domingo, 3 de abril de 2016

Real vence 'El Clássico' em Barcelona

O Real Madrid foi a Barcelona derrotar o seu maior rival por 2-1, em jogo a contar para a 31.ª jornada da liga espanhola que continua a ser liderada pelos catalães, agora com mais sete pontos que os merengues e mais seis que os colchoneros. Muita emoção, alguns casos, uma primeira parte sem golos, expulsão de Sergio Ramos, reviravolta no marcador e também uma bonita homenagem ao falecido Johan Cruyff marcaram este que foi mais um grande clássico espanhol. A vitória da equipa orientada por Zinedine Zidane não sofre contestação.

Desta vez Cristiano Ronaldo levou a melhor sobre Lionel Messi
Gerard Piqué fez de cabeça o golo inaugural, aos 56', tendo Karim Benzema estabelecido a igualdade com um remate acrobático seis minutos depois. Sergio Ramos, que cometeu uma falta à entrada da área sobre Lionel Messi na primeira parte e não foi sancionado por isso, acabou por ser expulso por acumulação de amarelos pouco antes de Cristiano Ronaldo sentenciar a partida, aos 85', e inflingir a primeira derrota ao Barcelona ao fim de 39 jogos. Houve ainda tempo na segunda parte para um golo que me pareceu mal anulado ao avançado galês Gareth Bale.

"Golo de Ronaldo é para todos aqueles que falam demais", disse Sergio Ramos
"Estamos a sete pontos. Aquilo que temos de fazer é pensar no próximo jogo, que será para a Liga dos Campeões. No sábado pensaremos na partida para o campeonato e tentaremos somar os três pontos. A vitória é algo que tem de estar sempre no nosso pensamento. Poucas equipas conseguem vencer em Camp Nou", afirmou Zidane no final do jogo. Ronaldo, o melhor em campo, destacou nas redes sociais que toda a equipa fez um grande jogo: "Vencemos juntos, celebramos juntos. Real Madrid C.F., Hala Madrid". Do lado do Barça, Luis Enrique disse assim: "Para mim, este jogo já não existe. Continuamos na liderança".

video

Com esta vitória, além de ter reduzido a diferença pontual na classificação, o Real vingou a derrota por 0-4 em casa no jogo da primeira volta.

14 comentários:

wind disse...

Resto de bom domingo:)

FireHead disse...

Obrigado e igualmente. Amanhã de manhã vou ver se consigo ficar a dormir até tarde, e à tarde vou de novo à China, vou jantar por lá. :)

Hmmm tu ultimamente não tens propriamente comentado as notícias aqui. :/

Beijinhos.

wind disse...

Estive de mini férias, hoje já voltei ao batente.lololol

FireHead disse...

Não me digas que tu também és daquelas pessoas que só actualizam o blogue no horário de expediente?? Há muitos blogues que aos fins-de-semana e aos feriados/férias estão fechados! XD

wind disse...

Não, mas estive com um bocado de preguiça. Gargalhadas:)

FireHead disse...

Deve ser do pólen. :P

CENSURADO AGAIN disse...

FODA-SE O BARÇA KK

CENSURADO AGAIN disse...

UMA PENA O MESSI ESTAR PRESO NO BARÇA POR CULPA DA FF CIA ELE DEVIA TA COM O RONALDO NO REAL MAS A FF CIA QUER FAZER DELE O CARONINHA PRO OUTRO TIPICO

CENSURADO AGAIN disse...

PRESO DE BESTA POIS A CIA REVELOU AS CONTAS DELE E OMITIU AS DOS LACAIOS

FireHead disse...

Sim, eu também sou madridista. Mas gosto de ver o Barça a jogar à bola. :)

O Messi o quê?? É a CIA que o obriga a ficar no Barça? Já tomaste a tua medicação hoje ou ainda não?

Sim, a CIA revelou as contas dele, e eu aqui a pensar que a CIA devia era ter feito o oposto. Se calhar o Messi é um judeu...

CENSURADO AGAIN disse...

TU ÉS UM BURRITO

Anónimo disse...

Nossa senhora, tem um alucinado aqui. O que é que a CIA tem a ver com o Messi jogar no Barcelona? Que conspiração é essa que me escapou?

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

Não, burrito és tu e burrito é também quem te fez.

FireHead disse...

Anónimo,

Como tu disseste e muito bem, tem um alucinado aqui.