terça-feira, 3 de maio de 2016

Breves (02/05/16 - 03/05/16)

O Benfica de Macau goleou por 4-0 o Lai Chi no domingo com um golo de Lei Kam Hong logo no primeiro minuto e um hat-trick de Leonel Fernandes. Nada de novo aqui por estas bandas, não é assim? De diferente em relação à jornada anterior da Liga de Elite está o facto do Ka I ter vencido o Sporting de Macau por 1-0 e de ter passado para o segundo lugar, com 32 pontos, mais dois que a lagartada.

Com 10 pontos de avanço sobre o Ka I, só falta uma vitória ao Benfica para o tri
E a propósito de Macau, a equipa do Cova da Piedade, onde actua o macaense David Kong Cardoso, subiu à II Liga (a antiga 3.ª divisão nacional) depois de vencer a zona sul do campeonato de Portugal. Será a estreia do clube da margem sul nas competições profissionais e é a segunda vez que David Cardoso sobe de divisão - no ano passado foi ao serviço do Mafra.

Selfie de David Cardoso na festa da subida de escalão
No hóquei em patins, o Óquei Clube de Barcelos conquistou a Taça CERS, 21 anos depois da sua última conquista europeia, depois de derrotar na final os espanhóis do Vilafranca, que eliminou o Sporting, por 6-3.

Agora é a vez do Benfica e da Oliveirense na final four da Liga Europeia no Pavilhão da Luz
Voltando a Macau, o famoso pato amarelo de borracha que tem 18 metros e que foi criado pelo artista holandês Florentijn Hofman em 2007, chegou à antiga colónia portuguesa no passado dia 29 e vai ficar no território até o próximo dia 29 de Maio. "Viemos de Hong Kong, de propósito, para ver o pato gigante porque é famoso em todo o mundo e também porque é muito fofo", contou Dicky Hong ao jornal Tribuna de Macau. "Viemos para tirar fotografias, divertirmo-nos entre amigos e família e comprar algumas lembranças como decorações, t-shirts e o mini-pato".

Quem quiser pode assistir de borla às actividades do The Rubber Duck Macau Tour
Depois de ficarmos a saber que os «jovens» com cadastro por tráfico de droga que agrediram barbaramente um agente da PSP num bar em Amora, no Seixal, já estão em liberdade, um outro polícia foi agredido, este até desmaiar, enquanto perseguia um de três «jovens» suspeitos do furto a uma mota, no bairro africanizado de Santa Filomena. É agora mais um agente da polícia que fica de baixa por tempo indeterminado e o seu agressor, um «jovem» de Cabo Verde, está em situação ilegal em Portugal...

Viva a justiça abrilesca, aquela que nasceu com o 25 de Abril de 1974!
Em Londres, um cão foi abandonado dentro de um autocarro nocturno e por lá permaneceu cerca de 10 horas à espera que o dono voltasse para o buscar. Assustado, o cão recusou-se a abandonar o veículo. Graças ao motorista, que recorreu às redes sociais, o animal acabou por encontrar um novo lar.

Mas então na desenvolvida Inglaterra o abandono de animais não é crime?
Na segunda-feira, em Alter do Chão, uma vila do distrito de Portalegre, morreu mais um cavalo colhido numa tourada. Xispa, assim se chamava o cavalo de João Moura Caetano, escorregou e acabou por ser atingido pelo touro. Isto é o que acontece quando também os cavalos são obrigados a participar nessa tradição degradante de origem pagã, não sendo estes animais apenas as únicas vítimas.

O trágico acontecimento ocorreu nas barbas do avô do João Moura Caetano
Segundo uma sondagem do jornal francês Le Figaro, existe uma total rejeição do islão por parte da população francesa depois dos últimos atentados em Paris. 47% dos inquiridos defendem que a presença muçulmana em França ameaça a identidade nacional francesa contra 19% que acham que os muçulmanos "enriquecem" culturalmente o país. Quem não ficou nada contente com isso foi o presidente do Conselho Francês da Fé Muçulmana, Anouar Kbibech, que diz que a percepção negativa que os franceses cada vez mais têm em relação aos muçulmanos provoca-lhes aflição. E nós com pena deles.

Há cada vez mais franceses que começam a enxergar o óbvio acerca do islão
A perseguição aos cristãos continua em todo o seu esplendor no Paquistão: há uns dias atrás, uma cristã de 30 anos, Asia Mushtaq, foi brutalmente violada por dois muçulmanos depois de saberem que o marido dela tinha ido servir o exército para Peshawar. De acordo com o CP World, Asia foi amarrada e tratada "como um animal" pelos dois muslos que diziam que ela, por ser uma cristã, não tinha valor nenhum. "Eles disseram-me que as mulheres cristãs são todas prostitutas e que repetiriam a sua libertinagem se alguma vez dissesse isto a alguém", contou Asia que viu o exército negar assistência ao seu marido, que pediu que se fizesse justiça contra os dois muslos que afinal são de família ricas. Segundo o advogado Sardar Mushtaq Gill, no mês de Abril "pelo menos cinco jovens cristãs foram sequestradas, obrigadas a casar e converter-se ao islão"...

São os muçulmanos que mais perseguem as minorias e são eles a maior parte dos "refugiados"
Em Istambul, na Turquia, um homem matou um amigo com um tiro à queima-roupa porque queria pagar a conta do almoço e o seu amigo tinha-se antecipado a ele. Hasan Erdemir e Idris Alakus discutiram sobre quem pagaria a conta num restaurante em Bakirköy, com Idris a ficar furioso e a disparar contra Hasan, que acabou por morrer no hospital. Idris ainda fugiu, mas acabou por ser capturado.

É por estas e por outras que eu nunca discuto quando alguém quer pagar...

8 comentários:

CENSURADO AGAIN disse...

SANOIDES SÃO ESCROTOS HOMICIDIO POR CONTA?

wind disse...

Tadinho do cavalo:(

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

Eu não chamo sanóide ao meu escroto. O teu saco escrotal é sanóide? Então e os teus testículos serão o quê? Detróites?

FireHead disse...

Wind,

Podes crer. Mais uma vítima de uma tradição bárbara de origem pagã e que infelizmente está ainda muito culturalmente enraízada em Portugal, principalmente lá para os lados do Ribatejo.

CENSURADO AGAIN disse...

Blogger FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

Eu não chamo sanóide ao meu escroto. O teu saco escrotal é sanóide? Então e os teus testículos serão o quê? Detróites?

4 de maio de 2016 às 12:55

KK AO MENOS JA TA MENOS PIOR QUE A PRAÇA É NOSSA E ZORRA O QUE NÃO É LÁ MUITO DIFICIL HEHE

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

O que é que a praça tem a ver com o escroto, agora? Deixaste o teu escroto na praça, foi?

CENSURADO AGAIN disse...


O que é que a praça tem a ver com o escroto, agora? Deixaste o teu escroto na praça, foi?

KK SÓ MERDILEIROS ENTENDERIAM ESSA HEHE

FireHead disse...

«KK SÓ MERDILEIROS ENTENDERIAM ESSA HEHE»

Pois e como tu és um merdileiro, de merda, entendeste. Hehehe.