quarta-feira, 20 de abril de 2016

Touro espeta a tomatada do presidente da associação francesa de touradas


Foi assim que um touro deu cabo do senhor Dominique Perron, o presidente da associação francesa de touradas, um entusiasta defensor da bárbara tradição em Bayonne, no sudoeste de França, em Agosto passado. O touro espetou um corno nos testículos de Dominique e foi perfurando até chegar ao seu estômago. Apesar de tudo o homem sobreviveu e o touro acabou abatido. As touradas em Bayonne são uma importação espanhola e já são lá realizadas desde 1701, em honra ao rei Filipe V de Espanha.
Felizmente em Portugal, e de acordo com a ONG ANIMAL, a tauromaquia tem estado em queda, o que é um óptimo sinal. Como já li por aí, trata-se de "um sinal de evolução autenticamente europeu", pois é sinal de que esta herança bárbara da civilização pagã minóica, da ilha grega de Knossos durante a Idade da Pedra, está a desaparecer, isto apesar de haver quem jure a pés juntos que o paganismo por acaso até está a regressar em força à Europa, algo que constitui, irónica e contraditoriamente, sempre do ponto de vista de quem de direito, é claro, um regresso à "autêntica Europa"...

35 comentários:

CENSURADO AGAIN disse...

KK TU ZOAS O CELSO DE MODO INCRIVEL IGUAL AO AFONSO ZOA O N THOR ETC KKKKKKKKKKK FAIL

CENSURADO AGAIN disse...

OLHA OS PAINEIS DE KNOSSOS NÃO MOSTRA TOUROS FERIDOS E SIM DESAFIO AO TOURO NÃO HA SINAL DE SANGUE E SIM DE ENFRENTAMENTO LEAL

CENSURADO AGAIN disse...

É MUITO DIFERENTE VC ENTRENTAR O TOURO E TENTAR MONTAR EM CIMA DELE E FAZER MALABARISMO EM CIMA COM ELE BRAVO COMO NOS PAINEIS DE SADISMO DAS TOURADAS E OUTROS SUB TIPOS DELAS NA AMERICA LATRINA TIPO COLLEO VAQUEJADA RODEIO ETC (NE DO BRASIL, COLOMBIA, MEXICO, TEXAS, ETC - O RS POR SER TARDIO É A UNICA ZONA PECUARISTA IBERO AMERICANA QUE NÃO TEM NENHUMA TRADIÇÃO SIMILAR O DE BARRETOS FOI COPIA DO COLLEO TEXANO OU RODEIO)

CENSURADO AGAIN disse...

DESCULPE COLEO SÓ TEM UM L

CENSURADO AGAIN disse...

E NO YT ATÉ VI COMENTARIOS DE QUE O COLEO DA AMERICA ESPANHOLA RESPEITA MENOS OS ANIMAIS QUE OS DO NE DO BRASIL-AMERICA DO SUL MAS AS SOCIEDADES DOS ANIMAIS DIZEM QUE AMBOS SÃO PODRES POIS CAUSAM DANOS AOS RABOS DOS ANIMAIS ETC

CENSURADO AGAIN disse...

VC NOTA QUE NO NE AS ARENINHAS ELES TEM CUIDADO PARA DEIXAR O SOLO MENOS PIOR PRO IMPACTO JA NA AMERICA ESPANHOLA NÃO ELES TENTAM GANHAR O MAXIMO DE VELOCIDADE E SE LIXAM MENOS PRO IMPACTO

CENSURADO AGAIN disse...

SEM CONSEGUIR CONCILIAR E COMO SÃO PAÍSES SOBERANOS SÃO ESPORTES COM ALTO NIVEL DE PROFISSIONALIZAÇÃO TANTO QUE O COLEO DO NORTE DA AMERICA DO SUL JA CHEGOU NO TEXAS

CENSURADO AGAIN disse...

E VC VE PESSOAS DAS ELITES REGIONAIS DALI CURTINDO ETC JA NO LADO DO BRASIL É VISTO COMO COISA DO HOMEM RUSTICO DO DEEP MAINLAND DE CASTA COMUM ETC ALGO MAIS POPULAR E MENOS CAPITALIZADO NÃO SEI DIVERGE UM POUCO E OS LLANOS PARECEM BEM MENORES QUE A ESTEPE MAS HA ALGO DE MAIS ORGANIZADO MESMO COM OS PROBLEMAS DO SUL DO NOROESTE ELES TENDEM A SER MAIS ORGANIZADOS NUM MESMO GRAU DE LATITUDE MAYBE É SÓ OLHAR CENTROS HISTORICOS DALI BEM MAIS IMPONENTES E MELHOR MANTIDOS IDEM OUTROS ASPECTOS

CENSURADO AGAIN disse...

EMBORA ACHE CARACAS MAIS FAVELIZADA ETC MAS NÃO SEI SE É DA ERA CHAVEZ ACHO QUE NÃO VIDE OS FILMES AMERICANOS ALI

wind disse...

Bem feita, ainda devia ser pior!

Ivan Baptista disse...



Poderia existir as largadas, sempre é melhor para o não sofrimento animal, e quanto á cornada, que se saiba , pode-se cobrir ou " limar o Taurus " pelos ditos cujos .




Anónimo disse...

por amor de deus. tu nao és de direita. a defesa da cultura e tradição devia ser a causa maior de alguem de direita. a esquerda, atraves dos seus canais associativos como a ANIMAL, pretende acabar com tudo o que é politicamente incorrecto como neste caso daquilo a que eles chamam tortura a animais. a questao da paganice é uma questao secundaria e nao vejo como pode ser argumento de alguem que se diz de direita vir atacar uma tradicao historica.
sou do ribatejo e com TODO O ORGULHO E PRAZER que participo nas festas do barrete verde em alcochete ou do colete encarnado em vila franca. todos veroes é a animacao das gentes do ribatejo as touradas. e nao mistures catolicismo com touradas, sou catolico praticante vou regularmente as missas e vigilias da minha paroquia. ja tu, nao tens moral para falar.

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

Não tenho nada que zoar com quem quer que seja. Apenas limito-me a ler certas coisas engraçadas...

Sim, os painéis não mostram touros feridos como podiam mostrar. Não quer isso dizer que os touros não eram feridos ou mesmo mortos porque a tradição surgiu de facto em algum lugar.

FireHead disse...

Wind,

Pior? Tipo, devia ter morrido? Bom, o touro é que acabou por ser abatido logo de seguida...

FireHead disse...

Ivan Baptista,

Mas as largadas já existem. Em Vila Franca de Xira há o colete encarnado. :)

FireHead disse...

Anónimo,

Há tradições e tradições. Não me digas que tu também achas bem em defender a "tradição" da queima do gato, que também é de origem pagã??

Muitas tradições foram sim abolidas e foi o Cristianismo que as aboliu. Tradições que envolvem práticas aberrantes e que envolvem mortes até de seres humanos.

Será que também és a favor de que os tipos da Gronelândia continuem a matar as baleias-piloto, num ritual anual que também é de origem pagã (viking) e que deixa o mar todo pintado de vermelho??

Desculpa, ser de direita não é associar-se a estas palermices travestidas de tradição. E tu até podes ter razão quando dizes que eu não tenho moral para falar do Catolicismo. Por isso que eu não vou falar, mas sim citar quem de direito:

"Nós, considerando que estes espectáculos que incluem touros e feras no circo ou na praça pública não têm nada a ver com a piedade e a caridade Cristã, e querendo abolir estes vergonhosos e sangrentos espectáculos, não de homens, mas do demónio, e tendo em conta a salvação das almas na medida das nossas possibilidades com a ajuda de Deus, proibimos terminantemente por esta nossa constituição (...) a celebração destes espectáculos (...)" (Papa Pio V in Bullarum Diplomatum et Privilegiorum Sanctorum Romanorum Pontificum Taurinensis editio, tomo VII, Augustae Taurinorum, 1862, pág. 630-631)

Esta bula que acabámos de ler ainda está em vigor. Vai lá dizer isso aos hereges que fazem parte da Igreja e que gostam e andam envolvidos nas touradas.

"Este é um assunto muito sério. De todos os pontos de vista, podemos ver que eles foram postos sob os nossos cuidados, que simplesmente não podemos fazer o que queremos com eles. Os animais também são criaturas de Deus... Certamente, certos tipos de usos industriais das criaturas, como quando os gansos são alimentados de tal maneira a produzir um fígado tão grande quanto possível, ou quando as galinhas vivem tão apertadas que se transformam em caricaturas de aves, esta degradação de criaturas viventes que as converte em coisas me parece que contradiz a relação de reciprocidade que vemos na Bíblia" (Papa Bento XVI numa entrevista em 2002).

Agora vai lá dizer que o Papa Bento XVI é um esquerdista por ter-se referido ao sofrimento dos animais! Vai dizer que a própria Bíblia é uma obra esquerdista, talvez tipo O Capital ou o livro vermelho da China!

FireHead disse...

"Proibição de touradas em honra de Deus e dos Santos (Conc. Trid., Sessão 25, Cap. o 1, De venerat. Sanctorum) CAP. o 8

'O espectáculo das touradas é indigno de ser visto pelos Cristãos e não difere muito daquele desumano costume dos pagãos de combater contra as feras, com erro do povo ignorante. Sucede julgar-se este género de espectáculos como exibição em honra de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria Mãe de Deus e dos santos - de tal maneira que se chega ao ponto de alguns fazerem promessas de realizarem touradas! O Santo Concílio aconselha os Ordinários que ensinem ao Povo a si confiado, que com espectáculos desta natureza, mais se ofende a Deus do que se Lhe presta culto. Essas horas que se destinam a distrair os olhos com um vão e inútil prazer, são subtraídas ao culto devido a Deus, levando muitos fiéis a afastarem-se do sacrifício da Missa que aqui e ali deixam de assistir ao ofício vespertino.

Por isso ordena-se aos juízes das confrarias que não comprem toiros com as rendas e esmolas das mesmas. Se assim fizerem, além da restituição no dobro, sejam multados de acordo com a decisão dos Ordinários. Se algumas promessas com o pretexto de oferecer touradas, foram feitas, estabelece o Santo Concílio que as declarem nulas, proibindo também que outras promessas do género se façam.

Proíbe-se aos clérigos, quaisquer que sejam as ordens sacras que tenham recebido, ou aos prebendados, quaisquer que sejam os benefícios que tenham obtido -sob pena de cinco cruzados de ouro, aplicáveis em benefício do meirinho, e, em parte, em obras pias, proíbe-se, repete-se, que assistam a tais espectáculos.

Aos alcaides das cidades e das vilas, exorta-os o Santo Concílio que se abstenham de semelhantes espectáculos, a fim de que não desviem das coisas da Igreja e dos ofícios divinos as almas dos povos a cujo governo presidem.' (in O IV Concílio Provincial Bracarense e D. Frei Bartolomeu dos Mártires do Prof. Dr. José Cardoso. Edição APPACDM - 1994)"

Agora entende-te com isto tudo que eu escrevi sobre o Catolicismo, que é para saberes se estás a ser verdadeiramente católico ou se estás a ser um falso católico. E lembra-te que não é por alguém ir à missa ou às vigílias que faz dele verdadeiramente um católico. O que não falta é gente que até vai à missa e que de católico não tem nada.

CENSURADO AGAIN disse...

21 de abril de 2016 às 12:54

PORRA ATÉ O PAPA É CONTRA E VEM O CARA DIZER QUE É CUCK CATOLICO E FALAR QUE VAI

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

Ele não disse que é cuck. Isto já foi inventado por ti. Só inventas, pá.

Afonso de Portugal disse...

O caps diz que somos todos "cucks" no blogue dele! Ele é o único que não é "cuck"! :P

Douglas Sulzbach disse...

Caramba, espetado até o estômago?
Imagino a dor, misturado com desespero e susto!
Aposto que por essa nem os paneleiros mais praticantes esperavam.

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Podes crer. Para o gajo é tudo cucks, lacaios dos judeus, FF-CIA e coisas do género. Só ele é que não é cuck. Já para o direita são todos mestiços, só ele é que é branco. Ainda não consegui descobrir quais são os critérios e requisitos de um para que uma pessoa seja não-cuck e de outro para que uma pessoa seja considerada branca.

FireHead disse...

Douglas Sulzbach,

Fez-se justiça poética ou então, como acreditam os gnósticos, foi o Karma. Pode ser que o homem tenha aprendido a lição, o que duvido!! Em Portugal já vi fanáticos pelas touradas que não desistem nunca. Em Espanha, um toureiro espanhol até perdeu um olho a tourear mas mesmo assim continuou a tourear e a matar touros. Cheguei a falar disso aqui no blogue:

http://bloguedofirehead.blogspot.com/2012/10/toureiro-zarolho-volta-tourear.html

É verdade que isto das touradas é uma tradição. Mas nem todas as tradições são boas, logo não podemos estar a defendê-las a todas.

CENSURADO AGAIN disse...

Para o gajo é tudo cucks, lacaios dos judeus, FF-CIA e coisas do género. Só ele é que não é cuck. Já para o direita são todos mestiços, só ele é que é branco. Ainda não consegui descobrir quais são os critérios e requisitos de um para que uma pessoa seja não-cuck e de outro para que uma pessoa seja considerada branca.

O DIREITA PODE EXAGERAR NO UMA GOTA SE BEM QUE NO POST DO PROGRAMA LIVRE E OUTROS ELE MANDOU MAL AGORA SABER O QUE É UM CUCK ATÉ O DIREITA SABE POR QUE ELE PROPRIO AJUDA A IDENTIFICAR CUCKS ELE JA DIZIA QUE O ANGLIN ERA ANTES DE EU NOTAR

CENSURADO AGAIN disse...

E VEIO COM PROVAS EU QUE QUIS ACREDITAR E DAR UMA CHANCE MAS O DIREITA ESTAVA CERTO ASSIM COMO O THOR ESTEVE CERTO SOBRE MUITOS

CENSURADO AGAIN disse...

ELES PODEM PARECER LOUCOS (EU QUE NÃO CLARO) MAS ELES AS VEZES PEGAM COISAS INTERESSANTES E QUE BATEM COM A REAL

Ivan Baptista disse...

Mas as largadas, até são uma tradição menos violenta para com o sofrimento animal .
E podes não aceitar, mas provavelmente, se não existisse este tipo de tradição, provavelmente esta espécie animal serviria só para viver em cativeiro, num espaço limitado, para irem logo depois para o abate ! Isso não é lá muito menos digno para o animal :/
Nos dias d´hoje , ao menos ainda se vê Touros a pastar em campos num espaço amplo e com alguma liberdade .

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

«O DIREITA PODE EXAGERAR NO UMA GOTA SE BEM QUE NO POST DO PROGRAMA LIVRE E OUTROS ELE MANDOU MAL AGORA SABER O QUE É UM CUCK ATÉ O DIREITA SABE POR QUE ELE PROPRIO AJUDA A IDENTIFICAR CUCKS ELE JA DIZIA QUE O ANGLIN ERA ANTES DE EU NOTAR»

Será que o direita é mesmo branco?? Sendo ele brasileiro... eu tenho as minhas dúvidas. Mesmo que ela vá falar dos seus antepassados europeus, será que estes eram de uma linhagem 100% pura??? DUVIDO!

«E VEIO COM PROVAS EU QUE QUIS ACREDITAR E DAR UMA CHANCE MAS O DIREITA ESTAVA CERTO ASSIM COMO O THOR ESTEVE CERTO SOBRE MUITOS»

Qual deles o mais maluco...

«ELES PODEM PARECER LOUCOS (EU QUE NÃO CLARO) MAS ELES AS VEZES PEGAM COISAS INTERESSANTES E QUE BATEM COM A REAL»

Tu não és louco?? És pior, claro... és um desiquilibrado.

FireHead disse...

Ivan Baptista,

Sim, já ouvi essa versão dos defensores das touradas, que os touros entram em vias de extinção e essas coisas todas. Pá, eu sou contra o sofrimento dos animais e acho doentio haver quem se delicie a ver seres vivos em sofrimento.

Quanto ao abate, nos matadouros do Ocidente os animais são atordoados antes de morrerem, ou seja, eles morrem sem dor. Não é por exemplo como o método de abate halal que implica fazer um corte na carrótida e fazer com que o animal fique em agonia e morrer lentamente. E antes que digam que o abate kosher é igual, não, não é: trata-se de fazer um corte preciso que mata instantaneamente o animal.

Se formos por aí então o melhor é tornarmo-nos todos vegetarianos e passarmos a questionar se é ou não legítimo andarmos a comer vegetais, não vão eles afinal também ter os seus direitos...

CENSURADO AGAIN disse...

Será que o direita é mesmo branco?? Sendo ele brasileiro... eu tenho as minhas dúvidas. Mesmo que ela vá falar dos seus antepassados europeus, será que estes eram de uma linhagem 100% pura??? DUVIDO!

NEM SÓ ELE NEM É DO SUL É DE SP

CENSURADO AGAIN disse...

SP FOI QUEM MAIS RECEBEU IMIGRAÇÃO DE LUGARES SUJOS TANTO DE FORA DO BRASIL ILEGAIS ETC QUANTO DO DEEP MAINLAND

CENSURADO AGAIN disse...

Qual deles o mais maluco...

SEI LA AMBOS TEM UM QUE DE SÃO E UM QUE DE LOUCOS TIPO O N O VARG OU VASCO NÃO LEMBRO ETC

CENSURADO AGAIN disse...

Tu não és louco?? És pior, claro... és um desiquilibrado.

22 de abril de 2016 às 22:35

KK DEIXEI A DEIXA POR QUE SABIA QUE IAS ME TROLLAR

CENSURADO AGAIN disse...

IMAGINEI JA QUE ELE VAI ME TROLLAR QUANDO EU FALAR QUE ELES SÃO LOUCOS ENTÃO VOU LOGO ME ADIANTAR

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

«NEM SÓ ELE NEM É DO SUL É DE SP»

Bem dizia o Afonso de Portugal: todos os que se afirmam "brancos puros" nunca conseguem provar o que afirmam... XD

«SP FOI QUEM MAIS RECEBEU IMIGRAÇÃO DE LUGARES SUJOS TANTO DE FORA DO BRASIL ILEGAIS ETC QUANTO DO DEEP MAINLAND»

E como tu transformas proporção em generalização, para ti o direita é um "sujo" por ser de São Paulo. LOLOLOLOL.

«SEI LA AMBOS TEM UM QUE DE SÃO E UM QUE DE LOUCOS TIPO O N O VARG OU VASCO NÃO LEMBRO ETC»

Vocês lá se entendem, né? Nunca estão satisfeitos com nada...

«KK DEIXEI A DEIXA POR QUE SABIA QUE IAS ME TROLLAR»

Sim, eu aqui faço como quero. Tu é que não podes gozar comigo porque eu censuro-te logo na hora, hehehe.

«IMAGINEI JA QUE ELE VAI ME TROLLAR QUANDO EU FALAR QUE ELES SÃO LOUCOS ENTÃO VOU LOGO ME ADIANTAR»

Pois, jogada de antecipação...