sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mais um cristão assassinado no Paquistão

Um pequeno empresário cristão do Paquistão, Nazir Masih, de 50 anos e pai de quatro filhos, foi assassinado por três muçulmanos que desfiguraram-lhe o rosto e o degolaram. O crime aconteceu no dia 5 do corrente depois de Nazir ter exigido que os três muçulmanos lhe pagassem uma dívida de 250 mil rupias. Segundo a ocorrência, os três teriam revelado a outras pessoas o seguinte: "Acabámos com um infiel". Os parentes da vítima dirigiram-se à ONG "Lead" (Legal Evangelical Association Development), que oferece assistência legal gratuita às famílias dos cristãos que sofrem injustiças.
A perseguição contra os cristãos no Paquistão parece não ter limites. Na primeira semana deste ano, um grupo de muçulmanos sequestrou uma jovem cristã, outro queimou uma pilha de Bíblias e livros litúrgicos numa igreja, e na região de Punjab queimaram uma igreja protestante. Em Outubro do ano passado, uma cristã de 28 anos foi queimada viva por recusar-se a casar com um muçulmano. Em Abril de 2015, um grupo de extremistas islâmicos queimou até à morte um adolescente por ter declarado "Sou cristão". O em Março dois terroristas suicidas atentaram contra dois templos cristãos no bairro de Youhanabad, em Lahore, causando cerca de 14 mortos e 80 feridos. Nessa ocasião, o Papa Francisco recordou que o ataque havia sido dirigido às "igrejas cristãs. Os cristãos são perseguidos. Os nossos irmãos derramam sangue somente porque são cristãos". No Domingo de Páscoa, mais de 70 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas logo depois de um atentado suicida num parque onde uma grande quantidade de cristãos se encontravam a celebrar a data. Como estes, muitos outros ataques anticristãos ocorrem frequentemente no Paquistão.
São assim os adeptos da "religião da paz". Hão-de ter o que andam a pedir.

E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido (2 Timóteo 3:12-14).

Sem comentários: