sábado, 5 de março de 2016

Pe. Paulo Ricardo fala do "sacramento" da Santa Ignorância


O "sacramento" da Santa Ignorância aplica-se a protestantes e demais ignorantes, como aqueles que não sabem o que é que significa a idolatria. Talvez seja possível confundir ignorância com burrice crónica mesmo.

2 comentários:

Adilson disse...

Eis um dos poucos padres que está restaurando o povo católico aqui no Brasil. Eu gosto desta frase: "Às Deus tira um Bem de um mal". Foi graças a internet que esse pe Paulo Ricardo conseguiu alcançar e trazer milhares de pessoas de volta para a prática católica. Há também caso de conversões de protestantes e também de retorno de católicos que já tinham se tornado protestantes. O programa e cursos desse bom padre realmente tem ajudado muita gente, inclusive eu. Esse padre tem sido uma fonte de sabedoria, uma vez que a Igreja por aqui há uma grande de falta de sábios e verdadeiros padres catequizadores para ensinar a doutrina católica. Enfim, com o padre Paulo Ricardo o catecismo católico foi restaurado aqui no Brasil e muitos católicos agora têm o privilégio de receber um bom ensino. É como se de repente um pastor reunisse milhares de ovelhas que estavam espalhadas! Deus abençoe, proteja e fortaleça o padre Paulo!

Que Deus

FireHead disse...

Fossem todos os padres assim pelo menos como o Pe. Paulo Ricardo e o protestantismo não teria hipóteses.

Mas esta posta não é tanto para os protestantes, mas sobretudo para os ignorantes (palavra que rima com protestantes) em geral (pagãos, agnósticos e ateus) que não sabem o que é que significa verdadeiramente idolatria. Dizer que um santo é o mesmo que Deus é ser pior que básico.