quinta-feira, 3 de março de 2016

Vivemos na Matrix?

Aqui o primeiro vídeo de Março do Nando Moura, aquele mesmo que diz que é cristão mas que não é católico, como se fosse possível ser uma coisa sem ser a outra.

video

Tome a Pílula Azul: 

Tome a Pílula VERMELHA: 

16 comentários:

Adilson disse...

Esse rapaz realmente incomoda muita gente. Já bloquearam o facebook dele e sempre o atacam. Espero que ele continue firme e animado. Não imaginava que os vídeos dele já eram tão conhecidos por Macau. Parei de o acompanhar por falta de tempo.

Até.

Anónimo disse...

És um fanático religioso, para ti não existe cura possível.

FireHead disse...

Adilson,

Eu adoro vê-lo a criticar os tipos do M.E.R.D.A. Parece que o Dr. Pirola já não pode com ele. :)

FireHead disse...

Anónimo,

Por acaso estás enganado, eu não sou fanático coisa nenhuma. E tu é que já não tens cura, pois andas-me a acusar de ser o que eu não sou. :)

Vá, vai lá adorar os teus calhau e pauzinhos enquando "performas" a dança da chuva que é para ver se chove. :)

Anónimo disse...

Pode-se ser cristão sem ser católico. Existem os protestantes, os ortodoxos, evangélicos, mórmons, testemunhas de jeova, etc.

Adilson disse...

Só queria acrescentar algo. Você citou algo interessante. A afirmação de Nando Mouraque ao dizer "que é cristão mas que não é católico" é muito comum por aqui. Alguém te pergunta: "qual a sua religião?" Aí você responde: "sou cristão". Imediatamente logo vem outra pergunta: "católico ou protestante"? Isso é realmente muito comum por essas terras.

FireHead disse...

Anónimo,

Estes são falsos cristãos. Cristo só fundou uma Igreja, a Católica, sobre Pedro. Os ortodoxos surgiram com o Cisma do Oriente, cortando relações com Roma. Os protestantes são a recuperação dos grupos heréticos gnósticos pré-Cisma do Oriente e surgidos depois do século XVI. Os mórmons e os testemunhas de Jeová são seitas enganadoras mas recentes e bem piores que as seitas protestantes clássicas.

Se Cristo só fundou uma Igreja e até ao Cisma do Oriente só ter havido uma única Igreja que é a Católica, então como podem todas as outras que surgiram depois terem igualmente sido fundadas por Cristo? Não, não surgiram nada por Cristo. Se investigares todas estas seitas tiveram foi fundadores humanos.

O Nando Moura diz-se cristão mas não segue nenhuma igreja. Logo, também não segue a única e verdadeira Igreja. Logo, não é cristão de verdade.

FireHead disse...

Adilson,

Eu falei disto no meu comentário anterior. Há pessoas que pensam que é possível ser cristão sem ser católico. Aliás, há pessoas, como principalmente os protestantes, que dizem que toda e qualquer ranhetice protestante é cristã; já a Igreja Católica, juram eles, é que não é cristã. E repara, até ao Cisma do Oriente só havia a Igreja Católica mesmo. Quer dizer que houve um hiato temporal desde Cristo até ao século XVI, mais precisamente até o heresiarca Martinho Lutero ter fundado a seita protestate do luteranismo, para ter passado a haver Cristianismo?? Estes imbecis nem sequer amigos da História são.

Anónimo disse...

O catolicismo não foi fundado por cristo, mas pelos seus seguidores, neste caso Pedro. No entanto muitos cristãos não se identificam com a igreja actual, e existem muitas evidências de que a igreja se afastou dos dogmas originais. A igreja católica actual é um misto de cristianismo com neo-paganismo, basta ver as adoraçoes a santos, a cremação, a ostentação do vaticano, e crenças duvidosas nas "Nossas Senhoras" cujo fenômeno o Joaquim Fernandes explica melhor do que a igreja. Se Pedro viesse a Terra não iria apreciar muito a igreja actual. Não significa que defendesse outras igrejas cristãs, mas o catolicismo está bastante deformado. Todos aqueles que se identificam apenas como cristãos reconhecem igualmente Cristo, o saber original contido na sua mensagem e não a organização em si.

FireHead disse...

Ora, ora, temos aqui mais um protestantezeco que foi enganado à força toda...

O Catolicismo foi sim fundado por Cristo sobre Pedro. Está lá na Bíblia, em Mateus. Referes-te ao nome Católico? Esse nome significa universal. Procura lá saber quando foi que esse nome surgiu. Foi antes da Reforma Protestante. Se a Igreja que Cristo fundou é universal, porque é que não haveria de ser Católica porque esta palavra vem do grego Katholos que significa precisamente universal?

Existem muitas evidências que a Igreja se afastou dos dogmas originais? Isto é mentira e gostaria que me provasses essa acusação que fazes.

A Igreja Católica actual não é nenhum misto de Cristianismo com neopaganismo, isso é uma invenção dos burros dos protestantes. Desafio-te a provar-me, com o Catecismo da Igreja Católica e mesmo com a Bíblia, a tua mentira que não se sustenta e que diz que os católicos adoram os santos. Os burros não sabem distinguir veneração, que é bíblico, da adoração. E os burros também não sabem que os santos não são o mesmo que Deus.

A cremação? Que tem a cremação? Depois das pessoa morrerem não viram pó?

Ostentação do Vaticano? Ora essa! Património mundial da humanidade? Que tem isso de anti-bíblico? Sabes como é que era o Templo Santo dos Santos, camarada? Sabes que toda a riqueza do mundo pertence a Deus? Sabes, já agora, como era o Tabernáculo do Senhor?? Vai estudar a Bíblia antes de andares com invenções típicas dos protestantes. E olha que protestante rima com ignorante.

Crenças duvidosas nas "Nossas Senhoras"? Joaquim Fernandes??? Já agora porque não também o Zé da Tasca? Ou o Abreu dos Ferreiras?? Porque não também o Rato Mickey?? Tens provas do que afirmas ou é tudo blá blá que não responde a nada - apenas limitas-te a inventar como todo e qualquer protestante?

Se Pedro viesse à Terra?? Que conversa é essa?? Estás a delirar?? Haveria agora Pedro de ressuscitar antes da hora e sozinho??? A Igreja actual? Que tem a Igreja actual? A Igreja é santa e incorruptível. É pena que os burros confundam a parte humana da Igreja - os homens que a compõem e que são pecadores como qualquer um de nós (Cristo por acaso garantiu a impecabilidade das pessoas??) - com o Corpo Místico de Cristo que ela é. Só mentes deformadas é que dizem que o Catolicismo está bastante deformado. Não fosse o Catolicismo e o que é que tu serias agora?

Todos aqueles que se identificam como cristãos reconhecem igualmente Cristo mas nem todos são católicos, logo não seguem a Igreja que Cristo fundou, logo não seguem Cristo como Ele quer ser seguido. É por haver pseudo-cristãos que seguem Cristo como eles próprios bem entenderem que existem milhentas seitas que dizem ser cristãs quando na verdade incensam uma falsidade gritante e seguem um falso Cristo como próprio Cristo disse que ia surgir.

Estuda mais mas é.

Anónimo disse...

Os católicos até acreditam que quando morrem vão para o céu, esquecendo que a Bíblia fala numa ressurreição futura, e que até esse dia estão na inconsciência.

Anónimo disse...

A cremação era totalmente proibida por judeus, cristãos e muçulmanos, pois significava a descrença na ressurreição. Todos os povos pagãos, inclusive os romanos, achavam estranho o habito rigoroso com que os judeus sepultavam os seus mortos. Quando interrogados, os rabinos respondiam que seria através de um dos ossos, o osso luz, que Deus iria recriar os falecidos. Os cristãos continuaram a crença judaica, e os muçulmanos também. Só nos anos 60 a igreja autorizou a cremação, mas não explicou aos crentes a razão da sua proibição antiga. Não é por acaso que ser consumido pelo fogo representava o castigo dos castigos. Na bíblia até existe uma passagem onde lançam os ossos dos pagãos ao fogo, deixando os dos justos em paz na sepultura.

FireHead disse...

Os católicos até acreditam que quando morrem vão para o céu, esquecendo que a Bíblia fala numa ressurreição futura, e que até esse dia estão na inconsciência.

A mesma resposta que eu te dei aqui e que não foi refutada (e não foi refutada porquê? Porque não tens argumentos contra isso): http://bloguedofirehead.blogspot.com/2016/02/neurocirugiao-descobre-vida-para-alem.html


Tu continuas a chover no molhado e a não querer aceitar o que está na Bíblia. Já te provei com passagens bíblicas que os mortos antes de ressuscitarem não estão inconscientes porque, meu caro, a alma é imortal. Quem é que te disse que só na ressurreição é que voltam a ganhar consciência? A Bíblia, foi? Ou é invenção tua ou de quem meteu essa mentira na tua cabeça?

Vamos lá de novo. Parábola do pobre Lázaro e do rico (Lucas 16:20-31):

"Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. E estando ele [o rico] nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio." - o rico estava inconsciente, não estava?

Conforme os ensinamentos de Jesus, aqueles que morrem são levados para o "seio de Abraão" ou para os "tormentos do inferno". E isso mesmo antes da ressurreição, que implica a recuperação do corpo. Jesus ao ressuscitar a filha do centurião (Marcos 5,35-39), a filha do chefe da sinagoga (Mateus 9,23-25) e Lázaro (João 11,11-14) diz que eles estão a dormir.

Pois Jesus disse "não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma" (Mateus 10,28). O termo dormir significa a morte do corpo, não da alma.

Além dos exemplos bíblicos que já dei, toma também estes: os mortos detidos no cárcere (1 Pedro 3,18-19) e Samuel (Jeremias 15,1; 1 Samuel 28,13-16).

Por fim, o caso mais flagrante de todos: aquilo que Jesus disse ao ladrão que se arrependeu: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23,42). Então, Jesus disse que o ladrão, que morreria naquele dia, ressuscitaria primeiro antes de ir para o paraíso, foi?

Já te convenceste duma vez por todas ou ainda não? Se és protestante então o melhor é pensares em largar a seita.

FireHead disse...

A cremação era totalmente proibida por judeus, cristãos e muçulmanos, pois significava a descrença na ressurreição. Todos os povos pagãos, inclusive os romanos, achavam estranho o habito rigoroso com que os judeus sepultavam os seus mortos. Quando interrogados, os rabinos respondiam que seria através de um dos ossos, o osso luz, que Deus iria recriar os falecidos. Os cristãos continuaram a crença judaica, e os muçulmanos também. Só nos anos 60 a igreja autorizou a cremação, mas não explicou aos crentes a razão da sua proibição antiga. Não é por acaso que ser consumido pelo fogo representava o castigo dos castigos. Na bíblia até existe uma passagem onde lançam os ossos dos pagãos ao fogo, deixando os dos justos em paz na sepultura.

Para sabermos coisas sobre a Igreja Católica nós perguntamos a quem percebe mesmo das coisas sobre a Igreja Católica e não aos seus detractores:

https://padrepauloricardo.org/episodios/a-igreja-proibe-a-cremacao-dos-corpos

http://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/um-catolico-pode-ser-cremado/

http://pt.aleteia.org/2015/11/01/a-cremacao-honra-os-nossos-mortos/

Ivan Baptista disse...

Por acaso, eu até acho piada ao Dr pírula, o cara parece ser mesmo um intendido da matéria . Fala sobre ciência como se fosse alguém com estudos ;)

FireHead disse...

Ivan Baptista,

Eu vi um ou outro vídeo dele e achei-o um imbecil. Parece que já está farto de levar do Nando. :)