sábado, 30 de abril de 2016

Jardel resolve!


Ufa, mais uma vitória justíssima e mais três importantíssimos pontos na nossa corrida ao tri e ao 35.º título de campeão nacional! Nada a dizer acerca da nossa incontestável vitória, com o único golo do jogo a ser apontado por Jardel aos 47' (e só não houve pelo menos mais um golo porque a trave do jovem guarda-redes olímpico Miguel Silva não deixou que Jiménez marcasse), e não nos interessam os comentários ressabiados dos antis como os do presidente leonino Bruno de Carvalho ou da malta da equipa derrotada (é deixá-los ganir que a gente segue em frente). Quem passou a primeira parte a fazer constantemente anti-jogo e ainda se queixa dos cartões amarelos que foram bem mostrados - desde quando é que os árbitros têm hora marcada para mostrar cartões?! - não merece sequer empatar, quanto mais ganhar. Atitude o Vitória de Guimarães teve, pois é uma boa equipa, um dos históricos do futebol português, mas só a demonstrou na segunda parte, depois de ter sofrido o golo que nós já merecíamos pelo que fizemos na primeira parte e as estatísticas não me deixam mentir. Aliás, até me intriga como é que o Vitória de Guimarães, a jogar como jogou na Luz, já vai numa série de 12 jogos consecutivos sem ganhar... É a tal história: contra nós esfarrapam-se sempre e talvez tenham ficado com um prémio por receber se nos conseguissem travar a arder...

video

No final do jogo, Sérgio Conceição, que foi expulso (uma vez mais...) e que garante que não fez nada, atacou o árbitro Bruno Paixão, dizendo que se o Vitória de Guimarães pontuasse na Luz "Portugal vinha abaixo". Rui Vitória respondeu assim ao seu homólogo: "Tenho de ser educado porque o Vitória é um clube que me diz muito mas não vamos inverter os papéis. O Benfica venceu justamente, não foi uma vitória expressiva mas foi clara da equipa que mais fez para ganhar. Em 90 minutos, é natural que o adversário tenha alguns momentos de domínio mas dizer que o Vitória merecia ganhar é injusto. Não aceito que se diga isso dos meus jogadores e da minha equipa. Não sei o que falou o treinador do Vitória mas há um lance aos 30 segundos que daria logo amarelo. Isto dos amarelos e das análises não há regra: quando tem de ser, tem de ser. De que lance estamos a falar? Vamos olhar lance a lance? Se calhar, iríamos descobrir mais coisas. Acho que foi uma arbitragem equilibrada mas não estou para me preocupar em falar das arbitragens. O meu foco é o jogo". E quanto ao clássico de hoje entre o segundo e o terceiro classificado, Rui Vitória afirmou: "Não podemos ser demagogos ao ponto de dizer que queremos que o segundo ganhe".
Até me custa dizer isso, mas cá vai: força, fcp! Pelo menos um empate, ok? Podemos contar convosco, Andrades? E depois jogamos novamente na segunda-feira para a Taça CTT frente ao Sporting de Braga. Trata-se de uma competição menor, é verdade, mas sabe sempre bem vencê-la e nós que o digamos. Mesmo sem o contributo do André Almeida, que viu o cartão vermelho, e possivelmente com jogadores menos utilizados no 11, acredito que vamos ganhar! Carrega, Benfica! Rumo ao tri e ao 35.º!!

10 comentários:

wind disse...

Benficaaaaaaaaa:)

FireHead disse...

E agora vamos todos torcer pelo fcp! :)

Observador disse...

Mais do mesmo, neste jogo ante o V. Guimarães. E o mais do mesmo significa mérito, saber, classe.
Ao desbocado, mal educado e medíocre Sérgio, respondeu o educado e honesto Rui.

Já estou a torcer pelo FCP.
Bom fim de semana.

Josephvs disse...

Antijogo da merda lol viva o colinho :)

FireHead disse...

Observador,

Também eu torci mas infelizmente não deu. O fcp está mesmo uma miséria.

Ouviu o JJ dizer que não sabe como é que o Sporting perdeu com o Benfica?? Bem, como é que ele consegue não saber se nesse jogo o autor do único golo doi o Mitroglou? Se formos por aí então também deixem-me dizer que eu não sei como é que o fcp ganhou na Luz, duh...

Vamos lá ver agora como correm as coisas na Taça CTT que recordo que é um troféu que ninguém quer ganhar.

FireHead disse...

Josephvs,

Foi um grande colinho, pois no Estádio da Luz estiveram imensos adeptos - foi a 5.ª melhor assistência da época. Com os benfiquistas a levarem o Benfica ao colo a coisa vai melhor. :)

Tirando isso, ganhou quem mais procurou ganhar e quem mais procurou ganhar foi o Benfica.

Josephvs disse...

Hehe viva o arbito deu 5 minutos de descontos no primeiro tempo.

O goleiro(Benfa) esteve 3 minutos a ser assistido muito antes do final
Ao fim aquilo até metia do lol e foi o Benfica quem mais procurou ganhar LOL (3 minutos de descontos viva o arbito)

Alem disso "unsportsmanlike conduct" do açoreano, o fdp nao levou vermelho directo na carga Q fez ao mesmo Hurtado.

Olha Q nao vos passe nada de mal com os madeirenses LOL

FireHead disse...

Deu cinco minutos bem dados devido ao anti-jogo dos jogadores do Vitória de Guimarães. :)

O guarda-redes do Benfica não simulou lesão nenhuma, mas tu não deves ter visto isso. Ele foi atingido e, como tal, teve que ser assistido. Como é guarda-redes, o jogo teve mesmo que parar.

Eu agora prefiro adoptar a postura do Rui Vitória, que deixou saudades no teu clube, e não falar de arbitragens porque já se sabe que não adianta nada. Até porque, se quisermos ir por aí, também podia dizer que ficou um cartão amarelo por mostrar a um vimaranense logo no 1º minuto (não há hora marcada para mostrar cartões, ó árbitro!) e também uma grande penalidade sobre o Mitroglou. Se fosses lagarto eu diria que o Bruno Paixão já chegou a ser elogiado pelo Jorge Jesus e foi ele o árbitro do jogo em que o Sporting ganhou ao Moreirense com um golo em escandaloso fora de jogo apontado pelo rei das cotovelas, Islam Slimani.

Quanto aos madeirenses, vamos a eles! Temos os nossos argumentos e ninguém entra em campo antecipadamente derrotado. :)

Josephvs disse...

Francamente ate podia ESTAR OS 45 MINUTOS DEITADO NO CHAO agora o sor arbito devia compensar o tempo parado. nao?

O meu Vitoria este ano foi a equipa mais prejudicada em jogos com os lampioes lol (NA 1RA VOLTA FORAM 3 PENALTIES e respectivos amarelos-laranjas :))

O antijogo benfa ate fazia do, nem contra o Baiern houve tanto lol

FireHead disse...

Eu começo é a achar que não vale a pena discutir futebol contigo, lolol. Com que então três penálties roubados ao Vitória de Guimarães na primeira volta??? Ok, ficamos por aqui. :)