segunda-feira, 4 de abril de 2016

Andebol: Benfica conquista Taça de Portugal


Depois de, nas meias-finais da Taça de Portugal, a equipa de andebol do Benfica ter eliminado no último segundo do prolongamento o "Andebol Clube do Porto", num jogo marcado por agressões entre adeptos nas bancadas do Complexo dos Desportos em Almada, o Glorioso conquistou a 5.ª Taça de Portugal do seu historial na modalidade depois de vencer na final o Sporting, o grande dominador da modalidade em Portugal, também em Almada, por 36-35 e novamente após prolongamento.
No final do jogo, nova azia lagarta: o presidente lagarto, Bruno de Carvalho, criticou duramente no Facebook a Federação Portuguesa de Andebol e os árbitros escolhidos para a final, acusando-os de incompetência. A cena curiosa é que o Benfica jogava com menos um quando marcou o golo do triunfo nos últimos segundos... A resposta do Benfica não se fez esperar: João Gabriel, o director de comunicação do clube, picou o líder lagarto com "novo ciclo": "Como sabemos que o novo ciclo começou? Quando ganhamos a Taça de Portugal com 7 putos da formação. Há um novo ciclo", escreveu assim o dirigente benfiquista no Twitter. Será que foi preciso o Jorge Jesus sair do Benfica para haver aposta na formação também no andebol?
Apesar de ser uma das modalidades mais antigas do clube, o Benfica não é propriamente uma potência do andebol português (sete vezes campeão nacional, quatro Supertaças, duas Taças da Liga e agora cinco Taças de Portugal) - o andebol esteve até desactivado até Luís Filipe Vieira assumir a presidência do Glorioso -, pelo que esta conquista com certeza que tem um sabor mais que especial para os gloriosos andebolistas, ainda por cima por ter sido contra o tal clube que se orgulha de ser muito bom até mesmo a nível ecléctico. Parabéns aos gloriosos andebolistas! Viva o Benfica!!

2 comentários:

cards disse...

Se puderes tenta ver o golo do Elledy Semedo, o que marcou no último segundo e nos deu a taça.

FireHead disse...

Hehe, obrigado pela sugestão. Por acaso não o tinha visto, não. Vi-o agora aqui no jornal lagarto Record:

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/foi-com-este-golo-que-o-benfica-bateu-o-sporting-na-final-da-taca-de-andebol.html

Glorioso abraço.