segunda-feira, 30 de maio de 2016

Benfica perde com o fcp no básquete e no hóquei


Antes que me acuseis de só falar de futebol e do Glorioso nas modalidades quando este ganha, é com um profundo pesar que aqui escrevo o seguinte: o Benfica perdeu o campeonato de básquete para o "Basquetebol Clube do Porto" no sábado passado, depois de perder o terceiro jogo na melhor de cinco no Pavilhão Dragão Daixa, e perdeu também no hóquei em patins com o "Hóquei Clube do Porto", também na cidade invicta, para a 24.ª jornada. 
No básquete, o Benfica, 26 vezes campeão nacional, foi rei e senhor da modalidade enquanto o "Basquetebol Clube do Porto" desapareceu e voltou a aparecer nos escalões inferiores, o problema esta época é que a direcção achou por bem investir pouco no plantel porque deve ter pensado que seria mais do mesmo, o que levou este "Basquetebol Clube do Porto" a surpreender-nos a todos com um regresso triunfante. Mesmo depois de ter perdido com o Benfica para o campeonato no passado dia 17 de Outubro, o fcp conseguiu conquistar, de forma algo merecida, o seu 12.º título de campeão nacional.
Quanto ao hóquei em patins, a goleada por 2-6 sofrida com o fcp foi apenas um mero percalço irrelevante, pois o Benfica já tinha garantido o bicampeonato, já conquistou a Liga Europeia que é a competição mais importante da época e está agora à procura de conquistar também a Taça de Portugal. A final four da Taça de Portugal realiza-se em Ponte de Lima nos próximos dias 18 e 19 de Junho e o Benfica poderá ter a oportunidade de se vingar desta goleada se calhar jogar novamente com o fcp. As restantes equipas na prova são o Óquei de Barcelos, o vencedor da Taça CERS, e o Sporting.
Mas como nem tudo é mau, entretanto o Sport Macau e Benfica, já tricampeão macaense, está apenas a uma vitória de fazer história no futebol local (o pleno de vitórias) depois de ter vencido ontem o Chao Pak Kei por 2-0, golos de Niki Torrão e Leonel Fernandes, na penúltima jornada da Liga de Elite. Na derradeira jornada o Benfica de Macau vai defrontar o Sporting, a única equipa a conseguir marcar um golo ao Benfica este ano, ainda por cima de penálti.


Que a secção de basquetebol do Benfica reflicta bem em relação ao que aconteceu esta época, que a equipa de hóquei em patins ganhe também a Taça de Portugal para culminar uma época em cheio e que o Sport Macau e Benfica conquiste igualmente a Taça de Macau e a Bolinha, além de fazer uma boa figura na Taça AFC! Carrega, Benfica!!

6 comentários:

Observador disse...

Foi a forma de não acabarem (FCP) com as modalidades em causa.

FireHead disse...

Segundo li n'A Bola, o fcp chegou mesmo a prescindir da subida à 1ª divisão no básquete porque não estava ainda preparado. Mas quantas divisões é que tem no básquete? Eles não tinham acabado em 2014 depois de terem perdido o campeonato em casa com o Benfica, naquele célebre jogo em que o Carlos Lisboa reagiu a quente perante os adeptos do fcp depois de ter passado o jogo inteiro a ser insultado (mas essas coisas, é claro, não interessam)? Como foi que voltaram tão depressa à 1ª divisão e ainda estiveram uma época sem subir porque não quiseram? De 2014 para agora só vão dois anos. :/

Dylan disse...

Não acho que o SLB tivesse uma equipa de básquete tão má. Acho que foi convencimento a mais, que tudo estava ganho. Lixaram-se...

FireHead disse...

Sim, também pode ser que tenhamos enveredado por essa vida que não faz parte do nosso DNA. Que sirva de lição.

Anónimo disse...

Parabéns por um post desportivo, decente e não sectário.

jcicrano

FireHead disse...

Obrigado.