domingo, 6 de março de 2016

Enfim, líder!

Epá, até que enfim que o Rui Vitória conseguiu ganhar um clássico e logo para nos catapultar para a liderança da Liga NOS! Estava a ver que não!

Quem diria que iríamos estar agora a liderar o campeonato?
Já habituados a ganhar no Estádio José Alvalade (32 vitórias para 31 derrotas), vingámo-nos dos três desaires sofridos frente ao Sporting esta época graças a um tento apontado pelo avançado grego Kostantinos "Kostas" Mitroglou (Κωνσταντίνος "Κώστας" Μήτρογλου), aos 20', perante a maior enchente da época naquele recinto (49.699 espectadores). Uma grande vitória conseguida de forma pragmática e com grande qualidade!


Sem Júlio César, que se lesionou inesperadamente pouco antes do jogo, Rui Vitória teve que apostar no jovem guarda-redes brasileiro Ederson e aquele que deverá ser o dono da baliza da selecção olímpica do Brasil não tremeu, chegando mesmo a ser decisivo depois de ter brilhado no segundo tempo. A primeira das 10 finais que faltam para o fim do campeonato já está ganha!

A contratação mais cara de sempre do Fulham merece continuar no Glorioso!
No final do jogo, Jorge Jesus desabafou: "O Benfica ganhou sem saber como" e o "Rui Patrício não fez uma defesa". Além disso, este era "o jogo (dérbi) mais fácil de ganhar" dada às oportunidades criadas, "Mas o futebol é isto. Quem ganha é que conta". Se o ex-treinador do bicampeão nacional quer culpar alguém, que culpe o Bryan Ruiz que foi perdulário tal como nós fomos no jogo contra o fcp na Luz!

Recordemos que, para Jorge Jesus, nós não temos treinador para o Ferrari...
Do lado do bicampeão nacional, Rui Vitória acalmou as hostes benfiquistas dizendo que "demos um grande passo, mas faltam nove finais". "Quero agradecer aos benfiquistas pelo apoio fantástico. Representaram a nação benfiquista e ajudaram-nos muito. Quanto ao jogo, defrontaram-se duas boas equipas. Vínhamos para ganhar e concretizámos esse objectivo. Na primeira parte entrámos bem, marcámos e conseguimos deixar o Sporting intranquilo. Na segunda o Sporting reagiu, mas foi uma vitória justa, sobretudo pela forma abnegada como os jogadores se bateram, mostrando a alma e raça benfiquista", frisou. "Nada está resolvido. Sabor especial vencer Jesus? O único sabor é o de representar este grande clube, que tem uma grandeza enorme. O Benfica é o mais importante, está acima de tudo".

Que desculpas vai agora dar o presidente leonino das redes sociais depois desta derrota?
Continuamos a depender apenas de nós próprios para conquistarmos o tricampeonato tal como antes do dérbi. Para já as atenções viram-se para o importante jogo na Rússia frente ao Zenit de São Petersburgo a meio da semana. "Vai ser mais um jogo difícil. Temos uma vantagem mínima (1-0) mas, ainda assim, é uma vantagem. Vamos dar o nosso melhor para passar à fase seguinte", perspectivou o internacional argentino Nicolas Gaitán.

Carrega, Benfica! Rumo ao 35.º!!

6 comentários:

Fatyly disse...

Não tenho visto nem lido lado, mas lendo agora o que escreveste julgo que estejas bem feliz:)

Beijocas

Observador disse...

Sem querer entrar em pormenores, afirmo que foi uma justa vitória num jogo muito interessante de parte a parte e com uma boa arbitragem.

O 'treineiro' JJ deu razão, uma vez mais, a quem entende que deveria ser proibido de falar.

Rui Vitória é, ele também, o responsável pela vitória e pela época benfiquista.

Estou à espera do próximo comunicado de Bruno Carvalho mas, até agora, nada. Fecharam-lhe a página no Facebook?

Faltam 9 jogos, nada está ganho, por enquanto. Mas vamos no bom caminho.

Abraço, camarada :)

FireHead disse...

Fatyly,

Claro que estou bem feliz. Afinal de contas tínhamos de ganhar e ganhámos. :)

Beijinhos e sê bem regressada! :)

FireHead disse...

Observador,

Nada está ganho mas, como diz o ditado, candeia que vai à frente alumia duas vezes. É para nos mantermos na senda das vitórias até ao fim do campeonato e ver se conseguimos fazer uma gracinha (pouco provável) na Liga dos Campeões. Ah, e também temos a Taça da Liga para conquistar, já que mais ninguém gosta de a ganhar.

O JJ pagou uma vez mais pela sua soberba. Será que temos aí a repetição do que aconteceu quando estava no Benfica e perdeu o campeonato estupidamente já perto do fim para o fcp?? E esta de dizer que o Benfica ganhou sem saber como?? Como foi que o Sporting ganhou a Supertaça, não foi com um remate enrolado que sofreu um desvio? E na Luz, no jogo dos 3-0, não abriu a contagem também contra a corrente de jogo num lance fortuito?? E no jogo a contar para a Taça de Portugal, o Luisão não se lesionou gravemente dentro da área adversária e não foi assinalado penálti?? O Luisão foi operado por causa disso e continua afastado dos relvados desde então!

Se formos tricampeões, aqui estarei eu para dar a mão à palmatória por ter duvidado das capacidades do Rui Vitória. E seria com um enorme prazer.

Glorioso abraço. :)

wind disse...

Viva!

FireHead disse...

Wind,

Vamos lá agora ver se conseguimos pelo menos chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões que sempre são mais uns milhões a entrar nas contas da nossa SAD que, ao contrário das outras, não dá prejuízo. O problema é que, se conseguirmos apurar-nos, devemos ficar mesmo por aí dada à enorme qualidade das restantes equipas ainda na competição... :/