quarta-feira, 4 de maio de 2016

Descobertos três novos planetas potencialmente habitáveis

video

O problema é o mesmo de todos os outros planetas semelhantes que já foram descobertos até agora: ficam todos longe como o caraças! Estes três planetas orbitam uma estrela a cerca de 39 anos-luz de distância da Terra. Segundo a agência France Presse, tratam-se de planetas de tamanho semelhante ao da Terra e isso pode ser mais uma descoberta que representa uma "mudança de paradigma" na busca de vida noutros lugares do universo, sublinhou um dos autores do estudo, Emmanuel Jehin, da Universidade de Liège. O estudo, realizado através do telescópio TRAPPIST, instalado no Observatório La Silla, no Chile, já foi divulgado na revista britânica Nature.

4 comentários:

Douglas Sulzbach disse...

Três novos planetas? opa, os muçulmanos logo logo exigirão a posse deles.
Tomara que descubram logo um planeta bem afastado, mas tenha condições de sustentar a vida tal como a conhecemos, com água, oxigênio, florestas, clima propício à vida, assim poderemos mandar os terroristas e seus simpatizantes pra lá, para que finalmente tenham seu "califado global", porque aqui na Terra não terão!

FireHead disse...

O problema não é descobrir planetas potencialmente habitáveis, meu caro. O problema é as pessoas conseguirem lá chegar...

wind disse...

Mas para a ciência é sempre bom novas descobertas:)

FireHead disse...

Novas descobertas que não passam disso mesmo. Que nos interessa saber qye existem planetas que são potencialmente habitáveis se não temos como lá chegar? :)