terça-feira, 5 de abril de 2016

Tondela tira fcp da rota do título

O nosso ex-jogador Maxi Pereira contempla a festa dos jogadores do Tondela
O aflito Tondela, último classificado da Liga NOS, foi ao Estádio do Dragão, que é um bicho mitológico também conhecido por Demónio ou Satanás conforme está escrito no livro do Apocalipse, vencer o fcp por 1-0 e forçar o clube presidido por Pinto da Costa a dizer adeus ao título. Um bom golo de Luís Alberto deu à equipa orientada por Petit, o nosso querido Pitbull como era carinhosamente conhecido, um importante balão de oxigénio para a crença na permanência no principal escalão do futebol nacional e fez com que os jogadores do fcp saíssem do relvado sob vaias dos adeptos. "Temos de reflectir, todos. Percebemos que os nossos adeptos, o clube e a nossa história merecem mais do que fizemos neste jogo. Temos noção disso. Tudo nos acontece. Um remate enquadrado à baliza é golo, nós tivemos inúmeras ocasiões que não conseguimos concretizar", disse José Peseiro. "Ficámos no relvado porque merecemos os assobios", acrescentou. Já Petit exultou com o resultado, mantendo a crença na manutenção da sua equipa: "Vamos lutar até à última gota de sangue".

video
Com esta inédita vitória no Dragão, o Tondela ficou com menos 5 pontos que a Académica

Eu sei que os antis vão agora estar todos a torcer para a nossa mais que previsível derrota e também humilhação na Liga dos Campeões, a começar já hoje, frente ao Bayern de Munique. Eles vão agora ver na derrota do Benfica como um tubo de escape para as suas frustrações, como é típico. Mas olhai que eu ainda tenho esperanças neste fcp... Eu tenho esperança de que o fcp ainda nos vai ajudar a estorvar o Sporting - que não quis ficar para trás e espetou também cinco golos, mas sofrendo também mais um que nós, o que levou Jorge Jesus a armar-se em parvo e a dizer que o Sporting tem melhor equipa que nós - quando ambos se defrontarem. Sim porque longe de mim achar que o fcp é como os socialistas lá em França que preferem sacrificar-se só para não verem os nacionalistas da Frente Nacional a alcançarem o poder... Quanto a nós, mesmo que percamos e sejamos humilhados frente ao colosso Bayern hoje, não será nada doutro mundo. Os outros também já passaram por isso, né?

4 comentários:

Fatyly disse...

Futebóis à parte venho deixar-te um abraço porque ando um pouco arredada de notícias e anseio veemente voltar à normalidade de desfrutar dos meus desportos favoritos que já sabes quais são:)))

Beijocas e uma boa semana

FireHead disse...

Espero que esteja tudo a correr bem, amiga. Com calma, assim que puderes, vai dando notícias. :)

Beijinhos e boa semana também para ti.

Observador disse...

Bimbo da Costa prepara um comunicado, à boa maneira de Grunho Carvalho.

Para hoje, qualquer resultado serve. Quem chegou até aqui ...

FireHead disse...

Parece que da última vez que falou em público foi na inauguração duma casa qualquer portista prometendo que ele para lá ia para festejar a conquista de um título. Penso eu que tinha sido na véspera ou nas vésperas da derrota em casa com o Arouca. Como está a ficar gagá e a perder qualidades, pode ser que continue a mandar a suas larachas enquanto que a estrutura portista, que era super boa e inquebrável, vai continuando a provar que está a arrebentar.