quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo!! 新年快乐!!

Destaques de 2015

Janeiro


Um atentado terrorista islâmico contra a redacção da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, resultou na morte de 12 pessoas, entre elas o director da mesma, o cartoonista Stéphane Charbonnier. O ataque foi realizado para vingar o «profeta» Maomé e levou à criação de um movimento, efémero, conhecido por Je suis Charlie, em solidariedade para com todas as vítimas da liberdade de expressão.

Fevereiro


O jovem co-piloto alemão Andreas Lubitz fez precipitar um avião da Germanwings contra os Alpes franceses, matando 150 pessoas. Os principais média disseram que ele sofria de perturbações, mas não fizeram questão de informar o pessoal que ele era um recente convertido ao islão como se uma coisa não tivesse nada a ver com a outra. O facto é que o sucedido foi festejado por muitos muçulmanos nas redes sociais.

Março


Acabou o jardinismo na região autónoma da Madeira: ao fim de 37 anos na presidência do governo do arquipélago, Alberto João Jardim pôs o seu lugar à disposição e Miguel Albuquerque foi ocupá-lo depois de mais uma inequívoca vitória do PSD madeirense nas eleições locais.

Abril


Um sismo de 7,8 na escala de Richter provocou mais de 8000 mortos no Nepal, na Índia, no Bangladesh, no Paquistão e também na China, sendo o Nepal o país mais afectado. Tratou-se do sismo mais violento dos últimos 81 anos, ao qual se seguiu um outro de magnitude 7,3 em Maio, o que levou o governo nepalês a decretar o estado de emergência e, para além do elevado número de vítimas, muito património cultural da humanidade foi também destruído.

Maio


Depois de longos 31 anos, o Benfica sagrou-se finalmente bicampeão nacional. Além disso conquistou também a Taça da Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira, o que lhe deu um triplete tal como tinha acontecido na época anterior. No mês seguinte, o treinador Jorge Jesus trocou o clube, que treinava já há seis anos, pelo clube do seu coração, o Sporting.

Junho


O Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América aprovou o «casamento gay» em todos os Estados do país. Os Estados Unidos da América puderam assim deixar a fama de serem ainda um país conservador para passarem a ser mais um aspirante a Sodoma e Gomorra sem mesmo se ter feito um referendo à população para saber se a maioria quer ou não que os gays se «casem». Ainda sou do tempo em que se ouvia dizer que, em termos de democracia, os Estados Unidos davam uns 10-0 à Europa.

Julho


Não se deu o Grexit, ou seja, a Grécia acabou por não sair da zona Euro. Foi acordado um terceiro pacote de ajudas ao país governado pelo Syriza, um partido de extrema-esquerda irmão gémeo do Bloco de Esquerda e do Podemos. O seu líder, Alexis Tsipras, prometeu ao povo grego acabar com a austeridade mas acabou por aprovar ainda mais austeridade.

Agosto


O Verão de 2015 foi um dos piores Verões de sempre em Portugal no que diz respeito aos incêndios florestais. Segundo o comandante operacional nacional, José Manuel Moura, houve um valor de incêndios superior à média dos últimos 12 anos.

Setembro


A foto do menino curdo sírio Aylan Kurdi, de apenas três anos, morto numa praia turca quando tentava fugir para a Grécia começou a circular ad nauseam nos meios de comunicação social e na Internet simbolizando o fenómeno que ficou conhecido como a crise dos refugiados, a mais grave crise migratória desde a II Grande Guerra e que está ainda a prejudicar e muito a Europa. O único sobrevivente da família Kurdi foi o pai da criança, Abdullah, que admitiu que queria fugir para a Grécia e depois seguir viagem para o Canadá para poder usufruir de um tratamento dentário gratuito.

Outubro


Nas eleições legislativas, o povo português elegeu a coligação PSD/CDS-PP 'Portugal à Frente', o que foi uma prova cabal de que os eleitores portugueses preferiam a continuação do governo de Pedro Passos Coelho, apesar de se ter verificado também a maior abstenção de sempre. O governo acabou, no entanto, por ir abaixo depois de ter surgido uma inédita união dos partidos esquerdistas com representação parlamentar e que são contraditórios entre si para colocar, constitucionalmente, António Costa no poder.

Novembro


O ano de 2015 quase que acaba como praticamente começou, com mais um acto terrorista islâmico em Paris. Uma série de ataques terroristas ocorridos no dia 13 de Novembro na capital francesa contra o teatro Bataclan e no Estádio de França provocou a morte a mais de 130 pessoas, o que levou o presidente socialista francês, François Hollande, a decretar o estado de emergência, controlar novamente as fronteiras do país e retaliar militarmente contra o Estado Islâmico, que reclamou a autoria dos atentados.

Dezembro


No seguimento dos atentados de Paris, e depois de uma retumbante vitória na primeira volta nas eleições regionais francesas, a Frente Nacional (FN) de Marine Le Pen foi varrida na segunda volta, não conquistando uma única das 13 regiões do país. O partido vitorioso foi o UMP de Nicolas Sarkozy, que se aproveitou do sacrifício dos socialistas que preferiram ver o UMP vencer do que a FN, táctica já anteriormente usada nas eleições presidenciais de 2002 entre o corrupto Jacques Chirac e o pai da Marine, Jean-Marie Le Pen. Ainda assim, triplicaram os votos na FN. É tudo apenas uma questão de tempo até a FN chegar ao poder.

Mais terroristas islâmicos detidos


A ameaça terrorista islâmica fez também Bruxelas cancelar os festejos de Ano Novo e reforçar o nível de alerta noutras capitais europeias, como Londres, Madrid, Berlim ou Moscovo. Os terroristas islâmicos detidos, Saïd Souati, de 30 anos, e Mohamed Karay, de 27, planeavam atacar "locais emblemáticos" de Bruxelas durante a passagem de ano. O primeiro é conhecido por ser um pregador radical e é um dos fundadores do grupo motard Kamikaze Riders ("Motoqueiros Suicidas"). O segundo já tinha sido associado ao grupo Sharia4Belgium, que quer transformar a Bélgica num Estado islâmico.

PS. O islão é a "religião da paz".

Não há carne halal na SPAR


Na Áustria, a cadeia holandesa de supermercados SPAR quis implementar a venda de carne halal, que é, como todos já sabemos, carne de animais abatidos de acordo com o ritual bárbaro islâmico para que os muçulmanos a possam consumir, mas teve que recuar na decisão devido à pressão popular. Através da Internet, muitas pessoas, entre elas defensores dos direitos do animais, protestaram contra a medida e uma delas chegou a escrever o seguinte: "Não iremos aceitar porcaria muçulmana no nosso país. Esta é a nossa cultura e não pode tornar-se subordinada a uma minoria ideológica bárbara". A SPAR reagiu igualmente na Internet, afirmando-se "triste e chocada" a respeito do tom das discussões. A sua porta-voz, Nicole Berkman, assegurou que a protecção dos seus empregados é de grande importância, pelo que tornou-se necessário acabar com a experiência. Os defensores dos direitos dos animais afirmam que o método halal é desnecessariamente cruel, o que é a mais pura das verdades, pois conforme o abate halal todo o sangue tem de ser escoado do corpo do animal e, para isso, corta-se a jugular do animal com uma faca, enquanto se pronuncia uma «oração», proibindo assim que se atordoe/anestesie o animal antes do abate, como é obrigatório em países como a Dinamarca, a Suécia, a Noruega, a Islândia e a Suíça. A título de curiosidade, o Reino Unido recusa-se ainda a alterar a sua legislação nesse sentido e a Nova Zelândia é um dos maiores exportadores de carne halal: 70% da carne de carneiro neste país tem certificado halal.
Onde é que os tipos da SPAR andavam com a cabeça? Na Arábia Saudita?

Ai os patriotas anti-islâmicos é que são os nazis?

Eu e, acredito, muitas pessoas de bem já estamos mais que fartos de explicar aos burros e aos que fazem questão de permanecer burros, apesar de até saberem raciocinar, que os partidos de extrema-direita que estão a ganhar terreno e a assustar os totós na Europa, como a Frente Nacional, o Partido da Liberdade, o UKIP ou os Democratas Suecos, não são partidos nazis lá porque estão contra o islão e a favor de um controlo rigoroso na política de imigração.

Vamos aos factos: o nazismo, ou nacional-socialismo, não é uma ideologia de direita porque é socialista! O facto de ser «conservador», como já andei a ouvir e a ler por aí por parte dos adeptos do nazismo que o associam à direita, não quer necessariamente dizer que é de direita, caso contrário a Coreia do Norte, que por acaso até é um país ultra-nacionalista, não seria de esquerda. Mas voltando ao nazismo, tendes dúvidas de que se trata de uma ideologia esquerdista? Vede o que disse o próprio Führer:


Vede o que disse o Führer sobre os nazis durante um discurso de 1.º de Maio, data querida para a esquerdalha:


Também o ministro da propaganda do Hitler, Joseph Göbbels, um dos mentores da Solução Final que visava exterminar os judeus, afirmou o mesmo:


O islamismo e o nazismo possuem semelhanças inegáveis como o facto de ambos odiarem os judeus e serem uma ideologia totalitária. Além disso, o Führer era amigo do mundo islâmico:




Exterminar povos era com os nazis e isso ainda hoje é um desejo comum dos muçulmanos, daí o genocídio que está actualmente a decorrer no Médio Oriente, não apenas entre os cristãos como também entre outras minorias como os pagãos dos yazidis.


Os muçulmanos adoram o Hitler:






Alguma vez vos perguntastes porque é que a esquerda odeia Israel? E porque é que os idiotas úteis também são a favor de bestialidades como apoiar a independência da Palestina, ocupada por muçulmanos invasores, cujo objectivo é partilhado por grupos islâmicos terroristas de inspiração... nazi?

video

E depois fartamo-nos de ouvir nas redes sociais, nos mé®dia ou simplesmente em conversas que envolvem politiqueiros correctos, idiotas úteis ou simples islamófilos, que todos aqueles que estão contra a imigração descontrolada, constituída principalmente por muçulmanos, e também contra o acolhimento de refugiados, compostos também eles por muçulmanos na sua esmagadora maioria, são uma cambada de nazis! Ora, se fossem mesmo nazis deveriam era querer que os muçulmanos entrassem na Europa, não é assim? E deixemo-nos de merdas: a esmagadora maioria dos refugiados, como a própria ONU já reconheceu, são jovens solteiros em idade militar, o que significa que são migrantes económicos e sobretudo potenciais terroristas - o Estado Islâmico também já admitiu que se está a aproveitar desta crise dos refugiados - e islamizadores. Ajudar quem precisa, sim! Mas só os que realmente merecem ser ajudados! Por isso que é preciso haver um rigoroso controlo! Na Alemanha, de acordo com a polícia, só 10% dos refugiados que entraram no país é que foram identificados! E continuam a entrar todos os dias 2000 refugiados por dia na Alemanha, o país favorito dos refugiados migrantes económicos, o que confirma que o Inverno não fez abrandar esta invasão!

video

Se reparardes bem, os tipos da PEGIDA - Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente - são contra, e bem contra, o nazismo: basta ver que a cruz suástica é uma das coisas que se encontram no "caixote" que podemos ver na imagem de baixo.


É assim que os anormais dos refugees' lovers vêem os patriotas: uma cambada de nazis como são verdadeiramente os muçulmanos que são a esmagadora maioria dos refugiados que eles querem ver dentro das fronteiras dos seus países.


Ora, se os patriotas são mesmo nazis então porque é que está sempre presente a bandeira de Israel nas suas manifestações contra a islamização da Alemanha? Até a barraca abana...


Antes do Natal, a PEGIDA manifestou-se uma vez mais, novamente em Dresden. A organização surgiu em 2014 e contava nessa altura com pouco mais de 17 mil apoiantes. Para os imbecis, esses gajos são uns nazis. E tenho a certeza que vai continuar a haver muitos totós que continuam a dizer que os patriotas e os tipos de extrema-direita são iguais aos nazis como o Hitler. É o que dá vivermos todos num mundo cheio de desinformações, ignorantes e estúpidos. Já dizia o génio alemão Albert Einstein, que por acaso era judeu e teve que bazar para os Estados Unidos como refugiado, que somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. "Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta".

video

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Contrato de 8 horas

Sergi Guardiola não é familiar do treinador Pep Guardiola
O Barcelona despediu o jovem jogador Sergi Guardiola oito horas depois de o ter contratado para a sua equipa B porque descobriu que o médio, nascido em Maiorca há 24 anos, escreveu no Twitter em 2013 coisas ofensivas sobre o clube e a região autónoma da Catalunha como podemos ver na imagem seguinte:

Ahora yo sé lo que escribiste en 2013...
Sergi alegou que os tweets foram escritos por um amigo dele: "É um mal-entendido. Os tweets são de 2013, são uma piada de um amigo meu e eu nem sabia que existiam". Admitindo que compreende a decisão do clube, acabou por pedir desculpa ao Barcelona e à Catalunha.

Novo reforço e vitória na 1.ª ronda da Taça CTT

O Glorioso bicampeão nacional assegurou a contratação do lateral-esquerdo espanhol Alex Grimaldo, de 20 anos, pagando 1,5 milhões de euros ao Barcelona que o tinha na sua equipa B.
"Já há uns meses que me disseram que o Benfica me queria neste mercado de Inverno. Tive de pensar muito, porque não era uma decisão fácil, mas estou contente porque este é um grande clube e é muito especial estar aqui", afirmou o espanhol, que escolheu a camisola número 3, à Benfica TV. "É um clube muito conhecido, muito famoso. É uma oportunidade muito grande para mim e quero aproveitar ao máximo", referiu, deixando uma garantia: "Prometo dar tudo pela equipa, dar o máximo, fazer o que pede o treinador e conquistar títulos já este ano".
O treinador Rui Vitória já afirmou que Grimaldo tem um potencial enorme e que é mais um que vai ajudar o Benfica a atingir os seus objectivos.
Depois disso, o Benfica estreou-se no grupo B da Taça da Liga, esta época patrocinada pelos CTT, com uma vitória por 1-0 sobre o Nacional da Madeira no Estádio da Luz. Com uma equipa praticamente nova em relação à habitual - Ederson, Sílvio, Lindelöf, Lisandro, Eliseu, Samaris, Cristante, Pizzi, Talisca, Carcela e Mitroglou no 11 titular; Paulo Lopes, André Almeida, Jardel, Renato Sanches, Jonas, Raúl Jiménez e Gonçalo Guedes no banco de suplentes -, o golo só surgiu quase ao cair do pano, aos 89' por Raúl Jiménez, mas a vitória é inteiramente justa sobretudo depois de Carcela ter estado muito perdulário na primeira parte. O Nacional ainda chegou a assustar, principalmente no início da segunda parte, tendo inclusivamente jogado com personalidade, mas a noite era do Benfica, que tem a Taça da Liga como um talismã (seis conquistas em oito edições).

video

"Queremos sempre que as coisas corram bem, mas nem sempre acontece. Jogo difícil, mas ganhou a equipa que jogou melhor e que mais procurou este resultado. Nacional muito recuado, que não nos causou muitos problemas", disse Rui Vitória na flash interview da TVI. "Os jogadores acreditaram até ao fim. Não foi fácil, mas, como disse, ganhou a melhor equipa. Não quero particularizar, mas os jogadores corresponderam. É evidente que o ritmo não existe, mas gostei do desempenho da maioria deles. Agarraram as oportunidades", acrescentou o técnico português em relação aos jogadores menos utilizados como o médio italiano Cristante, que só jogou na primeira parte.
Assisti ao jogo que deu em directo na TVI e confesso que gostei do que vi dos jogadores menos utilizados. O Cristante para mim é craque e merece mais oportunidades, o Lindelöf mostrou o porquê de ter sido campeão europeu de sub-21 pela Suécia, o Carcela surpreendeu-me e muito pela positiva, tem bom toque de bola e técnica mas falta-lhe eficácia, e o guarda-redes brasileiro Ederson esteve sempre muito atento e seguro. Esperemos que o Rui Vitória tenha tirado as suas ilações.

video

No grupo A e no Estádio do Dragão, o "fóculporto" perdeu com o Marítimo por 1-3. Os insulares chegaram a estar a vencer por 3-0 até aos 90'+5' (golos de Fransérgio, Alex Soares e Marega) - o que seria uma derrota humilhante para a equipa do Pinto da Costa -, altura em que Aboubakar apontou o tento de honra dos vice-campeões nacionais. Julen Lopetegui, que afirmou querer conquistar a Taça da Liga, saiu do estádio sob um coro de assobios. O basco, no entanto, desvalorizou a contestação e alegou o facto de serem líderes e de estarem unidos para o escaldante clássico de Alvalade na próxima jornada da Liga NOS (dia 2 de Janeiro de 2016). Recordemos que Lopetegui conta com o apoio do Pinto da Costa, o que parece incomodar muitos Andrades. Para já, o apuramento para as meias-finais da Taça CTT parece ter ficado muito complicado.

video

Tal como o Benfica, o Sporting - certamente empolgado por ter chegado a um acordo de 515 milhões de euros com a NOS (isto agora é um a superar o outro, será que agora é a vez do Sporting de Braga ou do Vitória de Guimarães de superar a façanha do Sporting?) - também entrou a ganhar no grupo C da competição: ganhou em Alvalade o Paços de Ferreira por 3-1, golos de Aquilani, Gelson Martins e Bryan Ruiz contra um golo de Christian. A pensar no clássico com o "fóculporto", Jorge Jesus operou várias alterações no 11 inicial e deu-se bem. "Clássico? Quem é que não está motivado? Um clássico motiva sempre, independentemente da classificação de ambas as equipas. Pela primeira vez o Sporting não está em primeiro, mas este é um jogo para ganhar, como todos os jogos", disse Jorge Jesus.


Falando dos contratos celebrados pelos três grandes: é mesmo o Benfica que vai ganhar menos? Para começar, há uma cláusula no contrato entre o Benfica e a NOS que prevê um aumento de 10% caso os contratos dos rivais igualassem ou superassem a proposta feita ao bicampeão nacional. E depois há o facto do Benfica ter um contrato para a publicidade nas camisolas com a Fly Emirates que poderá rondar cerca de 100 milhões em 10 anos. Além disso falta ainda o naming do estádio. Já os rivais venderam-se completamente.

Menino quase cego no quadro de honra da escola Diogo Cão


O menino Diogo Santos, de sete anos e nascido com amaurose congénita de Leber, uma forma hereditária de perda de visão, vive em Mirandela, percorre todos os dias 120 quilómetros para ir à sua escola, que é a escola Diogo Cão de Vila Real, e o seu nome já consta no quadro de mérito e excelência da mesma por ser um dos melhores alunos da turma. "Acorda todos os dias às sete da manhã. Meia hora depois, entra no táxi – o custo é suportado pelo Estado –, que o leva até Vila Real, mas antes ainda passam numa aldeia aqui próxima (Cabanelas) para apanhar uma menina que também tem problemas de visão. Depois, chega a casa por volta das 18:15. A sua ambição em aprender ajuda a ultrapassar tudo", disse o pai do Diogo, Miguel Ângelo, de 40 anos. A escola Diogo Cão é uma das duas escolas referenciadas da região transmontana para a inclusão de alunos cegos ou com baixa visão. "Escolhemos Vila Real por uma questão prática. Ele tem consultas lá e no Porto. Assim, fica mais perto", acrescentou a mãe, Isabel Pereira, de 35 anos. Diogo só vê sombras, mas com o avançar da idade ficará totalmente cego. "Gosto muito de ir à escola e não me importa que seja longe e que tenha de ir de táxi porque eu quero aprender. Tive excelente a todas as disciplinas no primeiro período", contou Diogo, que sonha um dia ser técnico informático.
E queixamo-nos nós por tudo e mais alguma coisa... Aproveito aqui para enaltecer a atitude do Estado português, que criou uma rede de escolas de referência para alunos invisuais ou de baixa visão, em pagar as despesas de transporte do Diogo e também da outra menina. Afinal de contas o Estado também sabe fazer coisas boas.

«Jovens» atacam posto da PSP a tiro


Doze «jovens» tentaram invadir o posto da PSP do Dolce Vita Tejo, na Amadora, na madrugada de sexta-feira. Estes «jovens» deram pontapés na porta do posto, onde só estava um polícia, e fizeram dois disparos. Segundo a página de Facebook do PNR, o partido dos «nazis» e dos «racistas», "Os pormenores deste incidente ainda não são conhecidos, mas não deixa de ter os contornos de meet".
Police's Lives Matter??

A imigração faz baixar os salários


Informação dada pelo Banco de Inglaterra. O UKIP já tinha alertado em relação a isso.

«Invejo tanto o meu marido, gostava tanto de ter estado com ele para me fazer explodir»

A viúva de um dos kamikazes do Bataclan, Samy Aminour, concedeu uma entrevista ao diário Le Parisien em que afirma que tem inveja do marido e que gostava de ter estado com ele para se fazer explodir. Kahina, de 18 anos e na Síria, também queria ir "aterrorizar a população francesa, que tanto sangue tem entre as suas mãos". A jovem, que possivelmente é uma europeia convertida ao islão, conheceu Samy em 2013, acompanhou-o à Síria, enalteceu a violência e assegurou que, enquanto continuassem a ofender o islão e os muçulmanos, "todo o mundo" iria ser um potencial alvo de atentados e "não só os polícias ou os judeus". "Em França e em outras partes vives bem, e aqui muita gente morre. É injusto. Dentro de pouco, se Alá quiser, a França e toda a coligação (contra o Estado Islâmico) vai saber o que é a guerra em casa. Vocês matam-nos, nós matamos-vos. A equação é simples", acrescentou.
A Kahina que expluda, mas longe dos inocentes.

O mito do muçulmano bonzinho, a invasão islâmica e as Cruzadas

O já famoso Youtuber brasileiro Nando Moura fala do mito do muçulmano bonzinho e da invasão islâmica na Europa. O único senão é a referência que ele faz ao Papa Ratzinger, ou seja, o Papa Bento XVI, que não disse pessoalmente que o islão é violento, logo não teve que se retratar coisa nenhuma: o Papa emérito simplesmente citou foi um imperador bizantino que disse, esse sim, que o islão é o violento. Porque é.


A má interpretação das palavras do Papa emérito é que fez o resto.

video

video

Bill Warner, do Political Islam, é um especialista sobre o islão e no vídeo que se segue ele fala da verdade sobre as Cruzadas que travaram a jihad na Europa e impediram a islamização do velho continente.

video

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Pérola

RAP do Pirula. O Pirula é um Youtuber brasileiro ateu militante e do esquerdume que tem a sua própria legião de alucinados idiotas admiradores imbecis.

video

Bono Vox e amigos actuaram na rua na véspera de Natal

O cantor dos U2, Bono Vox, e outros artistas musicais como Hozier, Glen, Hansard e as bandas Kodaline e The Script cantaram na Rua Grafton, em Dublin, na noite de Consoada em apoio à Simon Community que ajuda os sem-abrigo da capital irlandesa.

video

Os refugiados querem invadir a Europa


Sem papas na língua: o presidente checo Miloš Zeman, de 71 anos, disse durante a sua mensagem de Natal ao povo checo que a onda de "refugiados" que querem entrar na Europa é "uma invasão organizada". A República Checa, um dos antigos países dominados pelo comunismo, foi um dos países que rejeitaram o sistema de quotas em relação aos "refugiados" imposto pela maçónica União Europeia e quase 70% da sua população, indica uma recente sondagem, é contra o acolhimento de "refugiados". "Estou convicto de que estamos a enfrentar uma invasão organizada e não um movimento espontâneo de refugiados", disse, afirmando que a compaixão só deve existir para os refugiados que são velhos ou doentes e para as crianças, mas não para os homens jovens que têm como missão lutar com os jihadistas: "A grande maioria de migrantes ilegais são homens novos, que estão bem de saúde, e solteiros. Pergunto-me porque estes homens não pegam nas armas para lutar pela liberdade dos seus países, contra o Estado Islâmico".
Ora aqui temos mais um tipo que diz a mais pura das verdades.

Ponto final na questão das «mulheres de conforto»


O Japão e a Coreia do Sul chegaram finalmente a um acordo histórico sobre o sistema de escravidão sexual que houve durante a II Grande Guerra, com os seus espojos conhecidos como «mulheres de conforto». Os chefes de diplomacia japonês e sul-coreano, Fumio Kishida e Yun Byung-se, encontraram-se e ficou tudo em pratos limpos: o Japão pediu finalmente desculpa pelo sucedido e paga 1000 milhões de ienes (cerca de 7,6 milhões de euros) para um fundo de compensação às vítimas dos soldados japoneses.

El Niño ataca!


O fenómeno climático El Niño está vivo e já matou seis pessoas na América Latina. Também 150 mil pesssoas ficaram desalojadas. Na Europa, como na Alemanha, estes dias têm estado demasiado quentes para esta altura do ano, e em Inglaterra tem havido cheias. O tempo aqui em Portugal agora é de chuva e o Instituto do Mar e da Atmosfera já colocou 12 distritos em estado de alerta. Prevê-se chuva e temperaturas mínimas mais baixas até ao final do ano.

O piropo já é crime!


O piropo já é considerado um crime. A alteração legislativa foi proposta, no início, pelas feministas em 2011. Depois o Bloco de Esterco deu seguimento à mesma, em 2013, e agora, surpresa!, contou com o apoio do PSD e do CDS-PP, o que foi determinante. O piropo pode ser condenado com um ano de cadeia ou a três, se as «vítimas» tiverem menos de 14 anos.
Os trolhas, e não só, vão precisar agora de ter muito cuidado com o que dizem sempre que virem gajas bonitas e boas...

Negócios de SLB e FCP: com papas e bolos se enganam tolos


Sem dúvida que o contrato MEO/FCP é um grande negócio parecido ao da NOS/SLB. Os 457 milhões por 10 anos (12,5 no caso do canal) só foi possível derivado ao Sport Lisboa e Benfica e que em nada se compara ao contrato que o clube da Luz fechou com a NOS, senão vejamos.


Em termos de direitos televisivos os valores são iguais sendo ambos progressivos. O SL Benfica arranca com 36 milhões já na próxima época enquanto o FC Porto só inicia daqui a duas épocas. E ambos os contratos são de 10 anos sendo que o Sport Lisboa e Benfica ao fim de três anos qualquer uma das partes se volta a juntar para renovar para mais de um num total de sete vezes.


As exclusividades dos canais são nos mesmos valores com apenas uma diferença, o FC Porto para chegar aos valores do Sport Lisboa e Benfica aumentou a exclusividade do Porto Canal para 12 anos e meio enquanto que o do clube da Luz está situada nos 10 anos. 

Se no negócio MEO/FCP fossem apenas negociados os direitos televisivos e um canal, que até à data não se percebe como passou de canal público para 100% canal do clube, o FC Porto teria um negócio um pouco abaixo daquele que foi feito entre a NOS e o Sport Lisboa e Benfica, pois o clube dos Andrades aumentou o período de contrato em mais de dois anos e meio no que toca ao Porto Canal.


Mas para ser um negócio "à Porto" com os seus toques habituais de complexo de inferioridade, começando na alteração da data da fundação, Pinto da Costa inclui as publicidades nas camisolas assim como as publicidades no estádio para poder dizer que fez um negócio melhor que o Sport Lisboa e Benfica. Fez os seus adeptos de tolos mas não faz certamente todos os outros que já estão habituados às suas manhas ou não fosse ele o rei da fruta e do apito dourado.

No que toca à publicidade nas camisolas, o clube dos Andrades espera obter 45 milhões de euros num período de sete anos e meio. Se o clube cumprir os objectivos certamente chegará a esses valores. O Sport Lisboa e Benfica por sua vez tem como patrocinador a Emirates que, também consoante os objectivos, espera obter 30 milhões em três anos. O FC Porto como tecto máximo pode ganhar mais, mas tem também mais anos de contrato que o SL Benfica. Em termos de valores por época o FC Porto no mínimo pode ir buscar à MEO 3 milhões/época e no máximo 6 milhões/época enquanto o Sport Lisboa e Benfica pode ir buscar à Emirates no mínimo 8 milhões/época e no máximo 10 milhões/época.

Quanto a este negócio das publicidades nas camisolas, não é preciso ter andado na Cardiff Business School para conseguir perceber que o valor de 3,9 milhões provenientes da Emirates que está no Relatório&Contas do Sport Lisboa e Benfica relativamente à época 2014/15 não corresponde aos valores do acordo que foi assinado no início da presente época desportiva e que só ficaram disponíveis no Relatório&Contas no final desta época. Para um candidato a presidente do clube deveria estar mais atento ao que acontece no clube, pois os tais 3,9 milhões que fala é referente ao acordo assinado com a Emirates mas apenas para a publicidade das camisolas da formação.


Quanto ao negócio das publicidades no estádio, o FC Porto cede o seu espaço publicitário a troco de 12 milhões a 10 anos. Por sua vez o Sport Lisboa e Benfica lucra com publicidades cerca de 20 milhões por época de acordo com o último Relatório&Contas. Parte destes 20 milhões é referente à publicidade no estádio sendo que o clube não vendeu ainda o seu naming e não tem o seu espaço publicitário totalmente vendido. Só a Sagres, por exemplo, são 50 milhões a 10 anos mas nesses valores está incluindo a publicidade nas camisolas.

Este negócio foi apenas feito nestes contornos para poderem também dizer que fizeram o negócio do século no futebol português. Não é verdade, pois o SL Benfica não negociou publicidades nas camisolas e estádio como os Andrades negociaram. Sem o Sport Lisboa e Benfica o negócio do FC Porto não seria possível. Como também não seria possível o SL Benfica aumentar os valores do negócio com a NOS se FC Porto e Sporting chegarem aos mesmos valores que o clube da Luz.

Mas com este negócio fica a pergunta no ar. Publicidade a sete anos e meio e 10 anos, canal a 12 anos e direitos a 10, que mais agora pode vender o FC Porto a curto prazo?


Hugo Gil

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O Kevin McCalister voltou!

Ainda vos lembrais do Kevin McCalister, a famosa personagem dos dois filmes do Home Alone (Sozinho em Casa)? Macaulay Culkin, assim se chama o actor que já tem 35 anos e um passado manchado pelo consumo de drogas e álcool, voltou a fazer de Kevin e apareceu num pequeno vídeo que faz parte da websérie DRYVRS.

video

O actor Daniel Stern, que interpretou o papel do ladrão judeu Marv Merchants no Home Alone, reagiu no Youtube ao regresso do Kevin com receio e gritou pelo seu companheiro, o Harry. "Harry! Harry! Harry! Vem à minha procura! Estou assustado! O miúdo está de volta!", ouve-se no vídeo publicado por Daniel Stern no famoso sítio de partilha de vídeos.

video

Casal branco sul-africano ajudou refugiados e lixou-se

Notícia do News24: um casal de brancos sul-africanos esquerdistas, Andrew e Rae Wartnaby, abriu os seus braços à solidariedade, acolheu na sua quinta mais de uma centena de refugiados muçulmanos da República Centro-Africana e acabou por ser roubado e ameaçado de morte.


Andrew e Rae abriram a sua quinta de 20 hectares a 143 muçulmanos que fugiram das políticas anti-islâmicas de um país católico africano. Curiosamente, estes também chegaram a ser vítimas de xenofobia por parte de negros sul-africanos, até encontrarem refúgio na quinta dos Wartnabys em Julho deste ano. A África do Sul é um país bastante procurado por migrantes africanos por ser um país que ainda mantém muito do que foi criado pelos brancos, como infra-estruturas e a economia. Esses muçulmanos não eram bem-vindos no país presidido pelo pagão Jacob Zuma, mas os Wartnabys, que pertencem a uma seita qualquer protestante marada, intercederam junto das autoridades para que pudessem ficar com os coitadinhos. Graças aos média, ficaram conhecidos como "bons samaritanos" e "anjos" pelo seu exemplo de "tolerância" e "compreensão". Cinco meses depois, ambos estão a ser ameaçados de morte por não os terem, no entender dos africanos, ajudado o suficiente. Numa destas madrugadas, alguns desses coitadinhos deitaram fogo à propriedade, irromperam pela casa dos Wartnabys adentro partindo janelas e portas e disseram ao Andrew que o matariam. O casal esquerdista está agora escondido em parte incerta e talvez já tenha aprendido uma valente lição...


Como se diz em inglês, what a poetic justice (mas que justiça poética)...