terça-feira, 1 de março de 2016

Benfica de Macau esmaga Casa de Portugal: 14-0!!

Na Liga de Elite, a vitória do Benfica de Macau frente à Casa de Portugal no passado fim-de-semana era praticamente um dado adquirido devido à diferença abissal de qualidade entre as duas equipas, mas a expressão da vitória seria sempre uma incógnita. Frente a equipas macaenses de maior gabarito a Casa de Portugal, uma das poucas equipas macaenses de matriz portuguesa tal como o Benfica e o Sporting de Macau, sofre sempre muitos golos, pelo que frente ao bicampeão macaense era apenas uma questão de saber por quantos ia perder.
Só hoje é que eu coloco aqui esta notícia porque quis esperar para conseguir arranjar o vídeo da goleada que podemos ver em baixo. 14-0 é uma goleada das antigas e foi também o recorde dos últimos anos aqui em Macau. Pouco ou mesmo nada há a dizer acerca do jogo porque o resultado fala por si. Lei Kam Hong fez um póquer, Alison Brito, Leonel Fernandes, Bernardo Marques e Filipe Aguiar bisaram, Chan Man e Edgar Teixeira fizeram cada qual um golo. O Glorioso macaense lidera asssim à vontade o campeonato só com vitórias, 39 golos marcados e zero golos sofridos. É claramente o candidato favorito à conquista do campeonato.

video

Em segundo lugar da Liga de Elite está o Sporting de Macau, que goleou o Kei Lun por 7-0. O grande jogo da 6.ª jornada, entre o Chao Pak Kei e o Ka I, foi adiado para amanhã porque o Ka I foi a Guangzhou, capital de Cantão, representar Macau num torneio (não deveria ser o bicampeão macaense a representar Macau?) e em caso de vitória o Chao Pak Kei recupera o 2.º posto, ficando com 16 pontos.
Na próxima jornada há um novo grande jogo: Ka I X Benfica, com os encarnados a quererem ajustar as contas trazidas do ano passado. A não perder! Carrega, Benfica!