quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vila ucraniana com 112 gémeos


Há uma pequena vila ucraniana que está preparada para entrar no livro de recordes do Guinness devido a um fenómeno invulgar: a quantidade elevada de gémeos, 112 no total. Velikaya Kopanya tem menos de 4000 habitantes e tem "pelo menos dois ou três pares de gémeos a nascer por ano", disse Maryana Savka, uma senhora que presta aconselhamento familiar. As futuras mães da vila já estão "avisadas" para a alta probabilidade de virem a ter gémeos e nas escolas é cada vez mais complicado conseguir distinguir as crianças. O mais engraçado é que o fenómeno afecta também os animais da vila, como por exemplo as vacas. Uma das explicações avançadas pelos locais foi o facto de a água ter propriedades "especiais", mas os cientistas ucranianos que estudaram este fenómeno não notaram nada de invulgar.

19 comentários:

wind disse...

Engraçado:)

Adilson disse...

Putz! Cheguei a levar um susto. Logo me veio à cabeça Joseph Menguele. Aqui no Brasil há bastante ucranianos, principalmente no estado onde moro, Paraná, o qual recebeu bastante ucranianos.

FireHead disse...

Wind,

Isso é genético. É tudo do DNA. O DNA explica tudo. Onde é que está o CENSURADO AGAIN para nos dar uma aulinha sobre a genética humana que resulta na existência de gémeos? Ele podia também falar do mesmo em relação às vacas, hehe.

FireHead disse...

Adilson,

Eu conheci virtualmente uma blogueira brasileira que é do sul do Brasil e que também tem ascendência ucraniana, penso eu que da parte materna. Ela chegava a comentar muitas vezes aqui no blogue mas já lhe perdi o rasto.

CENSURADO AGAIN disse...

15 de abril de 2016 às 13:31

HA MESMO TENDENCIA GENETICA HA UM CONDADO DO SUL DO MERDIL DO MESMO CRIOU-SE A LENDA DO MENGELE ALI

CENSURADO AGAIN disse...

O FILME MENINOS DO BRASIL SURGIU DESSE MITO

CENSURADO AGAIN disse...

ATÉ CA PERTO DE ONDE MORO DIZIAM QUE HITLER IRIA FICAR HOSPEDADO NA MANSÃO DOS ALEMÃES

CENSURADO AGAIN disse...

Blogger FireHead disse...

Adilson,

Eu conheci virtualmente uma blogueira brasileira que é do sul do Brasil e que também tem ascendência ucraniana, penso eu que da parte materna. Ela chegava a comentar muitas vezes aqui no blogue mas já lhe perdi o rasto.

15 de abril de 2016 às 13:32

ESLAVA DO SUL = ESTADO DO PARANÁ

CENSURADO AGAIN disse...

RESTA SABER SE ERA CURITIBANA OU CAIPIRA

Douglas Sulzbach disse...

No Brasil também há uma cidade com um caso parecido, quase todo mundo tem um par lá, a cidade chama-se Cândido Godói, bem no sul, bastante gente atribui isso ao alemão Mendele, que esteve na cidade e teria feito supostas experiências!

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

«HA MESMO TENDENCIA GENETICA HA UM CONDADO DO SUL DO MERDIL DO MESMO CRIOU-SE A LENDA DO MENGELE ALI»

Sim, há e depois? Onde é que está a novidade?

«O FILME MENINOS DO BRASIL SURGIU DESSE MITO»

Mas é um facto ou é um mito?

«ATÉ CA PERTO DE ONDE MORO DIZIAM QUE HITLER IRIA FICAR HOSPEDADO NA MANSÃO DOS ALEMÃES»

Ah, então é mito, porque o Hitler não era alemão mas fazia-se passar por um alemão.

«ESLAVA DO SUL = ESTADO DO PARANÁ»

O pai dela era português do Algarve, portanto não é 100% eslava.

«RESTA SABER SE ERA CURITIBANA OU CAIPIRA»

Curitibana, se não estou em erro.

FireHead disse...

Douglas Sulzbach,

Mas isto é um mito ou é mesmo verdade? :O

CENSURADO AGAIN disse...


Mas é um facto ou é um mito?

ACHO QUE É MITO COMO A MANSÃO ALEMÃ DE CA MAS HÁ INDÍCIOS QUE ALIMENTAM OS TEÓRICOS

CENSURADO AGAIN disse...

Ah, então é mito, porque o Hitler não era alemão mas fazia-se passar por um alemão.

A AUSTRIA SÓ SAIU DO I REICH NO II REICH POR CAUSA DA RIVALIDADE COM A PRUSSIA EMERGENTE POR QUE ACHAS QUE FILIPE II TINHA SANGUE DE VIENA E NÃO DE BERLIM?OS DE CA TAMBEM NÃO ERAM ALEMÃES POR SOLI MAS NÓRDICOS

CENSURADO AGAIN disse...

HOUVE OUTRO NÓRDICO MAS EM OUTRO CONDADO MAS DE OUTRO PAÍS E DE OUTRO CICLO MAS DA MESMA ÁREA INDUSTRIAL E DÉCADAS ANTES O LIVRO DO INGLES AGENTE DO XIX-I PODE EXPLICAR ESSE INTERESSE PELA FONTE DO INSUMO

CENSURADO AGAIN disse...

O pai dela era português do Algarve, portanto não é 100% eslava.

«RESTA SABER SE ERA CURITIBANA OU CAIPIRA»

Curitibana, se não estou em erro.

17 de abril de 2016 às 17:17

SIM EU IMAGINEI AINDA MAIS TENDO MISTURA

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

«ACHO QUE É MITO COMO A MANSÃO ALEMÃ DE CA MAS HÁ INDÍCIOS QUE ALIMENTAM OS TEÓRICOS»

Então pronto, para quê falar disso?

«A AUSTRIA SÓ SAIU DO I REICH NO II REICH POR CAUSA DA RIVALIDADE COM A PRUSSIA EMERGENTE POR QUE ACHAS QUE FILIPE II TINHA SANGUE DE VIENA E NÃO DE BERLIM?OS DE CA TAMBEM NÃO ERAM ALEMÃES POR SOLI MAS NÓRDICOS»

Quero lá saber disso. O facto é que existiam já a Alemanha e a Áustria. A Alemanha com o Hitler anexou a Áustria. Ponto.

«HOUVE OUTRO NÓRDICO MAS EM OUTRO CONDADO MAS DE OUTRO PAÍS E DE OUTRO CICLO MAS DA MESMA ÁREA INDUSTRIAL E DÉCADAS ANTES O LIVRO DO INGLES AGENTE DO XIX-I PODE EXPLICAR ESSE INTERESSE PELA FONTE DO INSUMO»

Isso tem um interesse do caraças...

«SIM EU IMAGINEI AINDA MAIS TENDO MISTURA»

As boas misturas são de louvar. :)

Douglas Sulzbach disse...

Olha, não sei se é verdade realmente, muitas pessoas e até celebridades, afirmam que viam ele pela cidade fazendo residência, no entanto, há fontes que negam isso, afirmando tratar-se de outro cientista de aparência parecida, negam que ele esteve no Brasil, aí não sei.
Eu acho sim que algum fator genético explique a razão de tantos gêmeos, alguma coisa que hoje está em alteração, porque não nascem mais tantos pares como nasciam no passado (regionalmente, acho eu). Eu tenho dois pares de gêmeos parentes, na rua onde resido atualmente há três pares (um par bivitelino e dois univitelinos), em cada cidade que vou sempre encontro pessoas com algum sósia, só que em crianças é cada vez mais raro. Eu tinha um professor que acreditava que a alimentação tinha algum papel nessa possibilidade de formarem-se dois fetos depois da concepção.
Agora, eu não duvidaria que os nazistas no passado quisessem conquistar o mundo dessa maneira, multiplicando alemães por todo mundo, como os muçulmanos fazem hoje.

FireHead disse...

Douglas Sulzbach,

Eu não sei se isso de haver gémeos é ou não genético. Só sei que tenho uma amiga que tem um irmão gémeo e ela própria tem duas filhas gémeas. Será tudo coincidências?