sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sp. Braga diz adeus à LE com goleada, noite fantástica em Anfield Road e o hóquei (inter)nacional

Depois de ter perdido em casa, no Estádio AXA, por 1-2, o Sporting de Braga foi ao reduto do Shakhtar Donetsk para ser goleado por quatro bolas sem resposta e disse adeus à Liga Europa, deixando Portugal já sem nenhum representante nas competições europeias. Em Lviv, o melhor em campo foi o defesa braguista Ricardo Pereira, um luso-canadiano, que entrou na história do jogo por ter feito dois autogolos (42' e 74'). Srna, de grande penalidade, já tinha inaugurado o marcador aos 25' e Kovalenko fez o gosto ao pé aos 50'. "Perdemos com uma grande equipa", reconheceu o treinador braguista, Paulo Fonseca, no final do jogo. "Fizemos uma campanha maravilhosa", sublinhou o guarda-redes braguista, Matheus.

video

Um destaque também para a vitória do Liverpool sobre o Borússia de Dortmund em Anfield Road por 4-3. Os reds seguiram em frente na eliminatória mas não apanharam para o susto, pois os alemães estiveram a vencer por 2-0 ainda antes dos 10'. No início do segundo tempo o Liverpool reagiu reduzindo a diferença, mas um novo golo alemão aos 57' levou a temer o pior para a equipa inglesa. Acontece que os últimos 30 minutos em Anfield Road foram de uma noite épica de futebol e o Liverpool fez a reviravolta no marcador e na eliminatória, com o último golo a chegar já nos descontos. O treinador do Borússia, Thomas Tuchel, desabafou dizendo que não pode explicar o que aconteceu porque "não teve lógica" e o técnico red, o alemão Jürgen Klopp, ex-treinador do Borússia, disse: "É difícil acreditar que isto aconteceu assim". O Liverpool juntou-se assim ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia), ao Villarreal (Espanha) e ao - porra, que coisa! - Sevilha (Espanha), o papa-Liga Europa.

video

As equipas portuguesas, principalmente o Benfica e o Sporting de Braga, tiveram boas prestações nas competições europeias. Já agora, só mesmo por acaso, e visto que os principais mé®dia tugas parece que não fizeram ou fizeram pouca questão disso falar, no hóquei em patins - modalidade na qual Portugal ainda é dos melhores do mundo -, quatro em oito equipas presentes nas Liga Europeia (equivalente à Champions futebolística) e na Taça CERS (o mesmo que a Liga Europa) são portuguesas: Benfica e Oliveirense na competição máxima de clubes europeus e Sporting e Óquei de Barcelos na Taça CERS. A final-four da Liga Europeia é no Pavilhão da Luz nos dias 14 e 15 de Maio, com o Benfica a defrontar o Barcelona e o Oliveirense a jogar com os italianos do Forte dei Marmi. Quanto à Taça CERS, a final-four é em Barcelos entre 30 de Abril e 1 de Maio (o Sporting é o detentor do título). Só para que conste, é claro.

Sem comentários: