU NÃO VIA DIRÁ»

Só se for na tua terra.