sábado, 5 de março de 2016

Estudantes angolanos sem dinheiro para estudar em Portugal


Parece que há estudantes angolanos em Portugal que estão com dificuldades económicas por causa da crise das divisas. "Os bancos limitam muito as transferências. Já pensei muitas vezes que vou ter de voltar sem ter acabado o curso", lamentou Yolanda, estudante de 31 anos que frequenta o terceiro ano de Gestão na Universidade Autónoma de Lisboa, com propinas em atraso. Adilson Campos (na foto), que está no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, onde eu tirei o curso de Relações Internacionais, também tem as propinas em atraso e disse, por sua vez, que um amigo seu chegou a aparecer-lhe em casa porque ficou sem dinheiro para o alojamento: "Ficou comigo uns dias e voltou para Angola". O problema não é as pessoas não terem dinheiro, pois muitos até são de famílias abastadas. José Manuel Costa, da Associação de Apoio ao Estudante Africano, contou ao CM que trata-se de um cenário muito difícil: "Muitos dos estudantes estão a voltar a casa porque não há maneira de receberem dinheiro dos pais. Os bancos em Angola têm listas de espera e as agências de transferência de dinheiro suspenderam os serviços. Há tectos máximos, julgo que neste momento ninguém pode transferir mais de 500 dólares".
Mas então Angola não estava a dar sobretudo porque já deixou de ser uma colónia portuguesa? Não é o país de José Eduardo dos Santos e da sua filha Isabel dos Santos uma superportência africana?

6 comentários:

CENSURADO AGAIN disse...

KK UM PAÍSECO ULTRA PIOR QUE OS PIORES LUGARES DO MERDIL E NA NET VIVIAM SE DIZENDO POTENCIA MUNDIAL SÓ RIR

CENSURADO AGAIN disse...

O POUCO QUE POSSUEM É PEGANDO PETROLEO DO BIAFRA DO ALEM NIGER POR CULPA TUGA QUE NÃO HONROU O TRATADO POR CULPA DOS ABRILEIROS

FireHead disse...

«KK UM PAÍSECO ULTRA PIOR QUE OS PIORES LUGARES DO MERDIL E NA NET VIVIAM SE DIZENDO POTENCIA MUNDIAL SÓ RIR»

Potência mundial? A Angola?? Quando? Onde?? Como???

FireHead disse...

«O POUCO QUE POSSUEM É PEGANDO PETROLEO DO BIAFRA DO ALEM NIGER POR CULPA TUGA QUE NÃO HONROU O TRATADO POR CULPA DOS ABRILEIROS»

Tratado??? Abrileiros??? LOL!

Ivan Baptista disse...

Ei lá, mas afinal o que vem a ser isto ?
Mas então o " censurado again " não era o Capslooko ? Ó fireHead, mas então não foste tu que o expulsaste ? Não se vê logo que o "cara" tá camuflado ? ÁHHH...Já tinha saudades do CapsLooko :)

FireHead disse...

É o CAPS LOUCO, é!! :)

Eu expulsei-o? Eu não expulsei ninguém daqui! Apenas censuro comentários repetitivos porque, sinceramente, já perdi a paciência de andar sempre a refutá-los. Quero com isto dizer que o CAPS LOUCO já não tem mais oportunidade de falar dos judeus, detroits ou do DNA aqui. :)