sexta-feira, 11 de março de 2016

Casal chinês vende filha de 18 meses para comprar iPhone e mota


Um jovem casal de Tong'an, da província chinesa de Fujian, vendeu a sua própria filha de 18 dias a um estranho para conseguir dinheiro para comprar um iPhone e uma mota. Segundo a Xiamen Daily News, Xiaomei e Duan, ambos de 19 anos, descobriram que podiam vender o bebé na Internet, tendo encontrado um comprador que queria oferecer uma criança à sua irmã, na plataforma popular dos meios sociais da China QQ. A própria Xiaomei, que trabalhava em empregos precários e temporários, disse que ela própria foi adoptada "e muitas pessoas da minha terra natal enviaram os seus filhos para serem criados por outras pessoas", pelo que "realmente não sabia que era ilegal" vender crianças. Xiaomei vai ficar presa por dois anos e meio ao passo que Duan vai ficar por três anos. Ainda assim, a justiça chinesa decidiu que a criança fica entregue à irmã do comprador porque Xiaomei e Duan não têm condições para criar a sua filha.

9 comentários:

wind disse...

No mínimo patético, para não escrever outra coisa!
O que consola é saber que a criança agora está em boas mãos!

FireHead disse...

O negócio dos bebés bomba na China. O que não falta é gente na China com dinheiro para os comprar. Isso independentemente do facto dos chineses já se procriarem como coelhos.

Portuguesinha disse...

Há uma certa razão no que ela diz. São culturas diferentes.
Na china ainda impera a política 1 filho, não?
Podiam tê-la morto... por ter nascido menina. Ai! É horrível.
Mas tantas tiveram esse destino...

Não se sabe a intenção com que a outra pessoa queria comprar um bebé. Na China tudo é possível... o abominável inclusive.
É complicado.

FireHead disse...

Já não. Agora já é permitido cada casal ter dois filhos. Isso oficialmente falando, pois na prática as pessoas sempre puderam ter mais do que um filho... bastava que eles fossem tê-los em cidades diferentes. Além disso, nas zonas rurais essa lei do filho único não era aplicada.

É à pala dessa preferência estúpida pelos meninos que já há na China qualquer coisa como 5 homens para cada mulher, o que vai fazer com que no futuro muitos homens se matem uns aos outros por causa delas. Ou então tentam arranjar estrangeiras, o que não é fácil para eles. E para piorar as coisas, muitas são as mulheres que se tornam prostitutas e muitas delas, se puderem, querem sempre um estrangeiro e não um chinês... É bem-feita, hehe.

Na China acontece muita coisa, é verdade, mas isso também é porque é o país mais populoso do mundo e em tamanho tem uma dimensão quase continental.

Portuguesinha disse...

Na minha opinião um país monumental é um país condenado ao caus.
Meu rico portugalito, jeitoso e pequenito! :D

FireHead disse...

Eu costumo sempre dizer na brincadeira que a culpa de Portugal estar como está é do D. Afonso Henriques, que até bateu na sua própria mãe para fundar uma nação: não tivesse ele feito o que fez! :)

Mas depois caio em mim e descubro que Portugal enquanto país não tem culpa de estar como está, pois a culpa é de quem lá está a mandar nele. O mesmo em relação à China: muita gente fala mal da China porque os chineses isso ou aquilo, mas na verdade a culpa da China estar como está é única e exclusivamente do partido comunista que assaltou o poder e estabeleceu a república popular em 1949. Conheço muitos chineses que gostam muito do seu país, sim senhor, mas que são fortemente hostis ao governo. É por isso que eu espero que a República da China (Taiwan) não venha nunca a ser engolida pelos comunistas. Que pelo menos vá mantendo o status quo actual, que na prática é o mesmo que ser independente ainda que não seja oficialmente reconhecida como tal...

CENSURADO AGAIN disse...

ELA PARECE BOA ESTIRPE ELE SANGUE SUJO DA MELANESIA DEVE SER SINAE MAS SE SÃO DA MESMA ALDEIA ELA SÓ É FENOTIPICA DAI O SUB CORTEX

CENSURADO AGAIN disse...

TALVEZ NÃO A PELE DELA NÃO PARECE MUITO CATAI OS TRAÇOS QUE SÃO REFINADOS

FireHead disse...

«ELA PARECE BOA ESTIRPE ELE SANGUE SUJO DA MELANESIA DEVE SER SINAE MAS SE SÃO DA MESMA ALDEIA ELA SÓ É FENOTIPICA DAI O SUB CORTEX»

Mais um comentário de merda. Diz logo que é por a gaja ter rata e gostares mais que um gajo por ter pila.

«TALVEZ NÃO A PELE DELA NÃO PARECE MUITO CATAI OS TRAÇOS QUE SÃO REFINADOS»

E destas merdas percebes tu muito bem. Já estiveste na China e tudo.