segunda-feira, 7 de março de 2016

fcp escorrega em Braga


Parece que o corrupto do Pinto da Costa vai ter de esperar até a final da Taça de Portugal para poder festejar, como prometeu, na nova casa do fcp em Cantanhede porque a conquista do campeonato está, praticamente, fora de questão. E isto é se o fcp conseguir ganhar no Jamor ao adversário que o derrotou ontem na 25.ª jornada da Liga NOS, o europeu Sporting de Braga que teve que gerir os seus jogadores tendo em vista o jogo da próxima quinta-feira frente aos turcos do Fenerbahçe.
Depois da vitória do Glorioso em Alvalade, o fcp foi à cidade dos arcebispos averbar uma derrota por 1-3 depois do jogo ter estado empatado a uma bola até aos 86'. Até ao apito final os braguistas fizeram mais dois golos e resolveram a questão. No último tento braguista, apontado pelo ex-portista Allan aos 90'+4', Casillas estava fora da sua grande área a fazer sabe-se lá o quê. Antes disso, Hassan, cobiçado pelo fcp, inaugurou o marcador aos 71', o traidor Maxi Pereira empatou aos 86' e Rafa pôs novamente o Sporting de Braga em vantagem aos 89'. É uma vitória justa dos braguistas.


"Provámos que podíamos estar muito mais perto do FC Porto", disse o treinador Paulo Fonseca, também ele ex-portista. "O 3.º lugar não é fácil, temos de ser realistas. A diferença de investimentos é brutal e nós não estamos só nesta competição, por isso é complicado. Este jogo provou que podíamos estar mais próximos se tivéssemos apenas focados no campeonato", concluiu. A título de curiosidade, o Sporting de Braga é a única equipa portuguesa que ainda está em quatro competições, tendo hipóteses de ganhar a Taça da Liga (esperemos que não porque nós ainda lá estamos, é claro!) e a Taça de Portugal (esperemos que sim, é claro!).
Do lado portista houve queixas da arbitragem do covilhanense lagarto Carlos Xistra, para não variar. "Sempre que existia um erro era contra o FC Porto", disse assim José Peseiro, que foi expulso ainda na primeira parte. "Não fiz nada para ser expulso", garantiu. "Título? Está muito mais difícil".
Ainda que eu duvide que o Sporting de Braga tenha hipóteses na Liga Europa, resta-me mesmo assim desejar aqui boa sorte à equipa braguista para o compromisso europeu, pois representa Portugal e apesar de se chamar Sporting veste-se de vermelho! Vamos honrar o futebol português!

Sem comentários: