sábado, 28 de fevereiro de 2015

O Glorioso faz 111 anos!!


O Sport Lisboa e Benfica completa hoje 111 anos de existência. A cerimónia do aniversário decorrerá hoje no Museu Cosme Damião às 20:30 horas de Portugal continental e com transmissão em directo na Benfica TV.


Muitos parabéns, Benfica, o maior clube do mundo! Que venham outros 111 anos de glória!!

video

Portugal conquista Clericus Cup


Portugal conquistou, na passada quinta-feira, na Áustria, o Europeu de Futsal de Padres, a Clericus Cup 2015. Os padres portugueses estiveram brilhantes em toda a competição, vencendo todos os seis encontros da prova: Eslováquia (1-0), Albânia (1-0), Bielorrússia (3-1), Hungria (2-1), Croácia (1-0) e Polónia (1-0).
Os parabéns aos nossos sacerdotes futsalistas!

Quota mínima para não-brancos na selecção sul-africana de râguebi


A federação de râguebi da África do Sul já disse que no próximo Mundial a selecção dos bafana-bafana terá pelo menos sete jogadores não-brancos para poder atingir uma "transformação racial". Jurie Leroux, o presidente da federação, diz que quer que se chegue a um total de 50% de atletas não-brancos em todas as equipas e selecções sul-africanas. "A maioria dos adeptos e dos praticantes de râguebi, quer nas escolas, quer nos clubes, são negros, tal como 84% da população deste país com menos de 18 anos, e nós queremos que eles joguem connosco", afirmou.
Excelente iniciativa em nome da principal identidade racial da nação sul-africana e de modo a acabar com o racismo! Sugiro agora que todos nós esperemos sentados para que as selecções francesas comecem a reflectir mais fielmente a população francesa. E só me lembrei do caso da França porque calhou...

Futuro do cantonês ameaçado?

O cantonês é falado por cerca de 60 milhões de pessoas
A crescente importância do mandarim, a língua oficial chinesa, está a ameaçar o futuro do cantonês, o idioma mais falado em Macau, Hong Kong e Cantão, caracterizado pela sua grande força cultural.

A propósito do Dia Internacional da Língua Materna, celebrado no passado dia 21, colocou-se uma vez mais em causa a importância do cantonês e o seu futuro principalmente nas duas regiões administrativas especiais chinesas: Macau e Hong Kong, territórios dominados pelo cantonês mas já ameaçados pelo aumento do uso do mandarim (na mainland, então, nem se fala).

O professor Stephen Matthews, da Universidade de Hong Kong, defende que os governos das duas regiões têm que proteger o cantonês porque senão a língua vai desaparecendo gradualmente. "A situação começou a mudar nos últimos 10 a 15 anos. Antes pouco mandarim se ouvia, era uma língua minoritária. Agora já não o é de todo. A comunidade está gradualmente a mudar de uma língua para a outra", afirmou, apontando que Macau tem o mandarim mais presente devido ao influxo de turistas da China continental. "Acho que vai rapidamente tornar a língua padrão em lojas e táxis". A população, sublinhou o académico, pode não sentir que o mandarim está a tomar conta porque a mudança é subtil. "É um processo gradual e insidioso. O cantonês vai tornar-se numa língua só falada em casa, esse é um dos passos do processo".

O professor de matemática Jack Ng confirma a tendência: "Há cada vez mais escolas que ensinam a disciplina de chinês em mandarim e também outras disciplinas. Há muitos professores que vêm da China e só falam mandarim. As escolas sentem que têm que se adaptar à ideia de que há uma língua oficial".

O optimista linguista da Universidade de Macau Brian Chan diz que, apesar de reconhecer que o "dialecto de Pequim" (o mandarim nasceu em Pequim como um dialecto) está cada vez mais presente, o cantonês é uma grande força cultural: "As pessoas valorizam-no muito. Tenho perguntado aos meus alunos e eles dizem que adoram o cantonês e o querem preservar. Sem a língua sentem que a sua identidade se perde". O problema é que em Macau as pessoas não manifestam tanta preocupação com a perda do cantonês como em Hong Kong. "Não vejo um factor óbvio que indique que o cantonês vai desaparecer para já. Mas quem sabe o que acontece no futuro. Pode acontecer muito depressa".

Rui Rocha, académico e estudioso da história, língua e cultura da China, acredita que o cantonês, que é falado em todos os gabinetes oficiais de Macau e de Hong Kong, só não é assumido como língua oficial "por uma questão política".

Sun Yat-sen
A China, principalmente após a ascensão do comunismo ao poder em 1949, encetou uma política de unificação nacional com o lema "Uma nação, um povo, uma língua", ainda que a China seja um país com 56 etnias reconhecidas (mas que, por este andar, ainda acabarão por desaparecer para passar a haver só a etnia principal que é a han) e uma grande variedade de dialectos (que, pelos vistos, também correm o risco de extinção em detrimento do mandarim). O cantonês, apesar de ser menos falado que o mandarim, não é efectivamente um dialecto porque, para além de ser muito mais antigo que o mandarim (tem 2000 anos de história ao contrário do mandarim que nem 200 anos tem), possui uma escrita própria. Apesar do mandarim ser a língua oficial da China desde 1913, a sua escolha não foi nada consensual. O próprio primeiro presidente (nacionalista) chinês, o doutor Sun Yat-sen, natural de Zhongshan onde eu possuo raízes, fez campanha pelo cantonês contra o mandarim por considerar este último "um idioma simplista e uma escolha que seria um desperdício para a China".

Aqui em Macau, e ao fim de cinco séculos de presença lusa, poucos são os portugueses que dominam o cantonês. Para muitos deles, o cantonês é ainda a língua "de mercado e de táxi"...

O cônsul-geral português em Macau é maçon?


Recebi um e-mail de um desconhecido que diz o seguinte:

Confidencial.
Cônsul Vitor Sereno está iniciado na Maçonaria.
Tem vindo a ser ao longo da carreira chefe de gabinete de vários maçons incluindo Miguel Relvas.

Será verdade? E se for, há surpresa?

São Porfírio de Gaza e os mártires cristãos de antigamente

São Porfírio e os seus camaradas destroem estátutas de ídolos
A propósito da destruição de imagens de ídolos no Iraque por parte do Estado Islâmico (EI), soube, através do blogue GLADIUS do pagão Caturo, um blogue associado ao PNR (Partido Nacionalista Renovador) e profundamente anti-católico, que o grande São Porfírio de Gaza, um mártir cristão natural da Macedónia, também andou a destruir imagens pagãs, como nos mostra a imagem de cima. O blogueiro, com certeza super indignado quando escreveu a posta no seu blogue, ainda enumerou outros casos de santos vigorosos destruidores da idolatria, como São Martinho, que destruiu "templos" politeístas da Gália, São João Crisóstomo, que destruiu o "templo" de Artémis em Éfeso, e também nomes como Carlos Magno e Adalberto de Praga.

O martírio dos cristãos ou A última oração (Jean-Léon Gérôme, 1883)
É preciso que as virgens ofendidas comecem a vasculhar as coisas históricas desde o princípio. Quem começou com a perseguição foram os pagãos. As perseguições pagãs aos cristãos começaram com Nero, em 67 d.C., o tal que, no auge da sua intolerância anticristã, mandou incendiar Roma e culpar os cristãos pela tragédia, e tiveram seguimento depois com Domiciano, em 81 d.C., que ordenou a execução "de todos os pertencentes à linhagem de David", Trajano, em 108 d.C., Adriano, Marco Aurélio, em 162 d.C., Severo, em 192 d.C, Maiano (235 d.C.), Décio (249 d.C.), Valeriano (257 d.C.) e Aureliano (274 d.C.). Não nos esqueçamos que quase todos os apóstolos foram martirizados, a começar por São Paulo e São Pedro. Só com o imperador Constantino - que só se fez baptizar no leito da sua morte - é que o Cristianismo começou a ser tolerado, mas, até isso acontecer, muitos foram os cristãos primitivos que pereceram simplesmente por serem cristãos no meio de pagãos.
Compreendo que o Anticristianismo é uma força que faz com que muita gente, principalmente pagã, ateia e agnóstica, consiga viver o seu dia-a-dia. Mas é completamente ridículo comparar o que os santos do passado fizeram com o que fazem agora os anormais do EI (o islão é um paganismo refinado e transformado em monoteísmo que tem como único ídolo o deus da lua do paganismo árabe pré-islâmico de Meca). A destruição de imagens do paganismo por parte do Cristianismo obedeceu a um contexto histórico marcado pela sua própria conjuntura, pela rivalidade, pela reciprocidade, etc., pois não consta agora que os cristãos queiram destruir património da Humanidade como por exemplo as pirâmides do Egipto ou os "templos" hindus (poder-se-á dizer o mesmo do EI?). Mas, como muito bem dizia outro santo, o Santo Cura D'Ars, São João Maria Vianney, sem a presença da Igreja, em poucas décadas, os homens passam a adorar árvores e bichos; o ser humano precisa da Igreja para não virar uma besta pior do que os próprios animais...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O governo explicado

video

"Portugal Está Diferente"

O blogue Blasfémias criou o seguinte ringtone: Portugal Está Diferente, com as declarações do António Costa sobre a ajuda chinesa a Portugal no passado dia 19 e que foram transmitidas no canal chinês CCTV. Uma "inqualificável chinesice", segundo Alfredo Barroso, um dos fundadores do Partido Socialista, o que o levou a deixar o partido dos súcias.
 

Triplicou n.º de portugueses com salário mínimo

 
Segundo o DN, desde que começou a crise, nos últimos nove anos, o número de portugueses a ganhar o salário mínimo triplicou. São mais de 465 mil pessoas e os principais sectores são a hotelaria e os serviços alimentares.
Venha de lá agora o PS para resolver este problema criado pelo próprio PS...

Moniz diz que Lopetegui está a tentar condicionar a arbitragem

video

José Eduardo Moniz, administrador da SAD benfiquista, acusou o treinador do fcp, Julen Lopetegui, de estar a tentar condicionar a arbitragem e aconselhou-o a consultar os arquivos do futebol português dos últimos 25 anos. O treinador basco "limitou-se a dizer aquilo que o instruíram a afirmar" e "a campanha" deve-se ao facto do fcp ter "o melhor plantel dos últimos 30 anos, mas, mesmo assim", continuar "atrás do Benfica". Moniz lembrou também aos adversários do Benfica que também nos outros jogos há erros, dos quais "ninguém fala". "Quem é que, sendo adversário do Benfica, gosta de o ver ganhar duas vezes seguidas? Nós temos um Benfica de garra, um Benfica que veste o fato de macaco, que vai à luta, que não vira as costas e que não desiste até ao último minuto. É isso que faz com que o Benfica esteja à frente de campeonato contra ventos e marés, contra críticas e más vontades", concluiu.
O presidente do fcp, Pinto da Costa, também já veio a público afirmar que "as arbitragens decidirão quem será o vencedor da liga". Com certeza que estava a falar dos três golos irregulares do fcp em Penafiel, das agressões do Jackson Martínez e do Quaresma que passaram impunes no dérbi do Bessa, etc. etc. É preciso ter cá uma lata, Pintinho!


O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, fez questão de deixar o seguinte mimo numa rede social a propósito dos que acusam o Benfica de estar a ser levado ao colo:

 
E termino esta posta com o desejo secreto da TVI:
 

Benaglio manda Sporting para fora da LE

 
Vós lembrai-vos do guarda-redes suíço Diego Benaglio? O antigo guardião do Nacional da Madeira foi determinante na eliminação do Sporting da Liga Europa aos pés dos alemães do Wolfsburgo, no Estádio Alvalade XXI, depois da derrota por 0-2 no jogo da primeira mão. Os leões foram super perdulários, pois tiveram 62 ataques e 22 remates mas não conseguiram marcar um só golo sequer. O japonês Tanaka foi dos que estiveram mais próximos de o conseguir, mas acertou no poste em cima do apito para o descanso. "Benaglio salvou-nos a vida", admitiu o técnico dos alemães, Dieter Hecking. Quanto ao Sporting, o técnico Marco Silva lamentou a quantidade de oportunidades desperdiçadas que podia ter dado em goleada.
Segue-se agora, no próximo domingo, um clássico no Porto entre o fcp e o Sporting para a Liga NOS. Será que esta agradável exibição frente ao Wolfsburgo, apesar do empate, deixou a equipa leonina motivada? Para mim o fcp é o favorito, pois para além de estar à frente do Sporting, ainda espreita o título e tem mais dias de descanso.

EI destrói imagens pagãs

video
 
No Iraque, membros do Estado Islâmico destruíram imagens antiquíssimas (com mais de 8000 anos!) dos seus ancestrais pagãos no museu de Nineveh, em Mosul. "Muçulmanos, estes artefactos atrás de mim são ídolos das pessoas dos tempos antigos que os adoravam em vez de Alá. (...) O profeta removeu e enterrou os ídolos de Meca com as suas abençoadas mãos", disse um dos muslos.
A destruição destas estátuas pagãs surgiu no seguimento da recente destruição duma livraria em Bagdad. E, recordemos, em 2001, a Al-Qaeda destruiu com dinamites imagens do Buda de Bamiyan, no Afeganistão. Porquê? Porque o islão é contra a idolatria. Só não sabem os muçulmanos que o Alá é um ídolo tão pagão e tão irmão desses ídolos cujas estátuas eles destroem...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Morreu bispo que esteve 50 anos preso

 
As autoridades chinesas confirmaram a morte do bispo católico Cosma Shi Enxiang, de 93 anos e que esteve preso durante 50 anos devido à sua lealdade ao Vaticano. Ordenado sacerdote em 1947 (dois anos antes da vitória do comunismo que destruiu a China) e profundamente contra a palhaçada que é a Associação Católica Patriótica Chinesa (que rejeita a autoridade da Santa Sé e é controlada pelo Estado chinês), Shi Enxiang era bispo de Yixian e, de acordo com as autoridades da localidade de Baoding, morreu na prisão no passado dia 30 de Janeiro. "Se está morto, queremos pelo menos receber o corpo para realizar um enterro religioso", afirmou Shi Chunyan, sobrinha do bispo.
Que este verdadeiro membro do clero católico chinês descanse na paz do Senhor.

Radio Cristandad de luto

Soube através do blogue ASCENDENS que morreu o director-geral da Radio Cristandad, Mário Fabián Vázquez, depois de ter sofrido um acidente de viação no dia 24. A Radio Cristandad, da Argentina, é (ou era) uma emissora patrocinada pela Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX) que se preocupa com a divulgação e defesa da Verdade que é o Cristianismo.
O mundo acabou assim de perder mais um valente cavaleiro da Verdade. Paz à sua alma.

Transexuais condenados no Dubai

 
Um transexual português de 18 anos, Sofia Janeiro, e um transexual espanhol de 36 anos, Alessandra Chanel, foram condenados por "atentado à moral, comportamento indecoroso e resistência à autoridade" e foram detidos no passado mês de Janeiro à porta de uma casa de banho de uma estação de metro no Dubai. "A partir do momento em que soubemos do caso, por meio da Amnistia Internacional, passámos a manter um contacto permanente, através da embaixada, quer com a família do referido jovem, quer com as autoridades locais, a polícia do Dubai", esclareceu José Cesário, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, que admitiu que os dois "homens", que são um "casal", cometeram "um crime de acordo com a lei local", que não reconhece essa coisa que é o transexual. Os dois já receberam ordem de expulsão, mas não têm como pagar a sanção de 2000 dirhams dos Emirados Árabes Unidos (478 euros) que lhes foi imposta no passado dia 19.
Mas essas duas aberrações por acaso não sabiam onde é que se estavam a meter quando decidiram ir para o fantástico e tolerante Dubai?? Que sorte tiveram em não serem condenados à morte...

Partido islâmico turco em França

 
Surgiu um partido islâmico turco pró-Palestina e pró-adesão da Turquia na União Europeia em França, o Partido Igualdade Justiça (PEJ), que já anunciou que vai apresentar candidatos em três cantões dos departamentos de Bas-Rhin, em Colmar e em Franche-Comté. O líder do partido, Fatih Karakaya, já avisou: "Este partido aceita-vos (muçulmanos) com o vosso véu e a vossa barba. Estive no PS (Partido Socialista) e no EELV (Europa Ecologia Os Verdes), mas aí é impossível subir na hierarquia. Puseram-me entraves. Devemos actuar como muçulmanos nos média, na política..." Já o vice-presidente, Kadir Guzle, que esteve no UMP (partido do Sarkozy), afirmou que "Em França os muçulmanos são 13%, mas os muçulmanos não representam uma força política. Os eleitos provenientes da diversidade são apenas 6,60% do conjunto e calam-se quando os partidos tradicionais falam do islão. Cada voto do PEJ será uma voz que vamos recuperar depois de termos estado nos demais partidos. (...) Há que redefinir a laicidade para permitir a prática social e pública da religião, obter um dia feriado para o Aïd e permitir menus halal nas cantinas escolares. Também pedimos a abolição da lei que proíbe o véu nas escolas. E pedimos que se acabe com o ensino da teoria de género nos centros escolares e que o matrimónio homossexual seja abolido".
Aos poucos eles vão-se tornando mais fortes.

Comboio colheu mortalmente dois jovens polícias...

 
... que perseguiam dois «jovens» com vários antecedentes criminais que assaltaram uma residência na Bobadela. Os polícias, de 23 e 26 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha e tinham interceptado os assaltantes num canavial junto à linha ferroviária. Os «jovens», de 17 e 20 anos, já foram detidos e vão ser ouvidos no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte. "Mais uma vez, agentes da PSP perdem a vida em serviço. É com profunda tristeza e indignação que vemos estas vidas serem ceifadas tão prematuramente, vidas de gente que luta em prol da segurança de todos nós e que é tão pouco reconhecida e valorizada. Simultaneamente, assistimos a uma tendência de certos sectores da sociedade para desculpabilizar comportamentos criminosos, situação que agudiza ainda mais o nosso sentimento de revolta. Se os agentes sentissem apoio no cumprimento do seu dever, em vez de serem perseguidos como aconteceu no caso de Hugo Ernano, e pudessem disparar depois de dar voz de prisão aos suspeitos em fuga, talvez não se tivesse dado este trágico desfecho", pode ler-se no sítio do PNR.
É assim o país que se chama Portugal nascido no dia 25 de Abril de 1974 e que tem tendência para piorar ainda mais. Os pêsames às famílias enlutadas. 

Afroman racista

video
 
O cantor de rap americano Joseph Edgar Foreman, mais conhecido como Afroman e famoso por causa da sua canção Because I got High, numa alusão às drogas, esmurrou uma jovem branca, eventualmente alcoolizada, em palco durante um concerto recente em Biloxi, Mississipi.
Aguardemos agora a rápida e pronta reacção indignada do SOS Racismo, da Amnistia Internacional, da ONU e por aí fora...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O Blogue do FireHead vai deixar de ser pornográfico!

 
Os tipos do Blogger já deixaram o recado: "A 23 de Março, o Blogger deixa de permitir determinados tipos de conteúdos sexualmente explícitos". Por causa disso, vou ter de passar este blogue e o FireHead's Blog a pente fino a fim de eliminar os tais conteúdos sexualmente explícitos porque não quero ter de os privatizar.
Muito obrigado, Blogger!

O André Simões é portista

 
O jogador do Moreirense que viu um vermelho directo no jogo contra o Benfica, André Simões, afinal é portista. No Facebook, o monga colocou a mensagem "Secalhar foi este o motivo da expulsão não nos AJOELHAMOS perante ninguém, morremos de pé e acima de tudo ninguém nos cala. Moreirense e Porto no coração!!!", que já foi entretanto apagada. André foi expulso por Jorge Ferreira porque disse-lhe "marca uma falta, filho da puta!". Foi, portanto, muito bem expulso.
É curioso como ele, tal como o Tengarrinha (Boavista) ou o André André (Vitória de Guimarães), não alinharam contra os corruptos e ninguém falou disso. Que morram, pois, de pé...

Barça ganha ao City em Manchester

video
 
Depois da surpreendente derrota em casa frente ao Málaga para a Liga espanhola, os blaugrana colocaram-se em vantagem na eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de terem ido a Manchester vencer o City por 2-1. O uruguaio Luis Suárez foi o homem do jogo ao apontar dois golos, aos 16' e 30'. Para os citizens marcou o argentino Kun Agüero aos 69' e se não fosse o guarda-redes Joe Hart, o Manchester City poderia ter sofrido uma derrota bem mais feia e impossível de virar em Camp Nou no próximo dia 18 de Março. O árbitro alemão Felix Brych, esse mesmo, o tal que prejudicou forte e feio o Benfica na final europeia da época passada, acabou com as esperanças dos ingleses depois de expulsar Clichy aos 73'. Lionel Messi não brilhou, até porque falhou um penalty. "O resultado é mais do que justo", sublinhou o técnico catalão, Luis Enrique.

Raio X revela cadáver numa estátua budista

 
Ainda a propósito da seita budista, foi descoberto um cadáver dentro de uma estátua budista que se estima ser do século XI ou XII. Um grupo de cientistas holandeses do Medical Center de Amersfoort descobriu a múmia depois de ter feito um raio X à estátua, tendo também encontrado pedaços de papel com caracteres chineses antigos. O cadáver pode ser, dizem, de Liuquan, um antigo "mestre" budista da Escola de Meditação Chinesa.
Bem, é apenas e só um sarcófago versão budista chinesa.

Protestantes convertidos ao budismo à força

 
A população protestante da vila nepalesa de Borang, do distrito de Dhading, foi obrigada a converter-se à força à seita budista depois de um monge ter lá estado a fazer proselitismo. Como os protestantes não aceitaram converter-se a bem, foram obrigados a ouvir os "ensinamentos" budistas e a curvarem-se perante uma estátua do ídolo budista, para além de terem também sido obrigados e carregar escrituras budistas nas suas cabeças e a colocar bandeiras alusivas à seita nas suas casas. Também no passado dia 1 de Fevereiro, um grupo de homens liderados pelo monge atacou a vila, lançando fogo às igrejas locais. A casa do pastor foi igualmente atacada e ele foi proibido de abandonar a vila. Apesar de 80% da população nepalesa ser hindu, o budismo é próximo do hinduísmo, pois foi precisamente da seita hindu que surgiu a seita budista.
Eis a tolerância budista para calar a boca dos que acreditam que o budismo é que é a tal religião que não causa problemas nenhuns aos outros.

Morreu Maria Zamora

Morreu a actriz portuguesa Maria Zamora, de 40 anos, na madrugada de terça-feira, de causa não revelada. O funeral realiza-se hoje às 16:00 de Portugal continental no cemitério de Macedo de Cavaleiros, em Bragança.
Além de actriz, Maria Zamora colaborava também com a Operação Nariz Vermelho, que anima crianças hospitalizadas, sendo a médica conhecida por doutora Tutti Frutti.
Requiescat in pace.

Em Portugal só se pode ser de esquerda?


A ditadura do “politicamente correcto”, as campanhas mediáticas da esquerda e as lavagens ao cérebro dirigidas pelos radicais bem tentam torcer a realidade em seu favor. Mas, no momento do voto, é sempre a maioria silenciosa quem mais ordena. 

António Costa parecia o herdeiro do trono. Embora não o dissesse expressamente, a generalidade da imprensa já o tratava como “primeiro-ministro em espera”. Mal chegou à liderança do seu partido, após uma valente facada nas costas de António José Seguro, exigiu eleições antecipadas, só tendo recuado aquando da prisão de José Sócrates. 

Mas, mesmo assim, António Costa parece o homem prometido, e assumiu a posição triunfalista dos prometidos, sempre propagandeada pelos Media nacionais. O azar, para ele, é que o único voto que conta é o que é preenchido em segredo, no dia das eleições. E até lá tudo pode acontecer. 

Mas isso não significa que a máquina de guerra mediática da esquerda vá parar. 

Quão livres somos? Somos livres de exprimir uma opinião controversa sem medo de represálias? Talvez não. 

Vivemos num País onde muitos dos nossos concidadãos não conseguem compreender que discordar não é o mesmo que atacar. Em muitos países, apesar de se discordar dos pontos de vista do adversário, concorda-se em respeitar a dignidade das pessoas com quem não se concorda. 

Em Portugal, a oposição de esquerda não vê quem discorda dela como adversário, mas sim como inimigo, monstro que não possui qualquer virtude, ser desumano que deve ser derrotado, humilhado, espezinhado pelo “crime” de ter ideais diferentes. Talvez por isso, em Portugal geralmente discutem-se pessoas, e não ideias. 

Narrativas e ameaças 

No dia 31 de Janeiro, uma deputada da Nação Portuguesa, Isabel Moreira, eleita pelo Partido Socialista (e, por sinal, filha de Adriano Moreira, noutros tempos ministro do Ultramar), publicou no semanário ‘Expresso’ um artigo de opinião em que chamava ao chefe do Governo da República Portuguesa “ignorante”, acusando-o ainda de “não ter qualquer espírito patriótico”. 

O “crime” de Pedro Passos Coelho, aos olhos da parlamentar, era discordar dela sobre o suposto “saldo positivo” das eleições gregas, e por isso o acusou de não ter “qualquer espírito de Estado”. 

A verdade é que, independentemente da sua opinião sobre as eleições na Grécia, Passos Coelho enviou cordatamente os parabéns ao novo primeiro-ministro grego, cumprindo a sua função institucional, enquanto a exaltada deputada trata o primeiro-ministro português, legitimamente eleito pelo povo, por “tu”. 

Mas os insultos e agressões por parte da esquerda portuguesa são tristemente comuns. Mário Soares é talvez o seu expoente máximo. Blindado pela imunidade legal que o seu cargo de Conselheiro de Estado lhe concede, Soares tenta constantemente usar a agressão verbal para construir uma “narrativa” em que Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho são vilões que estão a conspirar para destruir Portugal e para destruir José Sócrates, que na mesma “narrativa” é um mártir da pátria. 

O líder histórico dos socialistas até se dá ao luxo de ameaçar o magistrado que mandou deter José Sócrates, avisando: “o juiz Carlos Alexandre que se cuide”. Este, não caindo na armadilha mediática de Soares, recusou apresentar queixa. 

Os marxistas operam numa lógica similar à do antigo Presidente da República. Ainda mal os resultados das eleições de 2011 tinham sido contados, e já havia cartazes nas cidades portuguesas a defender a derrota da “política de direita”. O objectivo ficou claro: não é discutir nem debater, é apenas gritar mais alto.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Catarina Martins (Bloco de Esquerda): resquícios do Neanderthal em Portugal


Cortesia do blogue perspectivas.

Desfiles de virtudes do islão e dos mandamentos do Corão


O EI é um bom exemplo do que os muçulmanos pretendem fazer na Europa: cumprir com o manual de terrorismo e do culto da morte de que Maomé e o Corão são fiéis criados do Diabo. Não se conhece país onde os muçulmanos tenham entrado que garanta a liberdade religiosa: assumir que na Europa tal não será tentado é um conto de crianças. 

Fuzilamentos, queima de pessoas e enterramento de pessoas vivas, corte de membros, crucificações, lapidações, lançamento de pessoas de locais elevados e decapitações são o dia-a-dia do EI. A decapitação em massa de cristãos na outrora Líbia (obrigado ao prémio Nobel da paz Obama) por serem cristãos (alguns dos quais rezavam e temos a obrigação de continuar por eles) e as ameaças vomitadas pelos executores de cara tapada não deixa dúvidas. 

O Egipto e a Jordânia ainda se indignam e actuam, o resto da Europa continua adormecida. Os executores de cara tapada à beira de uma praia do Mediterrâneo no momento seguinte retirarão as máscaras, embarcarão numa qualquer bateira rumo a Itália e serão recebidos com imensa comoção por uma mole de estúpidos que lhe darão casa e uma renda que muitos na Europa já não têm. 

Só entenderão o erro quando uma lâmina fria ou uma saraivada de metralhadora lhes tirar a vida.


Islão: o que os outros dizem

video

Segundo o Diário de Notícias, o "clérigo" saudita Sheikh Bandar al-Khaibari disse, numa palestra para estudantes numa universidade dos Emirados Árabes Unidos, que a Terra não gira à volta do sol porque está parada! E justifica dizendo, ele que anteriormente já tinha negado que o homem tinha chegado à lua (como fazem os testemunhas de Jeová), que se a Terra girasse, os aviões nunca chegariam ao seu destino.
Ora aqui temos mais um contributo islâmico para a ciência...

video

Podemos ficar a saber através do Times of Israel que o funeral do atirador muçulmano dinamarquês de origem palestiniana Omar El-Hussein, autor de dois tiroteios em Copenhaga que mataram o realizador dinamarquês Finn Nørgaard e o segurança voluntário judeu Dan Uzan, reuniu pelo menos 500 muçulmanos no cemitério islâmico de Brøndby.
Isto só pode ser uma brincadeira, né?


Ainda na Dinamarca, uma rapariga de 23 anos passeava com o seu cão em Vollsmose e foram agredidos, apedrejados e atirados para um lago por quatro selvagens muçulmanos, informa o sítio SIOTW. Vollsmose é uma área super habitada por imigrantes da Somália. Os alógenos começaram por abordá-la com perguntas sobre o seu cão e deram pontapés no animal. A rapariga tentou proteger o seu companheiro de quatro patas e acabou também ela por ser atacada. A dona e o cão acabaram por ser salvos por uma mulher que passava em Granparken depois dos muslos darem à sola.

video

De acordo com o English Crusader, muitos muçulmanos em França acreditam que os princípios maçónicos "liberdade, igualdade e fraternidade" significam liberdade para matar quem insulta o islão. Eles dizem que o ataque contra o Charlie Hebdo é justificado e, muitos deles, quais nazis quais carapuça, defendem que os judeus estão por detrás dele...

video

De novo na Dinamarca, e ainda de acordo com o English Crusader, o chamamento islâmico para a "oração", o adhān (أَذَان), é um tremendo basqueiral que só não incomoda e revolta quem for suficientemente estúpido para ignorar a colonização islâmica do país...

video

O English Crusader dá-nos também a saber que, na Alemanha, um grupo de muçulmanos apoiantes do Estado Islâmico (EI) saiu às ruas da capital Berlim para ameaçar de morte quem se atrever a insultar o seu profeta como faz a malta do Charlie Hebdo. Não houve nenhuma detenção apesar das ameaças, vá-se lá saber porquê.


Segundo o Breitbart, o EI recusou aliar-se aos nigerianos do Boko Haram porque os gajos do EI, que desta vez queimaram vivos 43 reféns iraquianos e raptaram cerca de 200 cristãos de etnia assíria porque perseguem os cristãos (os "adoradores da cruz", como dizem esses adoradores do ídolo lunar de Meca), são racistas anti-pretos. Segundo um oficial da inteligência norte-americana, "o mundo árabe é incrivelmente racista" e eles (os árabes) não vêem os pretos como sendo iguais a eles. Apesar dos elogios do Boko Haram (com cerca de 6000 combatentes) ao EI (que tem mais de 31 mil), este último luta por um califado no qual não inclui os pretos (que consideram o califado do EI como um "grande irmão").
O EI, sendo verdadeiramente muçulmano, é capaz de um dia mais tarde limpar o sebo aos seus "irmãos da fé" pretos ou então escravizá-los, que é para isso que os pretos servem para o islão...


O sítio Fdesouche informa-nos que cerca de 150 imigrantes ilegais provenientes de África exigiram imediatamente o estatuto de refugiados enquanto vandalizavam um hotel onde eles estavam hospedados, na Sicília, em Itália. Sim, vós lestes bem, eles não pediram por favor nem com jeitinho, simplesmente exigiram com violência que a Itália, cada vez mais invadida por alógenos depois da expansão territorial do EI (já chegou à Líbia), os acolha e, pior, os sustente que nem uns animais domésticos! Os gajos até se queixam da comida que lhes é gentil e gratuitamente oferecida, possivelmente por não ser halal (حلال‎)!
Ainda que tivessem sido convidados, mas não, são invasores mesmo, e andam com merdas que só os italianos é que sabem porque é que aturam...


Um artigo de James Kirkup mostra-nos que, no Reino Unido, 24% dos muçulmanos não têm qualificações e 21,3% nunca tiveram sequer um emprego.
Os totós que defendem que a imigração é necessária para que no futuro possa continuar a haver o Estado Social é melhor meterem já dentro das suas cabeças-de-alho-chocho que grande parte desses imigrantes vive, precisamente, às custas do Estado Social! Ou seja, ao invés de representarem uma solução, constituem antes um enorme problema! Como por exemplo os milhões em despesas com os cuidados médicos que o Estado dinamarquês tem de suportar por causa dos frutos do incesto islâmico.

video

O sítio GeenStijl dá-nos a saber que, na Holanda, uns muçulmanos menores de idade, provavelmente filhos de imigrantes de origem marroquina, andaram a condenar, ao ar livre, o modo de vida ocidental, clamando pela sharia (شريعة‎). Eles até tiveram a suprema lata de dizer que as mulheres holandesas devem ser maltratadas e abusadas!
Como não dar razão ao partido "xenófobo" e "racista" do mestiço de segunda geração Geert Wilders, neto de uma indonésia, cujo país é a maior nação islâmica mundo? O islão não tem lugar no mundo civilizado!

Breves (19/02/15 - 24/02/15)


No ano passado, quase 100 pessoas deixaram, por vontade própria, de ser portuguesas porque denunciaram à nacionalidade portuguesa. A maior parte dos pedidos de renúncia veio da Noruega, à frente da Andorra, do Luxemburgo, da Holanda, da Índia, da Suíça, da Singapura, dos EUA, da Alemanha e da Austrália.
Uma excelente notícia para os nacionalistas! Era bom que em Macau muitos "portugueses" também deixassem de o ser...


Segundo o novo livro "Fernando Pessoa - Sobre o Fascismo, a Ditadura Militar e Salazar", do historiador José Barreto, Pessoa afinal não era adepto do Salazar. Na verdade, o poeta sofreu uma "tentativa de fascização póstuma"!
Nada de espantar, pois o Fernando Pessoa, esse bêbedo que era um "poeta genial", era profundamente anti-católico porque muito possivelmente pertencia à Maçonaria (loja maçónica n.º 1 da G. L. R. P.) ou pelo menos à seita gnóstica da fraternidade rosacruciana (Rosa Cruz). Logo, o Pessoa era um lixo.


O Papa Francisco devolveu o donativo de 70 mil dólares que recebeu durante a viagem ao Sri Lanka em favor dos 40% da sua população que vive em condições de pobreza. O donativo era destinado às obras de caridade do Papa, mas o Sumo Pontífice devolveu-o para que as dioceses do Sri Lanka o usasse em favor dos mais carenciados que pedem ajuda à Igreja
É impossível não reconhecer que este Papa por vezes também sabe surpreender pela positiva.


Na abertura do congresso do Partido Popular, em Madrid, o antigo primeiro-ministro espanhol José María Aznar - o "fascista", como disse repetidas vezes o desmiolado do defunto venezuelano Hugo Chávez em 2007 durante a XVII Cimeira Ibero-Americana no Chile (lembrai-vos do Por qué no te callas?) - afirmou que o partido de extrema-esquerda Podemos é "um marxismo rançoso" que a "Europa não precisa".
Para quem não sabe, Podemos é financiado pelo regime venezuelano e os seus membros têm vidas de luxo. Além disso, o Podemos também pode ser acusado de estar de quatro para o islão porque quando não convém já não é nada bonito ser revolucionário...


A britânica Sammie Sunter diz-se vítima de racismo em Willenhal, Coventry, onde ela vive com os seus filhos Harvey e Oscar. A rapariga de 24 anos acrescenta que está aterrorizada desde que começou a receber mensagens na sua porta que diz coisas como Black power - Don't stay too long or else... ("Força negra - Não fique muito tempo senão...") ou All these flats are for black sisters and brothers - Willenhal is black so off ("Todos estes prédios são para irmãs e irmãos negros - Willenhal é negro portanto fora"), o que a levou a apresentar queixa. A porta do seu apartamento também já chegou a ser vandalizada com tinta preta e também com fezes! Sammie diz que vive em Willenhal há 15 anos e que "dantes não era assim".
Racismo? Não, claro que não é racismo! Afinal de contas Sammie e os seus filhos não são blacks! Só haveria racismo se os blacks fossem vítimas dos brancos; é a única condição sine qua non para que haja mesmo racismo, né?


Ainda no Reino Unido, e depois do racismo que alguns adeptos do Chelsea demonstraram num metro de Paris contra um imigrante negro depois do empate entre o Paris Saint-Germain e o Chelsea para a Liga dos Campeões, um negro foi filmado a agredir um idoso branco de 92 anos só para lhe roubar cinco libras! O Minuto Digital brinca um pouco com a situação, dizendo que o negro em questão é um "novo cidadão britânico"...
Aposto o que quiserdes que se o agressor fosse um branco e a vítima um negro haveria logo crime de racismo...
 

Em Portugal, um grupo de assaltantes fez um carjacking e fugiu para o bairro da Cova da Moura. A polícia foi para lá e, por duas vezes, foi atacada com tiros, pedras e garrafas, na madrugada do dia 23.
Lá foram novamente os mauzões dos agentes da autoridade reprimir as minorias, coitadinhas! O SOS Racismo já vai barafustar outra vez!


A tradição do Athletic Bilbao já não é mais o que era: o negro Iñaki Williams tornou-se no primeiro negro a marcar um golo pela equipa basca ao fim de 117 anos de história. Iñaki, de 20 anos, é filho de pai ganês e mãe da Libéria. O clube sempre apostou nos jogadores nascidos na região basca e como Iñaki é natural de Bilbau, lá o deixaram estar nos "leões de Bilbau" (eu sempre pensei que o clube só apostava nos jogadores de etnia basca). Os mé®dia decidiram voltar a armar-se em parvos e afirmaram que o Iñaki é o segundo negro a representar o Athletic Bilbao porque o primeiro foi o Jonás Ramalho Chimeno, em 2011. Acontece que o Jonás, que nasceu em Barakaldo (Viscaia) e está actualmente no Girona, não é negro mas sim mulato, pois apesar do pai dele ser angolano, a mãe é basca, portanto é mestiço e tem sangue basco...


O campeão nacional soma e segue imparável na Liga NOS depois de vencer em Moreira de Cónegos o Moreirense por 3-1. A equipa que nunca venceu o Benfica ainda chegou a estar em vantagem, tal como esteve na Luz na primeira volta, mas os encarnados deram a volta ao jogo na segunda parte. João Pedro inaugurou o marcador aos 35' contra a corrente do jogo, mas, no segundo tempo e na sequência de um canto mal assinalado para o Benfica (devia ter sido assinalado penálti por falta sobre o Salvio como podemos ver na foto), o capitão Luisão fez justiça ao igualar a partida, aos 58'. Aos 60', o árbitro Jorge Ferreira expulsou o jogador da casa João Pedro, alegadamente por protestos, expulsou também os treinadores de ambos os lados, e o Benfica ficou com a tarefa facilitada: Eliseu, aos 65', e Jonas, aos 73', deram a vitória merecida ao Glorioso. "Percebi perfeitamente porque o João Pedro foi expulso, pois ouvi o que ele disse. Distraí-me e entrei dentro do campo para falar com o Jonas, por isso também fui expulso", garantiu Jesus.


O Benfica sagrou-se campeão nacional de pista coberta no sector masculino, em Pombal, vencendo todas as 14 provas do programa. Destaque para o encarnado Tiago Pereira, que conseguiu um novo recorde nacional sub-23 no salto em altura, com 2,17 metros.
Os parabéns a todos os campeões!

假期結束 :( *


Bem, vamos lá então começar a trabalhar neste ano chinês da cabra!
 
* Acabaram as férias. :(

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ano da Cabra


Começa amanhã o ano chinês da cabra e hoje à tarde a malta do funcionalismo público de Macau entra de férias, não sendo eu excepção. Como tal, o Blogue do FireHead vai estar parado até o próximo dia útil que é terça-feira dia 24.
Embora eu siga, como qualquer pessoa minimamente consciente deste mundo, o calendário cristão (gregoriano; internacional), nada me impede de celebrar esta festividade da passagem de ano chinês, considerada a mais importante em todo o ano para os chineses. Que o ano chinês da cabra possa ser, por conseguinte, muito bom para todos nós!


KUNG HEI FAT CHOI!!

Pedófilo fez-se passar por assistente social

Aqui em Macau, mais precisamente no bairro social de Mong Há onde dantes estava o bairro militar de Mong Há onde eu vivi durante a minha infância e adolescência, um residente fez-se passar por assistente social e violou uma menor no ano de 2013. A Polícia Judiciária já deteve o homem, que acabou por confessar o crime e acrescentar que há mais vítimas, embora garantindo que todas as relações sexuais foram consentidas. A rapariga, na altura com 12 anos, é de uma família problemática e foi abordada pelo suspeito, então com 22 anos, que a convenceu que era um assistente social e acabou por levá-la até a uma arrecadação onde consumou a violação. Depois disso pediu-lhe para manter segredo sob ameaça. Detido na zona dos três candeeiros (Rotunda Carlos da Maia), o pedófilo já foi entregue ao Ministério Público e deverá ser acusado de violação qualificada.

A milícia cristã Dwekh Nawsha

 
Há ocidentais que fazem aquilo que os governos dos seus países não fazem em relação à situação dramática dos cristãos ameaçados pelo Estado Islâmico (EI): combater os terroristas ao lado dos cristãos, quais cavaleiros cruzados dos dias de hoje. Eles fazem parte de uma milícia cristã, a Dwekh Nawsha, que significa auto-sacrifício ou sacrificadores na antiga língua aramaica, falada por Jesus Cristo e pela actual comunidade católica siríaca, que está em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana. Um deles, um veterano de guerra norte-americano, tem uma imagem do arcanjo São Miguel, o líder dos exércitos celestiais, tatuada nas costas e já tinha anteriormente estado no Iraque. Segundo ele, a guerra contra o EI é como a guerra entre o bem e o mal. Brett, de 28 anos, leva consigo a Bíblia, que já tinha levado para o Iraque em 2006, e tem uma imagem tipo postal da Virgem Maria entre duas páginas do livro sagrado. "Aqui eu estou a lutar por um povo e pela fé, e o inimigo é muito maior e mais brutal", disse. "Há poucos (cristãos) das poucas cidades de Nineveh onde os sinos das igrejas tocam. Noutras cidades os sinos deixaram de tocar, é inaceitável", acrescentou. Outro combatente da milícia, o britânico Tim, de 38 anos, disse que está ali para fazer a diferença e para colocar um ponto final nas atrocidades. Já o australiano Khamis Gewargis Khamis apelou à comunidade internacional para apoiar a Dwekh Nawsha.
Que São Miguel de Arcanjo os proteja e auxilie no bom combate.

«O futebol jovem italiano tem muitos pretos»


O antigo treinador do AC Milan e da selecção italiana Arrigo Sacchi (o careca da foto), de 68 anos, disse que o futebol jovem italiano "tem muitos pretos" e "muitos estrangeiros" durante uma cerimónia em Montecatini Terme, da região italiana da Toscânia. "A Itália agora não tem dignidade nem orgulho, porque temos muitos jogadores estrangeiros a actuar nas ligas sub-20: nos nossos escalões de formação há muitos pretos", afirmou Sacchi.
Agora é de esperar que a malta anti-racista caia toda, se é que já não caiu toda, em cima do homem que por acaso, mas é que só mesmo por acaso, não disse mentira nenhuma porque simplesmente constatou a realidade. E sim, ele vai ser, se é que já não está a ser, fortemente acusado de ser um racista, e de nada lhe vai valer defender-se dizendo que chegou a assinar contrato com um jogador negro, que por acaso até é holandês, que se chama Frank Rijkaard, esse que foi um belíssimo jogador de origem da antiga colónia holandesa do Suriname, e que também só mesmo por acaso foi o autor do único golo que ditou a vitória do AC Milan na final da Taça dos Campeões de 1990 frente ao meu Benfica...

O português é a 3.ª língua que mais cresce nas universidades americanas

 
Há cada vez mais alunos universitários nos EUA a estudar português. Entre 2009 e 2014 registou-se um aumento de mais de 10%, sendo a terceira língua com o maior crescimento nesse período de tempo marcado pela diminuição de forma geral do número de alunos que estudam línguas estrangeiras (6,7%). Segundo a Modern Language Association, existem agora 12.415 alunos a estudar a língua de Camões. O coreano foi o que mais cresceu (44,7%), muito possivelmente devido à K-pop ou às novelas coreanas, seguido da linguagem gestual (19%). O chinês foi o último das quatro línguas que cresceram (2%). "Classificamos duas destas línguas como não-europeias e notamos que o aumento dramático do português é paralelo ao aumento da atenção prestada ao Brasil", escrevem os autores do relatório (o BRIC Brasil, claro, como não podia deixar de ser...). Já o espanhol, a língua estrangeira que ainda é a mais estudada, caiu em todos os níveis (tem cerca de 790 mil alunos, mais que todas as outras línguas juntas) e seguida de longe pelo francês. Em relação à descida geral no número de alunos que estudam línguas estrangeiras, a directora-executiva da associação que elaborou o relatório, Rosemary Feal, desvalorizou a questão. "Não sabemos se o que aconteceu é apenas parte de uma descida geral nos cursos de humanidades. Muitos alunos tiveram neste período a necessidade de centrar a sua educação naquilo que é essencial para o mercado de trabalho", disse, lembrando que o relatório se reporta ao período mais difícil da crise financeira.
Pelos vistos parece que os estrangeiros sabem valorizar mais a língua portuguesa, uma das línguas mais faladas do mundo, que muitos dos falantes nativos...

A melhor aluna do mundo é portuguesa!

video