segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Benfica de Macau soma e segue

video

A Liga de Elite regressou das férias do ano novo chinês e o passeio do Sport Macau e Benfica continua. Desta vez a vítima foi o Lai Chi que encaixou cinco golos dos encarnados do território sem resposta ontem à tarde na 5.ª jornada. Os pupilos de Henrique Neto resolveram o jogo bem cedo: logo aos 6' já ganhavam por 2-0, golos de Bernardo Marques e Lei Chi Kin. Marco Meireles, Leonel Fernandes e Cuco apontaram os restantes golos. Já lá vão 25 golos marcados e zero golos sofridos.
No grande jogo da jornada, Ka I e Sporting de Macau empataram a uma bola. O jogo foi tecnicamente muito fraco e houve protestos de ambas as partes, começando com o Sporting a criticar a utilização dos brasileiros Fabrício Lima, que inaugurou o marcador para o Ka I, e William Carlos Gomes por não possuírem o cartão azul (para os trabalhadores não residentes em Macau) mas apenas vistos de turista. "Nenhum regulamento pode superiorizar-se às leis", disse o presidente do Sporting de Macau, António da Conceição Júnior. "Temos um campeonato triste e vergonhoso", disparou João Maria Pegado, o técnico lagarto. "A equipa adversária fez apenas um remate à baliza", acrescentou. Do lado dos vice-campeões de Macau, o treinador brasileiro Josecler Filho queixou-se da anulação de um golo e respondeu ao presidente do Sporting macaense dizendo que ele é o presidente da filial do Sporting Clube de Portugal e não alguém que trabalha na emigração: "Existem muitos jogadores que vêm de Hong Kong e doutros lados jogar aqui nessas condições, com contratos para serem aprovados e nunca houve essa regra aqui". O Sporting empatou o jogo através de Pio Júnior, num lance em que se aproveitou da saída em falso do guarda-redes Jonatha Baptista ainda na primeira parte, deixando ambas as equipas com 11 pontos na Liga de Elite.
O actual concorrente directo do Glorioso macaense é o Chao Pak Kei que goleou a Casa de Portugal por 6-0 e continua com menos dois pontos que o bicampeão macaense no 2.º lugar (13 pontos). O Monte Carlo também goleou, por 5-0 o Kei Lun, e está em 5.º com sete pontos. Seguem-se na tabela classificativa o Lai Chi, a Polícia, que empatou a zero com o Chuac Lun, o Chuac Lun, a Casa de Portugal e o lanterna vermelha Kei Lun.

Sem comentários: