quarta-feira, 4 de maio de 2016

Atlético de Madrid na final da Champions

video

Heróica! Foi assim a actuação dos colchoneros no Allianz Arena, em Munique, frente ao colosso Bayern que eliminou o Benfica com dificuldade nos quartos-de-final. Quando, aos 31', o espanhol do Bayern Xabi Alonso estabeleceu a igualdade na eliminatória através de um livre directo, parecia que os bávaros tinham tudo para chegar à final dado o seu ataque avassalador. Ainda por cima, aos 35', tiveram uma soberana oportunidade para passarem à frente na eliminatória: Thomas Müller teve direito a uma grande penalidade... que acabou por ser desperdiçada, o que levou a que o jovem guarda-redes esloveno Jan Oblak, ex-Benfica, se tornasse no melhor jogador em campo. Aos 54', o Atlético empatou o jogo por Antoine Griezmann, que apesar do apelido alemão é francês, num lance em que o Bayern alegou fora de jogo. A esperança do apuramento renasceu aos 74' quando o polaco Lewandowski recolocou o Bayern à frente do marcador, mas foi o Atlético que por pouco não festejou mais um golo, não fosse Fernando Torres desperdiçar, também ele, uma grande penalidade que foi mal assinalada, já em cima do minuto 90. Manuel Neuer imitou Oblak e o resultado ficou mesmo assim, 2-1, 2-2 no conjunto das duas mãos e apuramento do Atlético devido ao golo marcado na Alemanha.


O chileno Arturo Vidal, o carrasco do Benfica, frisou que o futebol do Atlético de Madrid é "feio" e que ganhou "contra o melhor do mundo". Por sua vez, Pep Guardiola, que vai ser substituído no comando técnico do Bayern pelo italiano Carlo Ancelotti enquanto que ele ruma ao Manchester City, espera que o italiano consiga o que ele não conseguiu. Quanto aos espanhóis, Diego Simeone destacou o facto da sua equipa ter eliminado duas grandes equipas, o Barcelona e o Bayern de Munique, levando-o a dizer que "a Champions está a ficar muito bonita". O presidente colchonero, Enrique Cerezo, afirmou que a Champions lhes deve uma depois de há dois anos atrás a sua equipa ter perdido no Estádio da Luz a final frente ao rival Real Madrid, final que pode muito bem ser repetida.

8 comentários:

Anónimo disse...

Como havia dito semana passada, esta final Atletico x Real está se tornando inevitável.

O Atletico se tornou um time experiente em pouco tempo e não creio que repetiria o mesmo erro de dois anos atrás.

Claro que tudo pode ser diferente e talvez o City arremate a vaga, mas ainda lhe falta certa malícia da competição (principalmente nesta fase de semifinais) e o jogo será no Berbabéu, o que torna o desafio bem mais complicado.

Josephvs disse...

Ainda sobre o jogo
Benfa Vitoria

https://www.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/posts/836980933099370:0

lol

3. 41 minutos de jogo (0-0) - lances como o em anexo a continuar a serem permitidos a jogadores do Benfica. Na imagem está uma cabeça a ver o lance e não é um apanha bolas, é mesmo de um dos assistentes da equipa de arbitragem (nota adicional: o jogador Eliseu não levou vermelho, nem sequer amarelo, e ainda foi falta a seu favor);


5. Palavras de Sergio Conceição - "Fui expulso se calhar porque estávamos a bater o pé ao Benfica.... Portugal vinha abaixo se o Benfica não ganhasse... Pode ser mais fácil para o Benfica estar a jogar contra uma equipa sem o treinador no banco...."


25 dias de castigo :)FODASSE O COLINHO

Diana Fonseca disse...

Ainda vi um bocado desse jogo.

FireHead disse...

Anónimo,

O Real Madrid foi, no conjunto das duas mãos, a equipa que mais procurou passar à final, logo é justa a sua passagem. Na 1ª parte do jogo do Bernabéu, praticamente só deu Real; o City só equilibrou o jogo na 2ª e mesmo assim terminou o jogo com a possibilidade de sofrer mais um golo.

Quanto ao Atlético, já li por aí que foi beneficiado no jogo da Alemanha... mas que é um facto que a equipa de Simeone está mais madura, coesa e forte, lá isso é. Acresce que tanto o Real como o Atlético ainda têm possibilidades matemáticas de ganhar a Liga BBVA caso o Barça claudique.

Será que em Milão o Atlético sagra-se finalmente campeão europeu após algumas tentativas ou é o Real que vai reforçar ainda mais o estatuto de clube mais campeão europeu?

FireHead disse...

Josephvs,

O que é se espera de um lagarto que nem o Bruno de Carvalho que está sempre mais preocupado com o Benfica do que com o clube dele??

Vejamos:

1. Qual dos 4 amarelos ao Vitória é que não foi bem mostrado? Isso ele não fala...
2. O treinador do Vitória foi expulso. Ele estava lá no local para saber se o treinador do Vitória foi ou não bem expulso? Alguém leu o relatório do Bruno Paixão?
3. O Eliseu podia ter levado um cartão como mais um ou outro jogador do Vitória também devia ter levado...
4. O cartão amarelo foi mal mostrado?? De novo, disso não convém falar... O Benfica é beneficiado por o árbitro fazer o que lhe compete!
5. Como se a presença do Sérgio Conceição no banco do Vitória fosse sinónimo de roubar pontos ao Benfica...

Já dos lances contra o Benfica o cabrão não fala, porque será??? É tendencioso, né?

Eu no teu lugar estaria era preocupado com o facto do teu clube não saber o que é que é ganhar há 12 jogos seguidos. Porque é que depois de perder com o Benfica, ainda por cima na Luz, é que se gerou tanta indignação?? Até parece que é preferível perder com um clubezeco pequeno em Guimarães do que perder com o bicampeão nacional na Luz!!

Quanto ao colinho, ele continua a ser dado... pelos milhões de benfiquistas! :)

FireHead disse...

Diana Fonseca,

E então, estiveste a puxar pelo Guimarães por seres do fcp, ou puxaste pelo Benfica que é o clube do teu amado? :P

Josephvs disse...

... pelos milhões de benfiquistas

LOL por isso fico contente (maritimista desde pequenino) quando perdem a dor de cu é em grande escala LOL

FireHead disse...

Josephvs,

Assim só estás a ser um anti-benfiquista primário... com que então maritimista desde pequeno? Então e o teu clube joga com quem, isso já não te interessa para nada, né? O mais importante é o Benfica, claro! Se fosse o Sporting a ganhar ao Vitória de Guimarães também ias desejar que o Benfica seja campeão? Duvido... afinal de contas, só existem realmente dois clubes em Portugal, a saber: o Benfica e o Anti-Benfica. :)

Vamos lá subir o nível, que o futebol não é tudo na vida.