segunda-feira, 7 de março de 2016

Benfica de Macau goleia Ka I

Não há mesmo pai para o Sport Macau e Benfica na Liga de Elite. O bicampeão macaense vestiu o seu equipamento alternativo - camisola branca e calções vermelhos como o Sport Lisboa e Benfica (embora também com meias vermelhas) - e derrotou, no Estádio da Universidade de Ciências e Tecnologia na Taipa, o vice-campeão Ka I, que é também a besta negra do Glorioso macaense nas finais da Taça de Macau e do campeonato da Bolinha do ano transacto. Com mais dias de descanso que o seu adversário, que disputou a meio da semana e perdeu por 0-1 o jogo em atraso da 6.ª jornada com o Chao Pak Kei, os encarnados do território demonstraram que são a única equipa macaense que merece conquistar o título e puseram a equipa de Josecler Filho fora da rota com uma goleada por 3-0, golos de Lionel Fernandes (bis) e Nicholas Torrão. Segue assim o passeio do Benfica em Macau, com o pleno de vitórias, ainda por cima goleadas, 21 pontos, 42 tentos apontados e nenhum sofrido.
No final do jogo, Josecler Filho lamentou o facto da direcção do Ka I ter andado a inventar e destruído toda uma equipa que foi vice-campeã e conquistou a Taça de Macau. "Perdi jogadores importantes que faziam a diferença na equipa e agora estamos a pagar o preço", disse o brasileiro que acrescentou que "Sempre escolhi os jogadores mas este ano não".


Nos outros jogos, o Sporting, que está em 2.º lugar, ganhou, noutro jogo grande, ao Chao Pak Kei por 1-0, o Kei Lun ganhou ao Chuac Lun por igual resultado, o Monte Carlo esmagou o Lai Chi por 5-0 e a Casa de Portugal conseguiu uma impressionante reviravolta frente à Polícia, ganhando à equipa da PSP de Macau por 3-1 depois de ter estado em desvantagem. 
Na 8.ª jornada, a penúltima da primeira volta, destaca-se mais um grande jogo: Chao Pak Kei X Benfica. Haverá nova goleada do bicampeão?

Sem comentários: