quarta-feira, 2 de março de 2016

A degeneração da sociedade moderna

Um pequeno vídeo do realizador russo Roman Otyrba:

video

6 comentários:

Adilson disse...

Boa tarde, meu nobre!

Esse vídeo é simples e fantástico. Observá-lo nos faz levantar diversos questionamentos. Tenho observado e a história comprova que os intelectuais que surgiram a partir do movimento maçônico do iluminismo realizaram duas coisas: odiar o catolicismo e inventar um futuro hipotético mais sábio e mais rico. Todavia, a história registrou que foi justamente as sociedades modernas as maiores causadoras de guerras e caos moral no mundo, a exemplo das 1ª e e 2ª guerras mundiais. Mesmo após tantas desgraças e mortes sobre a humanidade, os descendentes daqueles intelectuais metidos a senhores do mundo continuam a se multiplicar e a trazer mais e mais caos moral sobre a humanidade, e creio que um grande colapso bate à porta do Ocidente. É impossível negar que esses intelectuais sempre atuaram como agentes do mal e sempre recorreram ao poder público para espalhar suas ideias nas instituições de ensino: Rousseau, Voltaire, Kant, Sartle, Focault e Adorno são alguns exemplos. Até mesmo no seio da cristandade, sabichões espalham inovações e ideias liberais de tal forma que chegam até a promover perseguições contra aqueles que se mantem mais conservadores. Também percebi que durante os tempos que antecederam as duas grandes guerras, as sociedades não estavam tão moralmente devastadas como no tempo atual e ainda não existia um corpo de engenheiros do mal complexo e organizado como temos atualmente, no caso os globalistas junto com a ONU e a União Europeia. Pergunto: o que falta para uma terceira guerra?

FireHead disse...

Sinceramente também não sei. Só sei que se voltar a ter uma guerra mundial, todo o mundo volta a sofrer com isso.

Adilson disse...

A Providência ainda nos guarda e nos protege dos homens malignos.

FireHead disse...

A parte final do filme está simplesmente maravilhoso. Se calhar é porque ainda há de facto lugar para termos esperança...

Anónimo disse...

A Boite ou danceteria, seja lá como chamam, é fruto da perversidade da contracultura, dos movimentos hippyes e nova era que começou nos anos 50/60. Foi nessa época que a irmã Lúcia recebeu nova visão de Nossa Senhora dizendo que a decadência por completo do mundo ocidental se daria e o Vaticano II seria a pá de cal.

Eduardo

FireHead disse...

Mas, caro Eduardo, ainda há gente que acredita que a culpa é do Cristianismo. Enfim, tristeza...