terça-feira, 1 de março de 2016

Venha o dérbi!

Tudo a postos para o grande dérbi de Alvalade do próximo sábado: o bicampeão nacional ganhou em casa o União da Madeira por 2-0, bis do goleador Jonas, e o Sporting foi a Guimarães empatar com o Vitória local a zero, o que deixa tudo em aberto entre os grandes rivais de Lisboa e também para o fcp na luta pelo título.
No Estádio da Luz, Rui Vitória poupou alguns jogadores para o clássico - André Almeida e Renato Sanches não saíram do banco porque se vissem mais um amarelo ficariam de fora - e fez jogar Grimaldo e Nélson Semedo. O resultado tranquilo reflecte naturalmente a superioridade do Benfica, que na primeira volta desperdiçou estupidamente dois pontos na Madeira, e agora o bicampeão nacional tem menos um ponto que o Sporting. Pessoalmente acredito que o clássico não é decisivo, mas poderá contribuir para que seja, pois porque, já se sabe, ganhar dá sempre confiança e candeia que vai à frente alumia sempre duas vezes. "O próximo jogo é para ganhar, é assim que vamos a Alvalade. Respeitamos ao máximo a outra equipa, mas vamos lá para ganhar", garantiu Rui Vitória, ainda à procura de vencer o seu primeiro clássico. 
E que dizer do Jonas que já se isolou na lista dos melhores marcadores da Europa, com 26 golos, mais um golo que o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, e que o argentino Higuaín, do Nápoles? Diziam os críticos que o Jonas esta época ia render menos... Ah, e o debate sobre a sua possível ida à selecção brasileira? Por mim, desde que o Jonas continue no Benfica a brilhar, tudo bem...

video

No Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória de Guimarães bateu-se bem com o Sporting, chegando mesmo a estar reduzido a 10 unidades a partir do minuto 74. Apesar dos leões terem tido mais oportunidades de golo, o empate é um resultado que se aceita. "Pressão? Fica mais complicado para quem vai atrás. Nós temos mais um ponto e vamos jogar em Alvalade, pelo aquilo que queremos fazer é continuar a defender o primeiro lugar. O campeonato vai ser até ao final a para a equipa que tiver a melhor recta final", disse Jorge Jesus.
Será que é no sábado que o Rui Vitória vai finalmente ganhar um clássico? Vamos esperar que sim! Carrega, Benfica!

Sem comentários: