quinta-feira, 28 de abril de 2016

Níguez põe Atlético de Madrid em vantagem

video

Um golo de Saúl Níguez aos 11' derrotou, pelo menos para já, o Bayern de Munique, que se viu aflito para nos eliminar da Liga dos Campeões, no Estádio Vicente Calderón. Os colchoneros, que na fase de grupos da competição perderam em casa connosco mas vingaram-se no Estádio da Luz, foram em largos momentos do jogo controlados pelos alemães, mas foram uns verdadeiros guerreiros e podiam até ter alargado a vantagem na eliminatória se Fernando Torres, num contra-ataque aos 75', não tivesse rematado ao poste da baliza de Manuel Neuer. "Foi um jogo emocionante, fizemos um grande esforço", disse, orgulhoso, o treinador colchonero, Diego Simeone. Do lado dos bávaros, Pep Guardiola disse que a sua equipa ainda tem 90 minutos ou mais para dar a volta a eliminatória, "na expectativa de que não se repita o que aconteceu, há dois anos, com o Real Madrid". O jogo em Munique é no dia 3 de Maio.
A propósito do Real Madrid, os merengues empataram em Manchester frente ao City a zero bolas num jogo sem Cristiano Ronaldo e em que a haver um vencedor teria que ser a equipa espanhola. Jesé cabeceou à barra aos 70', Gareth Bale fez a bola passar a centímetros da baliza de Joe Hart quatro minutos depois e Pepe falhou escandalosamente quando esteve frente a frente com o guarda-redes citizen, o herói da partida, que defendeu a bola com a barriga. No dia 4, possivelmente já com Ronaldo - que pode vir a recorrer a células estaminais para regenerar o tecido danificado na sua perna direita -, é a vez do Real receber o Manchester City.

4 comentários:

Diana Fonseca disse...

Sem o Cristiano, puff.

Anónimo disse...

Uma final Atletico x Real seria uma grande oportunidade para o Atletico.

Não creio que deixariam escapar desta vez.

FireHead disse...

Diana Fonseca,

Eu vi o jogo e pelo que vi parece que o Real Madrid é uma equipa muito forte mesmo sem o Cristiano Ronaldo. Isso é bom para se afastar a ideia da Ronaldo-dependência.

FireHead disse...

Anónimo,

Como adepto do Real Madrid não me importa quem é que vai à final desde que seja o Real a ganhar. Por um lado gostava que houvesse um dérbi espanhol, como aconteceu há poucos anos atrás e que terminou com a conquista da 10ª taça de campeão europeu pelo Real, mas por outro lado gostaria que fosse o Bayern que é para o Bayern acumular mais uma final perdida. Penso que o Bayern já ultrapassou o Benfica nesse registo...