segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ainda a propósito da perseguição aos cristãos que o Ocidente assassino faz questão de não querer saber...


Os cristãos da Terra Santa correm o risco de desaparecer:

video

80% dos actos de perseguição religiosa no mundo são contra cristãos, aponta a International Society for Human Rights, uma ONG da Alemanha. 

De acordo com o Center for the Study of Global Christianity, do Seminário Gordon Conwell, dos EUA, mais de 100.000 cristãos são assassinados por ano, ou seja, 11 cristãos por hora.

A ONG católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) afirma que o principal impacto é a onda de migração de pessoas cristãs do Médio Oriente e do norte da África, que buscam a liberdade e uma vida de paz na Europa. Consequentemente, áreas enormes do mundo estão a verificar um declínio muito acentuado do número de cristãos. 

Segundo o Pew Research, os cristãos enfrentam perseguições em 102 países. Cerca de 75% da população mundial estaria a viver hoje em países com sérias restrições ao exercício da liberdade religiosa.

A Missão Porta Abertas divulgou o ranking dos países que mais perseguem os cristãos de 2016 formulado com os dados recolhidos em 2015. Os dados mostram que a perseguição aos cristãos atingiram um recorde histórico: houve um aumento de mais de 100% em relação a 2014. Os países que mais perseguem os cristãos são a Coreia do Norte, o Iraque, a Eritreia e a Síria, sem esquecer outros países muçulmanos como o Paquistão, o Bangladesh ou o Bahrein. A Índia subiu muito na classificação da perseguição religiosa devido ao aumento do fundamentalismo hindu e a perseguição aos cristãos já é institucionalizada.


E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido (2 Timóteo 3:12-14).

2 comentários:

Ivan Baptista disse...

Melhor slogan - E se fosse consigo?

FireHead disse...

"E se fosse consigo?"

Onde é que eu já ouvi isso?

A Conceição Lino vai apresentar algum problema lá no Médio Oriente para explorar o tema da perseguição aos cristãos?