terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Zenit é o adversário dos «oitavos»


O Glorioso bicampeão nacional, que tem a melhor academia do ano, vai defrontar o campeão russo Zenit de São Petersburgo nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões no próximo mês de Fevereiro. Assim, os encarnados vão defrontar a equipa comandada por André Villas-Boas, com quem tem contas passadas para ajustar. "Zenit? Está no lote das 16 melhores equipas da Europa", afirmou Rui Vitória. Já o seu homólogo disse que acredita que os patrocinados pela Gazprom podem passar aos «quartos», mas "Não vai ser fácil, até porque os jogos serão imediatamente após a pausa de Inverno. Como tal, todos os nossos esforços devem ser dirigidos para estarmos prontos nessa altura".
Considero o Zenit um dos poucos adversários «acessíveis» que nos podiam ter calhado nesta fase da competição. Trata-se de uma equipa milionária com qualidade inquestionável. No plantel estão conhecidos nossos como Luís Neto, Garay, Danny, Javi García, Axel Witsel e Hulk. Mas nós também temos os nossos argumentos e no início de 2016 já poderemos contar com o contributo do sempre importante Salvio, além do Nélson Semedo e do Luisão.
Quanto às restantes equipas lusas presentes numa competição europeia, no caso a Liga Europa, o CRAC vai defrontar o Borússia de Dortmund, a lagartada vai jogar com o Bayer Leverkusen e o Sporting de Braga vai medir forças com o Sion.

Sem comentários: